Relatos de Viagem

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Maravilhosa Hospedagem
Usuário sem foto
por Kelma Calvet
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Fui a Joao Pessoa no fim de Setembro e me hospedei nesse flatl atraves do Sr Jeronimo que é o proprietario e que maravilha de hospedagem, foi ideal para eu e meu esposo. O lugar é excelente, de frente para o mar do Cabo Branco, com piscina e um delicioso café da manhã( pago a parte R$6,00 por pessoa).

O Sr Jeronimo e seu filho Bruno são super atenciosos e se você ainda não conhece Joao Pessoa essa cidade vai te encantar, suas aguas mornas, bem urbanizada, limpa, varios restaurantes, quiosques bem organizados e comidas deliciosas. Vale a pena ir a Tambaú ( 2km de Cabo Branco), com suas feirinhas de artesanato e muito agitada. Enfim, são muitas lembranças que guardarei de Joao Pessoa e com certeza estarei voltando em breve.
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maravilhosa!!!!
Usuário sem foto
por Andréia Sarmento
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Meu noivo e eu estivemos em João Pessoa e adoramos a cidade.
somos do abc paulista e vimos as diferenças e igualdades. Diferenças: a cidade é limpa, quase não se vê lixo no chão, e limpa visualmente também, não tem pixação.
Pessoas sempre simpáticas, acolhedoras. não tem transito..hehehe....ficamos no hardman hotel... os funcionários todos atenciosos, bem limpo, mas não é 4 estrelas como anunciam, e sim 3 (na minha opinião). Café da manhã ótimo. Fica na praia de maraíra, mas o ideal mesmo é ficar em cabo branco ou tambaú, pois essa praia não é muito boa para banho.

Igualdades: cidade grande, com toda a infraestrutura necessária, não deixa nada a desejar...shopping maraíra, supermercados, td bom.
alugamos um carro na stella, com o djair. gente finíssima, nos atendeu muito bem. preço bom e ótimo atendimento. Para comprar lembrancinhas, camisetas, bolsa, etc, o melhor lugar é a feirinha de tambaú, preços bem baixos, vale a pena.

Não pode deixar de ir ao canoa dos camarões e ao restaurante mangá. Este último é de comidas típicas nordestina, amplo buffet, funcionários sempre muito simpáticos e prontos para nos atender, mas tem que chegar cedo, senão a fila de espera é grande.
Outro lugar que não podem deixar de visitar é o Centro Histórico. O Hotel Globo, Museus, entre outros.
24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Adoramos
Usuário sem foto
por Marialva Oliveira
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Escolhemos João Pessoa por acaso. Estivemos lá há 20 e poucos anos e a cidade cresceu bastante. Vindo do Rio(que é bem agitada), quando cheguei pensei que não ia ter o que fazer por 6 dias, mas é só entrar no ritmo local. Vá a praia, é morna, calma, o vento alivia o calor, se a maré estiver cheia, melhor. As praias do sul são lindas, alugamos um carro para isso. Sai mais em conta e é fácil. Para o norte é mais complicado.

É melhor se hospedar em Tambaú que concentra as atrações. Tem as feiras de artesanato, tem o calçadão para onde vai muita gente á noite. É animado.
Tem comida para todo gosto. Além dos típicos restaurantes, ótimas pizzas, sorvetes, além dos fast-food.

Dicas: Café Euro (expressos), crepe Leon, pizzaria Sapore de Italia, sorvete Delicias do Cerrado e Amore di Latte(no shopping Manaíra)
O clima é previsível, não se preocupe com guarda- chuva ou casacos, só não saia sem protetor solar.
158 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Deus existe!
Usuário sem foto
por helena machado
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
João pessoa lugar maravilhos, muito tranquilo, ideal pra quem quer sossego, possui belezas incomparaveis, lindas falezias no litoral sul, o litoral norte muito pouco explorado, mas não posso deixar de dizer que fiquei encantada com os enormes bancos de areia que se forma mar a dentro. A Avenida Cabo Branco é fantastica e extensa, a praia também possui uma enorme faixa de areia. Há! também não posso deixar de relatar o passeio de bug que fiz com a senhor Sávio uma pessoa experiente conhecedor de cada pedaço de chão e nos tratou com uma grande gentileza. Tenho certeza que voltarei lá mais veze, vale a pena conhecer.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Simplesmente Maravilhoso
Usuário sem foto
por Elba Maria Sabadoto Campos
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Estivemos em J. Pessoa já por 3 vezes, a ultima em março 2012. Eu e meu marido amamos essa cidade. Acolhedora, segura, lugares espetaculares. Paisagens maravilhosas. Recomendamos todos os passeios, não gostei de Areia vermelha, mas façam todo o litoral, vale a pena.

