Chris
tem 53 anos, mora em Campo Grande, já enviou 3 dicas

Minhas Dicas (3)

João Pessoa (2), Bonito (1)
Rio Sucuri - Vá com disposição para nadar.
Bonito Esteve lá com a família em Fevereiro/2011 e achou Excelente!

Estivemos no carnaval do ano passado em Bonito/MS. O nome é sugestivo, o lugar é lindo! Recomendo o Rio Sucuri, eles oferecem todo o material de mergulho que auxiliará a você a flutuar, um guia, enfim, você leva cerca de 2 horas no sabor do leito do rio. É bem legal.

O final foi apoteótico! Milhares de peixes na parte mais larga do rio. O mico foi que meu irmão e a minha cunhada deram um espetáculo porque nunca tinham visto tantos peixinhos nadando ao seu lado. Foi muito engraçado o desespero deles que não sabiam se tiravam fotos ou se apreciavam.

Detalhe: não pode pisar no chão, nem fazer pipi, hein!? Você chega por lá pela manhã, almoça uma comidinha bem regional, e ainda pode tirar uma soneca na rede.
A minha sobrinha adorou o passeio. Todos nós recomendamos esse passeio.

65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Falta Saneamento Básico
João Pessoa Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Péssimo

Estivemos em João Pessoa para conhecer mais uma cidade do nordeste brasileiro e o que mais nos chocou foi a falta de higiene na cidade.

Os quiosques fedem a urina, são sujos, os garçons tratam mal os turistas e a praia não tem uma coleta de lixo decente. O lixeiro passa e joga a caçamba no meio da calçada como se fosse uma competição de arremesso de pesos.

Ficamos em Cabo Branco, na melhor suíte do hotel, de frente para o mar numa varanda imensa!

Pois bem, infelizmente, não por culpa do hotel, mas o esgoto estourou em frente a um prédio e descia em direção ao nosso durante todos os 4 dias de estadia. Um hóspede perguntou ao recepcionista se já haviam reclamado sobre o fato, e este contou que é sempre assim, a empresa de saneamento já havia consertado dois dias atrás. Então, a empresa conserta e 2 dias depois vaza (transborda) novamente, em plena avenida cartão postal da cidade???

A praia de Tambaú é cheia de sujeira na areia não vi nenhum gari varrendo a areia, eu mesma retirei latinha de refrigerante da areia. Os quiosques são sujos e cheiram a podre.

Por fim, a insalubridade em grau máximo foi constatada através de uma infecção. Estamos ministrando antibiótico(7dias) para nos recuperarmos dessa viagem. Boa sorte a todos.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Coqueirinhos e Cânion - Uma Grande Decepção
João Pessoa Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Péssimo

Inicialmente gostaria de lhes dizer que opinião é uma exteriorização subjetiva. No nosso caso, quando constatamos que foi um erro, acrescenta-nos como experiência vivida.

Fomos para João Pessoa dia 27/12/2011 para o Réveillon, por indicação de uma amiga que iria dia 08/01/2012 pela quinta vez. Alugamos um carro e fomos para as praias da região sul. A praia do Amor tem uma fossa dos quiosques, ali forma uma piscina na areia, olhamos aquilo e nem saímos do carro. Seguimos e chegamos na praia dos Coqueirinhos. Existem dois coqueirinhos o pobre e o Rico. Primeiramente fomos para o dos pobres. Antes de nos sentarmos no quiosque disseram que deveríamos consumir R$50.00 para estarmos ali, ok.

Tomamos água de coco, refrigerante, cerveja quente e camarões ensopados em óleo até que decidimos levantar por conta da confusão de pessoas que estavam no local.
Fomos para o lado Rico do Cânion. Lá as mesas estavam todas ocupadas, então, resolvemos subir e irmos ao restaurante. Assim que sentamos observamos ao nosso lado a proprietária brigando com um grupo de pessoas, um casal que não pediu uma refeição completa (apenas petiscos e bebidas), dizendo (em voz alta) da seguinte Boas maneiras:

- Vocês não vão pedir nada??? Para apenas petiscar é lá em baixo nos quiosques!!! E acrescentou:- Aqui é um restaurante!!!

Meu marido arregalou os olhos pela vergonha que passaram as pessoas da outra mesa, nos levantamos e voltamos para João Pessoa, almoçamos no hotel lá pelas 16h.
Em Aracaju/SE, onde estivemos no último feriado de 2011, os quiosques são limpos, restaurantes chiques, garçons educadíssimos, praias limpas sem esgoto a céu aberto.
Estamos conhecendo todo o nordeste lá não voltaremos.

A opinião é subjetiva, como disse, peço desculpas aos nativos e a pessoas como a minha amiga que têm opinião totalmente diferente a nossa. (escrevo por mim e por meu marido)

50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil