Todas as dicas de Extrema (6)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Pousada Ceu da Mantiqueira - Sossego!
Patricia Alessandra
por Patricia Alessandra
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Bela paisagem das Serras de Minas Gerais
Bela paisagem das Serras de Minas Gerais Enviada por Patricia Alessandra
Fiquei hospedada na Pousada com minha família, procurando descansar nestas férias... Foi exatamente o que consegui!! Lugar lindo, com uma maravilhosa paisagem no alto do Pico para ser admirada por horas... e o melhor ainda, no próprio deck da piscina!! Ouvir o som dos animais, do vento e quase sentir tocar as nuvens!... Fantástico!!!

Patrícia Assis - São Paulo
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pedra do Cume
Usuário sem foto
por Laerte
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Flor de Íris se exibe em maio ŕs alturas
Flor de Íris se exibe em maio ŕs alturas Foto: Laerte
Lugar maravilhoso! Inacreditável a linda vista que temos. Para chegar até lá pegamos uma trilha de mata fechada onde nos deparamos com muitas surpresas no caminho, inclusive animais da fauna da Serra do Lopo, ponto mais alto da Serra do Lobo. A Pedra do Cume a 1780m altitude se vê de um lado a cidade de Extrema e do outro Joanópolis. Em dia de céu claro se a vista ao fundo a Cachoeira dos Pretos em Joanopolis. Quem gosta de aventura não pode perder.
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Trilhas do Sol
Usuário sem foto
por Deivid
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Neste final de semana ficamos hospedados na Pousada Mirante de Minas, a estadia foi boa, no segundo dia que ficamos conhecemos a Trilhas do Sol, pousada e também guia para passeio para região, passamos a tarde toda nos divertindo com o Sidnei proprietário do local, foi ótimo, fizemos amizades e conhecemos lugares maravilhosos, recomendo a todos que visitarem Extrema a andar de gaiola pelas estradas de chão com o pessoal da Trilhas do Sol
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Falta total de informaçăo
Usuário sem foto
por Flavia
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Ruim
Estive em Extrema neste feriado de pascoa, percebi que existe vários pontos turisticos pela cidade, mas o problema é como chegar.
A recepção do hotel que ficamos hospedados, não conseguia dar informações de como chegar aos pontos turisticos, eles não tinham o guia turistico da cidade, pois tinha acabado o guia do hotel.

Começamos a perguntar para algumas pessoas sobre os lugares que poderiam ser visitados e como chegar, os mesmos não conheciam e nem sabiam como chegar.
Encontramos a casa da cultura no centro da cidade, o rapaz entregou o guia turistico da cidade e nos orientou para chegar no parque dos cabritos, quando chegamos no parque, o mesmo estava fechado e se estivesse aberto, nao poderiamos entrar, pois estávamos sem guia para andar pelo parque,
Ficamos inconformados, ninguem sabe de nada, ninguem viu nada e nem tem interesser em receber os turistas.
Fomos a uma agencia de eco turismo da cidade, a mesma estava fechada pois era feriado de pascoa.
Encontramos outra agencia, agendamos o rafting, fomos na agencia no horario marcado, ficamos 2 horas e meia esperando o onibus chegar para levar o grupo ao rio, o onibus não compareceu na agencia, pois quebrou com a turma anterior, a empresa de transporte não quiz enviar outro onibus com receio de quebar novamente, por este motivo, não fizemos o rafting, a agencia devolveu o nosso dinheiro e ficou por isto mesmo.

Existe falta consideração total com os turistas, sendo que eles precisam de nós para movimentar o comercio e hotéis.
33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Mirante de Minas - Boa opçăo!
Usuário sem foto
por msanomiya
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Eu e minha mulher estivemos na pousada Mirante de Minas neste feriado de 15/11. Chegamos no domingo e fomos embora na terça-feira. Apesar da chuva a estadia foi muito boa, a pousada fica em um local privilegiado, a vista é muito bonita (digno de um mirante).

Os chalés são limpos, idem para a roupa de cama e banho, sem falar na vista do chalé. A estrada é boa, pegamos chuva todo o feriado e eu com um carro baixo consegui chegar na pousada sem problemas. A pousada oferece uma cozinha comum (com geladeira e microondas), e uma pequena vendinha. O casal de proprietários são extremamente simpáticos e nos deram muitas dicas da região (passeios, restaurantes). O preço da pousada é justo, vale a pena conhecer. Gostamos tanto que estamos programando de voltar quando tivermos um final de semana com sol, é um excelente lugar para higiene mental das grandes cidades.

Enfim, vale a pena.
PS. Não conhecemos o ecoturismo da região pois a chuva não permitiu, mas vimos que existe aluguel de quadricíclo e rafting na região, além disso, para quem gosta de compras tem a Centauro Outlet e loja de fábrica da Bauduco.
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Fazenda das Amoreiras - Muito Bom
Usuário sem foto
por Dani
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Muito bom
Gostaria de deixar registrado que passei um final de semana com uma amiga no Hotel Fazenda das Amoreiras. E que o ambiente não poderia ser melhor, todos muitos simpáticos, atenciosos e um clima bem familiar. Adorei muito mesmo e recomendo para quem quer descansar. Nota 10.
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil