Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

27 de Fevereiro de 2019

O que fazer e onde ficar em Natal (RN)

Capital potiguar, famosa pelas dunas, é repleta de atrativos

Uma amostra das lindas paisagens de Natal! Uma amostra das lindas paisagens de Natal! (foto enviada por Isadora Pacheco)
Uma das capitais do nordeste mais desejadas por turistas brasileiros e estrangeiros, Natal capricha na oferta de passeios, de atrações e de opções gastronômicas.

Cartões-postais da cidade, as dunas de Genipabu e também do Morro do Careca encantam os visitantes. As primeiras são exploradas a bordo de bugues, em emocionantes passeios pelos montes de areia fixos e móveis, com direito a parada para banhos refrescantes pelas lagoas que surgem pelo caminho, no chamado Litoral Norte. 

Na mesma rota estão as praias de JacumãRedinhaPitangui e Maracajaú, famosa pelas piscinas protegidas por recifes e perfeitas para mergulhos de cilindro. 

Mergulho com cilindro em Maracajaú Mergulho com cilindro em Maracajaú (foto enviada por Luciano)

Ponta Negra dia e noite
Já o Morro do Careca, que somente pode ser contemplado, ocupa uma das praias mais badaladas da região – Ponta Negra, repleta de quiosques, bares e restaurantes que servem o melhor da cozinha regional, onde os frutos do mar imperam.  

Por lá está o famoso restaurante Camarões, com matriz e filial espalhadas pela praia. A gastronomia típica do nordeste se faz presente em casas como Mangai e Farofa D´Água, também imperdíveis.

Camarão na terra do camarãoCamarão na terra do camarão (foto enviada por Marileny Marques)

O Litoral Sul revela agradáveis surpresas como as praias de Pirangi do Sul e do NorteBarra da TabatingaBúziosCotovelo e Camurupim. Todas são bastante calmas e perfeitas para relaxar a dois ou em família.

Caju no pé!
Aproveite o passeio pelo Litoral Sul para conhecer o maior cajueiro do mundo, com mais de oito mil metros quadrados de copa, num emaranhado de galhos e cipós. Na época da colheita, de novembro a janeiro, os visitantes podem colher e saborear a fruta fresquinha.

A rica cultura local se faz presente através do artesanato, encontrado nas feirinha do Centro de Turismo, no bairro de Petrópolis; e no Mercado de Artesanato de Ponta Negra.

Não deixe de visitar, ainda, o Forte dos Reis Magos. Em formato de estrela, a construção descortina um bonito pôr do sol no encontro do rio Potengi com o mar.     

Lindo cenário no Forte dos Reis MagosLindo cenário no Forte dos Reis Magos (foto enviada por )

Relax à beira-mar
Na hora de escolhe a hospedagem, a praia de Ponta Negra é a mais concorrida. Para quem não abre mão de se hospedar com os pés na areia, a opção é a pousada Manga Rosa. Aconchegante e charmosa, está instalada em um dos pontos mais tranquilos à beira mar, fica a 100 metros do Morro do Careca e próxima a bares e restaurantes. Entre os serviços de destaque está o café da manhã regional.

Também pertinho da mesma praia - a apenas 25 metros – o Hotel Pizzato fica próximo de shoppings, feira de artesanato e restaurantes. Para relaxar depois de um dia de passeios, a pedida é a piscina com cascata. Na mesma área e para viagens em família, a pedida é a pousada Beija-Flor, com alguns apartamentos duplos que comportam até quatro pessoas. 

Ainda em Ponta Negra, a 200 metros da praia, o Residencial Vale do Sul é um flat com cozinha completa, além de piscina, churrasqueira e área de jogos.  Na mesma distância do mar, a Marlymar Apart Pousada oferece apartamentos de um ou dois quartos, ideias para famílias ou amigos.

O ambiente familiar se faz presente na Bela Silvia Flat, a 400 metros da praia e perto, ainda, de restaurantes, bares, bancos, shopping, cinema e feirinha.

Caso a preferência seja por um íntimo contato com a natureza, a pousada Villa do Sol, na praia de Genipabu, é perfeita para aventuras e descanso. Uma escolinha de windsurfe perto da pousada convida à prática do esporte em meio aos bons ventos que sopram na região. 

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Natal