Dicas de Serra do Cipó

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


MiniIntro - Parque Nacional da Serra do Cipó - Revigorante!
Usuário sem foto
por lilian gomes
Esteve lá sozinho em 2019 e achou Excelente!
Cachoeira Grande
Cachoeira Grande
Enviada por lilian gomes
Resolvi escrever sobre a Serra do Cipó, porque quando decidi fazer esta viagem tive dificuldades de encontrar dicas, por menos de 30 reais é possível pegar um ônibus da empresa Saritur e ir direto para o paraíso, é uma cidadezinha linda e acolhedora, com vários pubs, é possível fazer um bate e volta de BH ou ficar por lá alguns dias, depende do tempo disponível. 

A cachoeira Grande fica na entrada da cidade, a entrada custa 30 reais, são vários atrativos; 02 cachoeiras, lajeados e algumas corredeiras, então dá pra ficar o dia inteiro. Tem o véu da noiva, que confesso, não visitei, me disseram que não valia a pena, cobram por hora.

O parque, Serra do Cipó, tem mais de uma entrada, optei pela entrada que fica no início da cidade, são 14 km de trilha, tem a opção de alugar bicicletas na entrada do parque ou na casa do ciclista na cidade, as atrações são os cânions e a cachoeira da Farofa, gratuito,pedalei os 28 km sem sentir, a paisagem é linda e inspiradora, até para quem não é atleta, como é o meu caso é possível aproveitar muito um dia de pedal.

Tem várias opções de pousada, fiquei na pousada Shangrilá. A cidade não tem caixa eletrônico, a entrada da Cachoeira Grande só aceitam pagamento em dinheiro, a maioria dos estabelecimentos aceitam cartões, se precisar sacar dinheiro por lá tem apenas uma casa lotérica que não funciona fim de semana. 
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de Serra do Cipó