O que ver e fazer

Compras em Puerto Iguazú e Ciudad del Este (4 dicas)

Já esteve lá? Envie suas dicas
    Em Ciudade del este, shoppings abrigam boas lojas
    Helcio AlvesENVIE SUAS FOTOS
    Em Ciudade del este, shoppings abrigam boas lojas
    1. Em Ciudade del este, shoppings abrigam boas lojas

    Compras em Puerto Iguazú e Ciudad del Este

    Por Editoria Férias Brasil

    Os preços em conta praticados no comércio das cidades vizinhas, principalmente de produtos como perfumes, bebidas e artigos eletrônicos, fazem da região o paraíso dos turistas. Em todas as lojas o real é aceito e as compras de até US$ 300 por pessoa são livres de impostos. Tomar alguns cuidados é fundamental para evitar aborrecimentos – prefira as lojas tradicionais, onde a procedência dos produtos é garantida; vá de táxi ou ônibus de turismo para evitar assalto; e evite fazer as compras aos sábados, dias dos “sacoleiros”.


    Para refrescar, a dica é curtir o Ice Bar Iguazú (Ruta 12, Km 5), onde a temperatura é de dez graus negativos o ano inteiro. O tempo de visita é de meia hora, incluindo um shot (com álcool, só para maiores de 18 anos), casacos, luvas e um copo de gelo, que pode ser levado ao fim da visita. O souvenir, porém, derreterá em poucos minutos fora do bar! Além do espaço gelado, há um bar ao ar livre, com drinks, pizzas e sanduíches. O horário de funcionamento é 14h a meia noite. 

    Outras atrações em:

    Já esteve lá? Envie suas dicas
    Dicas sobre Compras em Puerto Iguazú e Ciudad del Este (4)Enviadas por quem já esteve lá

    Compras no Paraguai

    Usuário sem foto
    Dica enviada por José Carlos
    Esteve lá em Dezembro/2018 e achou Bom
    Aviso aos viajantes e compradores no Paraguai.

    Muito cuidado aos que vão pela primeira vez, muitos brasileiros ( desonestos de complô com comerciantes ladrões no Paraguai) ficam nas imediações da ponte da amizade e se oferecem a atravessar e indicar lojas com os melhores preços pagando até o estacionamento pra quem vai de carro, na verdade são todos ladrões e falsários. 

    Os produtos nestas lojas são realmente mais baratos pois são réplicas e produtos falsos, evitem lojas que não fornecem nota fiscal, comprem em lojas grandes como Monalisa, Cellshop, Barcelona entre outras. Todo cuidado é pouco, desconfiem de preços muito abaixo da realidade nas pequenas lojas pois se tratam de produtos falsos.
    19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Cuidado com as Compras

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Marcos Oliver
    Esteve lá com a família em Novembro/2014 e achou Ruim
    Fui literalmente enganado, ao fazer minhas compras na loja Casa Bariloche, foi lá por indicação de um taxista de Foz, chegando na loja, eles cobram o dobro, são bastantes desonestos.
    463 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Compras

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Gustavo
    Esteve lá com a família em Março/2018 e achou Excelente!
    Sensacional o serviço prestado pela Tulipa Turismo, em especial o motorista Carlos sempre muito atencioso e prestativo, procurávamos diversos itens e com muita boa vontade nos levou até as lojas e conseguimos comprar o que desejávamos, passamos até do horário combinado e ele não nos apressou e até se dispor a nos esperar para almoçar mesmo sem termos combinado o almoço.
    2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Bom e barato

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Marcia
    Esteve lá a dois em Outubro/2010 e achou Muito bom
    Bem ir ao Paraguai é uma aventura, então prepare-se para andar. Primeiro faça um lista do que você quer, depois procure as lojas e dicas na internet de onde comprar e até mesmo os preços (ande, procure, pechinche e só depois volte e compre). Troque o real por dólar (no Paraguai também tem casas de câmbio e você pode fazer por lá, mas eu fiz a troca no Brasil).

    Não dê atenção para as pessoas que ficam vendendo na rua, nas barracas só compre roupa e abra os pacotes na hora.

    Ande lá como você fosse da cidade (faça mapas das lojas e shoppings que você quer ir). Não coma nada na rua, veja lanchonetes e restaurantes em shoppings (tem Mc e Burger King- super barato).
    1383 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    > Veja outras dicas de quem já foi a Foz do Iguaçu

    > Descubra por que ir e o que ver e fazer em Foz do Iguaçu