Recomendamos Sr. Savio para os passeios de bugge, pegamos as dicas sobre ele neste site mesmo. Guia exemplar, educado, profissional e profundo conhecedor da terra, nos sentimos em total segurança e á vontade com ele.

Alugamos carro pela Stella locadora, muito bom também.
Comam a Piadina, pastel italiano, na barraca YOGÚ, na Av, Cabo Branco , guase em frente ao Hotel Netuanah, . Se gostam de redes, mantas, colchas, vão à Redes Santa Luzia. Aproveitem bem J. Pessoa.
83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Férias em João Pessoa
Usuário sem foto
por Paulo Henrique
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Fiquei uma semana em João Pessoa, foi uma semana em que descansei bastante curtindo a tranquilidade da orla de Cabo Branco e Tambaú e a beleza do mar. Minha esposa gostou muito de JAMPO também. Fomos ao litora sul, que é um encanto natural indiscritível, porém tem pouca estrutura de quiosques, com excessão da praia de coqueirinhos que tem vários quiosques, e essa praia é magnifica com um mar calmo que parece mais uma piscina.

Notei que a vida turística de João Pessoa, gastronomia e os principais hotéis se localizam nas praias de Manaira/Tambáu/Cabo Branco. O centro de João Pessoa em si, é muito antigo e deteriorado, não gostei muito. Mas em fim, gostei muito da minha estadia em Tambaú, achei João Pessoa uma cidade agradabilíssima para um passeio familiar, para pessoas que não gosta de praias tumultuadas. Sugiro a hospedagem em Tambaú, ou no começo de Cabo Branco, pois ali tem as principais atrações de João Pessoa.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios
Usuário sem foto
por SIDNEI
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
A cidade é tranquila e o povo muito hospitaleiro!A praia em frente ao Hotel Littoral é urbana e a mais limpa e familiar que já conhecí!!Os restaurantes são ótimos ,baratos e um ótimo atendimento!

A praia que não pode deixar de ir é a Praia Bela sentido Tabatinga!!
O hotel Littoral da Av Cabo Branco é simples,funcional e maravilhoso!
Ah,tem o Hector que é um guia que presta serviços para o Hotel.Vários casais frequentam este hotel há muitos anos e todos os passeios pela Paraíba realizam com este Guia Hector.
Vale a pena conhecer!!
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Fava Comida Boa e Barata
Usuário sem foto
por debora paula
Esteve lá a dois em 2012 e achou Bom
Quando viajo sempre do uma olhada nas dica aqui, sempre me ajudam muito. Agora vou dar as minhas. Eu fiquei no Tambau Flat, lá perto tem o restaurante Fava a comida é boa e bem em conta pra quem quer economizar é muito bom. fiz um passeio de buggy pelo litaral sul com sávio foi ótimo. A Paraíba é realmente linda. na praia do coqueirinho a dica é a barraca do Genildo muito boa e barata, a praia é um espetaculo. a ultima foi a praia bela tambem muito boa. com certeza voltarei!
30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa: Vale a Pena Conhecer
Usuário sem foto
por Marcos Roberto
Esteve lá a dois em 2012 e achou Bom
AJtes de viajar para João Pessoa, e na busca de mais informações sobre esse roteiro turístico, recorri aos comentários desse site. Muitos foram bem importantes e condiziam com a realidade, outros nem tanto. Claro, isso é muito relativo e depende do ponto de vista de cada um de nós, até porque nem todo mundo tem os mesmos gostos né?

Eu e minha noiva estivemos naquela cidade em março/2012. João pessoa não tem tantos atrativos quanto maceió ou natal, mas vale a pena conhecer.

A nossa percepção foi a seguinte:

- city-tour: na nossa opinião, o que realmente valeu a pena conhecer no city tour foi a igreja de são francisco, muita bonita mesmo. o restante é somente centro histórico.

- Litoral Norte: tirando a praia do bessa e a praia de areia vermelha, o resto realmente não tem nada de mais. nós compramos um pacote de passeios com uma operadora local. eles te levam pra conhecer o forte de sta. catarina que não é tudo aquilo, o projeto tamar para assistir a uma palestra sobre as tartarugas e o passeio finaliza na praia do bessa, onde há somente um restaurante em funcionamento no local.

O passeio para a praia de areia vermelha vale a pena fazer, no entanto, antes de comprar o seu pacote, sempre dê uma olhadinha na tábua de marés, pois se a ela não estiver baixa, entre 0.0 e 0,1, você certamente não conseguirá fazer esse passeio. para obter essa informação, basta acessar o site da marinha do brasil => http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm

- litoral sul: a paisagem das praias de coqueirinho e tabatinga é fantástica. a estrutura de barracas em coqueirinho é satisfatória. não vá na onda das operadoras de turismo que param em determinados restaurantes antes de chegar em coqueirinho e literalmente te forçam a reservar um prato ali, pois eles alegam que lá não há estrutura, etc. etc.

- Praias urbanas: manaíra é uma das mais limpas e não tem esgoto ligado a praia. já tambaú é muito suja, você anda na areia tropeçando em garrafas, plásticos e tudo mais. o que vale a pena dessa última é fazer o passeio até picãozinho, no entanto você deve também ficar ligado na tábua de marés. Para fazer esse passeio você deve ir até as proximidades do hotel tambaú, onde ficam os barcos que te levam até as piscinas naturais. uma dica: pegue o catamarã chamado "a ilha". A embarcação e o atendimento é dos funcionários são realmente muito bons.

- Alimentação: não vá na casa dos camarões em tambaú, é horrível. pedimos um prato de camarões que realmente não tinha a mínima chance de comer. O gosto tava péssimo, parecia estar estragado. chamamos o garçom e ele veio com um papo furado de era o tempero. Na mesa do lado duas senhoras estavam reclamando da lagosta que haviam pedido, segundo elas, tava amarga e também não conseguiram comer. Já o Mangai e o Nau dispensam comentários, são maravilhosos. Na orla de Manaíra tem shopping bem bom pra comer ou petiscar.

É isso. Boa viagem a todos !!
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Altos e baixos
Usuário sem foto
por Bruno
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Aqui vão algumas dicas quentes de João Pessoa.

Melhor local pra se ficar é na praia de Tambau na av Cabo Verde, em frente a praia. Evite o hotel Ibis, apesar de um serviço razoável e limpo, há a cobrança de uma taxa extra na diária se essa aumentar no docorrer dos dias. Mesmo que vc já tenha efetuado o pagamento 3 meses antes. É muito afastado do centro e não há quiosques por perto. O café da manhã é caro e sem variedades. Procure um buggeiro nas mediações de Tambau.

Recomendo o sr. José Antonio, que esbanja profissionalismo e simpatia, alem de conhecer locais raros e fantásticos.  O pôr do sol na praia do Jacaré é inenarrável, mas o melhor local é , sem duvida, praia Bela.

Não deixe de comer no restaurante Mangai e no Texas Grill no shopping Mag ( praia de Tambau), tomar um sorvete no Cerrado dos Sabores ( em frente ao Hotel Tambau) e não perder em hipótese alguma o Rodizio de Camarões que é indescritível.
Uma cidade tranquila com um povo simpatico e hospitaleiro. Ponto obrigatorio para um merecido descanso.
165 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A Cidade
Usuário sem foto
por Yasmin
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Excelente!
João Pessoa é um encanto de cidade. Cidade limpa, organizada e as pessoas são muito receptivas. Capital com ar de interior.... Prais lindas e passeios deslumbrantes.

Fique hospedado na praia de Tambau. Lá você fica perto de tudo e pode fazer muita coisa a pé. Das 5h as 8h da manhã, a avenida beira mar fecha para carros para pratica da esportes: caminhada, pedalada... Como lá o sol nasce cedo (acredite as 5h o dia já está lindo lá fora) é uma ótima opção para se exercitar. Durante o dia aproveite os passeios como picãozinho, praia areia vermelha, as prais do litoral sul. Aqui vale resaltar a beleza de Praia Bela ....um pedaço do paraiso, vale a pena conferir. No final de tarde muitos quisques da praia de Tambaú tem música ao vivo, uma boa pedida para ficar de bobeira olhando o mar. A noite muitos quiosques também ficam abertos.

O único ponto negativo é o preço do taxi... mais elevado que na maioria das capitais que ja conheci. Vale a pena pesquisar bem (pois muitos não ligam o taximetro), e analisar as opções de locação de carro e onibus.

Vale muito a pena conhecer a capital paraibana, e para quem já conheceu outras praias do nordete vai se surpreender com o charme de João Pessoa.
50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Valeu muito! Obrigado Sr. Sávio!
Usuário sem foto
por RAC
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Valeu muito ter ido à João Pessoa, lugar de pessoas educadas, cidade tranquila, ótimas opções de compras de artesanato regional e passeios inesquecíveis.
E por falar em passeios, recomendo que conheçam o litoral sul com o buggueiro, Sr. Sávio! Excelente guia turístico, pois ele não tem pressa de voltar pra casa e ter que ir lavar a louça! rs. Ótimo fotógrafo e possui pleno conhecimento dos lugares, explicando muitas curiosidades sobre as praias e a cidade. Se quiserem encontrá-lo, liguem assim que chegar pois sua agenda é concorrida: 83-3226-1159 e o pessoal da Tamandaré lhe colocará em contato com ele.

Para aqueles que curtem conhecer um pouco mais da cultura da vida no interior da Paraíba, vale muito a pena ir ao Lajedo de Pai Matheus e Cabaceiras (Roliude Nordestina), além de conhecer os cenários de vários filmes e novelas, tivemos o prazer de ter o contato com a vegetação, cultura e o modo simples de viver daquela região.

Sobre o hotel que ficamos, o Green Sunset, na praia do Cabo Branco, é simples, limpo e agradável, o ponto forte é estar localizado num local calmo e longe do agito noturno, o ponto fraco é precisar de um taxi ou ônibus para ir ao centro (onde estão as feiras, melhores restaurantes e shows) próximo ao Green Sunset possui apenas um restaurante, praticamente ao lado do Ibis, que serve muito bem e tem uma pizza de camarão muito boa e com preços justos.

O passeio de Areia vermelha é como se você estivesse numa praia lotada, com tempo limitado para o passeio devido a maré, não há opção de mergulho, somente ficar sentado nas cadeiras (que tem consumação mínima de R$ 40,00), caso tenha pouco tempo escolha outro passeio a opção mais agradável com mergulho é Picãozinho onde os peixes nadam ao seu lado e você pode chegar bem próximo aos corais.
78 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

JPA para experts =)
Usuário sem foto
por Bruna M.
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Sou de JPA, então me torno suspeita para falar.  Mas minha família está sempre recebendo parentes que vem de outros Estados para nos visitar, o que nos torna experts em dicas para os visitantes de primeira viagem.  A melhor época pra vir pra JPA é janeiro. mas se vc quer dias de sol, sem risco de chuva, novembro, dezembro e março são os seus meses.

Vida Noturna:

Em primeiro lugar, JPA não é cidade de baladas, como Recife, Natal, Fortaleza, conforme já foi relatado.
Nosso forte é a culinária, tanto que já virou bordão dizer que aqui só se sai para comer.
Mas se você quer sair, durante todo o ano há programação do Chopp Time, no Bessa, (quartas, quintas e sábados), com música sertaneja, pagode, ao vivo. Geralmente as melhores bandas da região, que valem a pena conhecer e se divertir, tocam lá como Forró das Minas e Alaursa (esta última toca axé e pagode). Público mais jovem.
No Felini, há o forró do Turista. Confesso que nunca fui lá, desde que se tornou bar, mas é movimentado o ano todo, fica na orla do Cabo Branco e o público (pelo menos durante o ano) é mais maduro.

