Todas as dicas de Ponta Grossa (7)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Parque Estadual de Vila Velha - Os fantásticos arenitos
Usuário sem foto
por MJSantos
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Os arenitos e suas impressionantes formas.
Os arenitos e suas impressionantes formas. Enviada por MJSantos
Nosso passeio incluía Curitiba e Foz do Iguaçu. Impossível ir para Foz e não dar uma passada no Parque Estadual de Vila Velha. Pegamos a BR 376 . Da rodovia, a primeira visão: as formações rochosas. Lembra realmente uma cidade medieval. Vale muiiiito conhecer. Na entrada do parque um funcionário indica o estacionamento(gratuito) de lá uma trilha plana (parece um calçada. Bacana facilita idosos e deficientes) leva o visitante até o local onde estão os guias, bar , lojas com lembrançinhas, banheiros... São três trilhas: Arenitos e bosque(10,00), Furnas, e Lagoa Dourada (8,00). Estudante paga meia(carteira de estudante). Todas as trilhas são guiadas. Legal porque saímos do passeio com muita informação. Os arenitos, grandes blocos, apresentam formas de tartaruga, camelo, bota, anjo, garrafa, cabeça de índio. É impressionante. Nem pense deixar de conhecer.. Atenção para os calçados, chapéu, protetor, óculos, repelente... Só fizemos os arenitos por falta de tempo. É um longo caminho de Curitiba a Foz.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vila Velha + Furnas
Fabiola Appel
por Fabiola Appel
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Vila Velha
Vila Velha
Enviada por Fabiola Appel
Estive em Ponta Grossa em 05/2017. Fizemos o passeio de Vila Velha e adoramos. Uma caminhada bem agradável. Sugiro fazer juntamente com o passeio de furnas, pois é lindo. É bom chegar bem cedo na cidade, pois você pode fazer mais passeios ao longo do dia. Na saída do parque você consegue um mapa para outros pontos turísticos, como Buraco do Padre e Cachoeira da Mariquinha. 
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque de Vila Velha
Thiciane
por Thiciane
Esteve lá a dois em 2014 e achou Muito bom
O parque abre as 08:30hs, chegamos neste horário, o estacionamento é gratuito. O local é bem estruturado e organizado assistimos um rápido vídeo com dicas p/ o passeio, sugiro calçados confortáveis, uma boa dica é conhecer primeiro os Arenitos onde você pode escolher a trilha completa ou meia trilha. Escolhemos meia trilha iniciando o passeio as 09:30hs, duração 45min. de caminhada, retornando ao parque compre uma lembrancinha, descanse.. Em seguida trilha para furnas e lagoa dourada que possuem lindos bosques durante a caminhada. Os guias explicam as histórias do local e tudo fica mais interessante. Valor total das trilhas citadas: R$ 18,00.
Organizando os horários (como sempre hehe), terminamos todos os passeios +ou- 12:30hs. Almocem na estrada e continuem a viajem.. =))
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Buraco do Padre - Ótimo Passeio
Fabiola Appel
por Fabiola Appel
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Estive em Ponta Grossa em 05/2017. Em um dia conseguimos conhecer diversos locais, inclusive o Buraco do Padre. O lugar é lindo e a estrutura é muito boa, inclusive para cadeirantes, que conseguem chegar até a cachoeira facilmente. O único problema que enfrentamos na época, é que a entrada é só em dinheiro, não sei como está agora, mas vale muito a pena!
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Estadual de Vila Velha - A Beleza natural
paulospitz
por paulospitz
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Visitando o Parque. Lindo!
Visitando o Parque. Lindo!
Enviada por paulospitz
Parque Estadual de Vila Velha fica no municipio de Ponta Grossa, a +/- 100km de Curitiba, junto tem também Furnas e lagoa Dourada, embora estas duas estão desativas durantea semana. O Elevador que leva você a uma descida entre as 5 crateras, não funciona a + de 10 anos.
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Buraco do Padre
Usuário sem foto
por Vania
Esteve lá a dois em 2010 e achou Muito bom
Achei muito lindo o Buraco do padre, dá até medo de entrar lá em baixo para ver a cachoeira de tão alta que são as rochas, mas é lindo! Agora o que é ruim é o ascesso, além dos buracos muito mal sinalizado,um lugar tão lindo deveria receber uma atenção maior.

A cachoeria da Mariquinha eu não achei, dizem que é perto lá, mas nenhuma placa e como é um lugar sem casa, não tem para que perguntar. Se quiser ir a esses dois lugares pegunte em um posto de gasolina na faixa, que eles te explicam como ir, ai fica bem fácil! Foi o que fiz, e achei fácil o buraco do padre, mas esqueci de perguntar da cachoeria da mariquinha. Vale apena ir ver! Gostei muito.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Vila Velha
Usuário sem foto
por Vania
Esteve lá a dois em 2010 e achou Muito bom
O Parque Vila Velha é bem legal, tem muitas formações rochosas interresantes de vários formatos. O Parque tem uma infra instrutura muito boa, e para entrar tem que pagar, o pacote completo fica 18 reias ( Abril 2010), que você pode fazer as duas trilhas para ver os arenitos, uma trilha dá uns 15 minutos caminhando e a outra uma meia hora, mas as duas são tranquila de fazer, é lindo!

Depois de fazer as trilhas eles levam de ônibus na lagoa dourada que tem uma cor linda e da para ver os peixes nadando, de tão clara que é a água, depois conhece duas furnas muito interresante, dá até medo de olhar lá para baixo. É um passeio bem legal para se fazer.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil