25 de Junho de 2019
Museu Mais Doce do Mundo chega a São Paulo (SP)
Piscina de marshmallows é a grande estrela!

Para quem vai estar na capital paulista durante as férias de julho, a dica é de um programa delicioso! Já imaginou mergulhar em uma piscina de marshmallows, entrar um donut gigante, pular numa grande batedeira ou acompanhar uma esteira de cookies saindo do forno?

Tudo isso é possível na exposição do Museu Mais Doce do Mundo (The Sweet Art Museum), em cartaz até 18 de agosto. Porém... as amostras em grande escala não são comestíveis - mas possuem cheiros e aparência de guloseimas. São 15 instalações espalhadas por uma casa de dois andares no bairro do Jardim América (Rua Colômbia, 157) que convidam o público a vivenciar um mundo feito de confeitos. Vinda de Lisboa, a mostra ganhou delícias nacionais, como o brigadeiro. Em setembro, a exposição segue para o Rio de Janeiro.

Delícias dentro e fora do museu
As instalações foram planejadas para despertar as memórias afetivas por meio das cores, tatos e gostos. Para quem ama comer doces, há momentos de degustação e, para os curiosos, é possível consultar a história de cada gostosura por meio do aplicativo do Museu, disponível na Google Play Store e Apple Store. Os ingressos (R$ 60 inteira e R$ 30 meia) estão à venda pela internet e, ao comprar, o usuário escolhe o dia e o horário da visita.
Depois de tantos açúcar e afeto, que tal curtir as variadas opções gastronômicas da capital paulista? Tem pizza no Bixiga, feirinha de comida japonesa no bairro da Liberdade, petiscos transados na Vila Madalena, pratos divinos no premiadíssimo A Casa do Porco, no Centro... E as delícias do Mercado Municipal, como sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau. Confira as gostosas sugestões no nosso blog!