No mais, John People (musica ao vivo), Bessa Grill (música ao vivo), além do já mencionado Chopp Time são as opções mais frequentes dos nativos.
Durante o mês de Janeiro, há o Fest Verão com bandas da bahia (asa, chiclete, ivete) e outros generos, sendo pago (ingresso de 40 - pista - a 100 reais - camarote); a Estação Verão (shows na praia e no centro nos fds. só pra mencionar, em janeiro de 2012, tivemos shows de: Monobloco, frejat, lulu santos, lenine, jorge aragão... tudo isso gratuitamente!!).

Pontos turisticos

em JPA:

1. Centro:
vale a pena conhecer a praça joao pessoa
a igreja sao francisco (que, reza a lenda, possui um tunel ligando ao forte de cabedelo)
o pôr do sol no hotel globo
a lagoa (à noite, de fato, é mais bonita)
a praça antenor navarro

2. Praias urbanas

Tambaú: muitos restaurantes, feirinha, calçadão, quiosques, hotéis novos na praia fazem dela o ponto mais procurado. De fato, aqui, diferentemente do RN e CE, o Ministerio Publico é atuante e proíbe que as barracas se instalem em terreno de marinha e destruam a mata nativa. por isso, vcs nao encontrarão barracas a beira mar.
De lá, não deixe de pegar o passeio pra picaozinho.

Cabo Branco: a linda praia do cabo branco possui calçadao, pista de ciclismo, restaurantes e lanchonetes excelentes. Não deixe de visitar a empadinha barnabé (se tiver crianças ou adolescentes), é ponto deles no verão.

Manaíra: Geração Saúde de JPA se encontra lá, sobretudo no V2 (quiosque onde fica uma escola de windsurf), além de gente bonita, os pastéis e os sucos (apesar de serem da polpa, são deliciosos). Tem vários outros quiosques de gente sarada nesse mesmo estilo ao longo da praia. no final da orla, vc ainda encontra o Mag Shopping, onde vale a pena visitar o Real Botequim, à noite, pelos petiscos.

O Mangai fica neste bairro também. é um restaurante famoso pela culinaria regional e variada (tem mais do que cuscuz e tapioca, alias, pra comer tapioca ou escondidinho de macaxeira, melhor deixar pra feirinha em frente ao hotel tambau)

Bessa: é onde funciona a vida noturna pessoense. barzinhos da moda estao lá. a cachaçaria dona branca merece uma visita, apesar do atendimento deixar a desejar as vezes. das 16h as 20hs (salvo engano), há o happy hour, com descontos de 20% a 50%. petiscos, pizza, bebida, td lá é mt bom. e no verão fica lotado de domingo a domingo.

Em todas essas praias, das 05 as 08h da manhã, a pista (duas faixas ou apenas uma) fica fechada para carros e os pedestres e ciclistas comandam.
devo ressaltar que é nisso que JPA se destaca frente a Natal, Recife, as duas mais próximas.
Tem-se praias urbanas limpas, com mar calmo e calçadão livre a beira-mar.
Maceió e Aracaju também ostentam as mesmas características e sao lindíssimas!

2. Litoral Norte

Cabedelo:

Camboinha: é a jurere da PB. a praia é calma e vale o passeio pra areia vermelha (banco de areia que aparece quando a maré baixa) e de lá seguir pra prainha e forte velho.
Pôr do sol na Praia do Jacaré: tem que irrrrrrr e chegar cedo! pra andar na feirinha que tem mts artigos legais (mais do que em tambaú) e ainda rola um forrózinho ao vivo.

Muitos turistas fazem o passeio que vai de areia vermelha direto pro pôr do sol, descendo num dos bares que fica no estuario. o ruim é que quando desce, já tá escurecendo e vc n vai aproveitar tanto da feirinha local. fora que camboinha e areia vermelha merecem 1 dia todo, se n quiser passar o dia em alto mar, tem o bar do marujo e o mão branca (famoso pelo caranguejo). nessa praia, os barzinhos, ainda, nao foram removidos.

Forte de Cabedelo: é uma construção histórica que vale a pena conferir. sugiro que saia do hotel as 15hs, passe no forte e de lá vá pra por do sol na praia do jacaré.

Litoral norte:
Em lucena, peça pra ir mais ao norte, onde fica o condominio Victory, lá o mais é mais limpo, tem bancos de areia. Mais ao norte, há o encontro do mar com o rio miriri. A igreja da guia, ao sul do ponto acima mencionado, é ponto histórico da comunidade que merece ser visitado.

Litoral sul:

Tire um dia durante a semana pra ir pra Pousada Aruanã, na praia de Carapibus, eles cobram 20 reais por pessoa a entrada, podendo usufruir da piscina. parece besteira, mas quando chegar lá e ver a vista e a pousada, corre o risco de querer se hospedar e não voltar.

Vale a pena ir em Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba. Mais do que isso, o passeio pode se estender demais (com volta beirando a noite. lembre-se que em JPA, as 18hs, já escurece).

toda essa programação é feita no prazo de 5 a 7 dias. se ficar mais, estenda a visita a Pipa(RN) ou Olinda (PE), fizemos isso com nossos parentes e eles amaram.
Bom, era isso que eu tinha pra falar da minha cidade.
tem muito mais coisa pra ver e conhecer, mas aí só escrevendo um guia, que não é minha especialidade.
haa, sim. e se quiser provar o melhor rocambole de chocolate, procure a casa do sertão, que fica no bairro dos Estados. vale a pena comprar um pedaço, levar pra casa e ficar lembrando como foi bom visitar JPA.
699 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Coqueirinhos e Cânion - Uma Grande Decepção
Usuário sem foto
por Chris
Esteve lá a dois em 2012 e achou Péssimo
Inicialmente gostaria de lhes dizer que opinião é uma exteriorização subjetiva. No nosso caso, quando constatamos que foi um erro, acrescenta-nos como experiência vivida.

Fomos para João Pessoa dia 27/12/2011 para o Réveillon, por indicação de uma amiga que iria dia 08/01/2012 pela quinta vez. Alugamos um carro e fomos para as praias da região sul. A praia do Amor tem uma fossa dos quiosques, ali forma uma piscina na areia, olhamos aquilo e nem saímos do carro. Seguimos e chegamos na praia dos Coqueirinhos. Existem dois coqueirinhos o pobre e o Rico. Primeiramente fomos para o dos pobres. Antes de nos sentarmos no quiosque disseram que deveríamos consumir R$50.00 para estarmos ali, ok.

Tomamos água de coco, refrigerante, cerveja quente e camarões ensopados em óleo até que decidimos levantar por conta da confusão de pessoas que estavam no local.
Fomos para o lado Rico do Cânion. Lá as mesas estavam todas ocupadas, então, resolvemos subir e irmos ao restaurante. Assim que sentamos observamos ao nosso lado a proprietária brigando com um grupo de pessoas, um casal que não pediu uma refeição completa (apenas petiscos e bebidas), dizendo (em voz alta) da seguinte Boas maneiras:

- Vocês não vão pedir nada??? Para apenas petiscar é lá em baixo nos quiosques!!! E acrescentou:- Aqui é um restaurante!!!

Meu marido arregalou os olhos pela vergonha que passaram as pessoas da outra mesa, nos levantamos e voltamos para João Pessoa, almoçamos no hotel lá pelas 16h.
Em Aracaju/SE, onde estivemos no último feriado de 2011, os quiosques são limpos, restaurantes chiques, garçons educadíssimos, praias limpas sem esgoto a céu aberto.
Estamos conhecendo todo o nordeste lá não voltaremos.

A opinião é subjetiva, como disse, peço desculpas aos nativos e a pessoas como a minha amiga que têm opinião totalmente diferente a nossa. (escrevo por mim e por meu marido)
50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Roteiro de viajem a João Pessoa - nov/2011
Michele
por Michele
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Vamos lá....fui para João Pessoa e fiquei hospedada em cabedelo na casa da minha cunhada ( não gastei com hospedagem e com restaurante , porque fizemos compra e a maioria das vezes comiamos em casa mesmo). Eles tem carro (não precisei alugar).

1º dia - Saímos do aeroporto e fomos direto para casa..como já estava escuro, só ficamos bebendo e comendo um camarão frito em casa mesmo.

2º dia - Fui tirar foto com Padre Cícero (em Cabedelo tem uma estátua imensa dele) depois partimos para litoral sul - fomos primeiro em tambaba (praia naturista) muito bonita e aconchegante (mais vazia). logo quando vcs chegam tem um fotógrafo e uma placa que vc coloca só a cabeça para tirar foto e seu corpo aparece pelado...é muito engraçado..vc paga 1 real por duas fotos com sua própria máquina... depois praia de coqueirinho - amei...praia maravilhosa com muitas barraquinhas na areia, a agua é quentinha...(sou carioca e aqui no rj a água do mar é muito gelada.) pessoal vende de tudo ...ostra, ovinhos de codorna.....depois fomos para barra de gramame.....espetacular para crianças ...meu filho não saiu da água...são piscinas naturais que se formam no meio da areia....maravilhoso!! amei...foi muito bom pois fiquei mais tranquila com meu filho e meu sobrinho na agua. não deixem de ir nessas três praias.
na volta parei em um riacho muito bom também...do lado esquerdo da estrada mas não sei o nome. A noite nós fizemos um churrasco e ficamos em casa mesmo.

3º dia - fomos na feira de artesanato - ótimo para compras ...eu me fiz lá...tem de tudo, roupas, quadros, brinquedos, sapatos, roupas de banho e cama e mesa.... após fomos almoçar em um restaurante ao lado da feirinha muito bom..pedimos churrasco completo que vinha feijão de corda que amei, mas aipim molinho com manteiga de garrafa e até carne de bode (que é bem forte) mas gostei. o nome não me lembro..mas ele é bem grande e fica na esquina da rua. depois partimos para o shopping que também fica ali perto...era o dia de comprar...rsrsrsr..fomos direto na hi happy para agradar a criançada e depois voltamos para cabedelo.

4º dia - eu e minha cunhada fomos ao mercado dos peixes....ele estava em obras.mas estava vendendo assim mesmo em um local improvisado..achei as frutas e legumes muito barato...aqui no rj tudo é muito caro...em relação aos peixes e camarão eu achei o preço igual ao daqui. voltamos para casa guardamos tudo e fomos para a praia de cabedelo....adorei. só não tem quiosques na praia...é bom vc levar tudo de casa...ás vezes passa alguém vendendo alguma coisa....muito bom para crianças pela manhã quando a maré está mais baixa. voltamos para casa e curtimos uma piscina ao camarão frito e peixinho na brasa...depois descansamos um pouquinho e partimos para a praia do jacaré para vêr o pôr do sol. não achei muito legal pois vc precisa pagar para entrar em algum restaurante para ver um por do sol que tem em qualquer praia...a diferença é o cara tocando .... mas o que mais gostei foi depois....pegamos uma embarcação daquelas grandes e fomos passear a noite na praia d jacaré...era um barco bar..muito maneiro. tinha música ao vivo e a cantora arrazava....nem acreditei quando ela começou a cantar músicas de cássia eller e cazuza...amei!!! já estava de saco cheio de escutar só forró...o barco estava cheio mas não lotado...gostei muito do passeio...no meio do passeio meu filhotinho dormiu. voltamos para a praia era 1 da manhã.

5º dia - Iríamos em Lucena e íamos no centro mas acabou que ficamos em casa mesmo na piscina e foi legal também..meu filho já estava cansado tadinho....ficamos no churrasco até de madrugada.

6º dia - Não aproveitei...eu acordei com uma baita infecção na garganta ..um febrão danado e meu marido também estava numa ressaca que só ficamos em casa.

7º dia - Voltamos para o rj.
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 76 a 90 de 130 dicas sobre João Pessoa

Descubra mais atrações e informações de João Pessoa