27 de Fevereiro de 2019
O que fazer e onde ficar em Natal (RN)
Capital potiguar, famosa pelas dunas, é repleta de atrativos

Uma das capitais do nordeste mais desejadas por turistas brasileiros e estrangeiros, Natal capricha na oferta de passeios, de atrações e de opções gastronômicas.
Cartões-postais da cidade, as dunas de Genipabu e também do Morro do Careca encantam os visitantes. As primeiras são exploradas a bordo de bugues, em emocionantes passeios pelos montes de areia fixos e móveis, com direito a parada para banhos refrescantes pelas lagoas que surgem pelo caminho, no chamado Litoral Norte.
Na mesma rota estão as praias de Jacumã, Redinha, Pitangui e Maracajaú, famosa pelas piscinas protegidas por recifes e perfeitas para mergulhos de cilindro.

Ponta Negra dia e noite
Já o Morro do Careca, que somente pode ser contemplado, ocupa uma das praias mais badaladas da região – Ponta Negra, repleta de quiosques, bares e restaurantes que servem o melhor da cozinha regional, onde os frutos do mar imperam.
Por lá está o famoso restaurante Camarões, com matriz e filial espalhadas pela praia. A gastronomia típica do nordeste se faz presente em casas como Mangai e Farofa D´Água, também imperdíveis.

O Litoral Sul revela agradáveis surpresas como as praias de Pirangi do Sul e do Norte, Barra da Tabatinga, Búzios, Cotovelo e Camurupim. Todas são bastante calmas e perfeitas para relaxar a dois ou em família.
Caju no pé!
Aproveite o passeio pelo Litoral Sul para conhecer o maior cajueiro do mundo, com mais de oito mil metros quadrados de copa, num emaranhado de galhos e cipós. Na época da colheita, de novembro a janeiro, os visitantes podem colher e saborear a fruta fresquinha.
A rica cultura local se faz presente através do artesanato, encontrado nas feirinha do Centro de Turismo, no bairro de Petrópolis; e no Mercado de Artesanato de Ponta Negra.
Não deixe de visitar, ainda, o Forte dos Reis Magos. Em formato de estrela, a construção descortina um bonito pôr do sol no encontro do rio Potengi com o mar.

Relax à beira-mar
Na hora de escolhe a hospedagem, a praia de Ponta Negra é a mais concorrida. Para quem não abre mão de se hospedar com os pés na areia, a opção é a pousada Manga Rosa. Aconchegante e charmosa, está instalada em um dos pontos mais tranquilos à beira mar, fica a 100 metros do Morro do Careca e próxima a bares e restaurantes. Entre os serviços de destaque está o café da manhã regional.
Também pertinho da mesma praia - a apenas 25 metros – o Hotel Pizzato fica próximo de shoppings, feira de artesanato e restaurantes. Para relaxar depois de um dia de passeios, a pedida é a piscina com cascata. Na mesma área e para viagens em família, a pedida é a pousada Beija-Flor, com alguns apartamentos duplos que comportam até quatro pessoas.
Ainda em Ponta Negra, a 200 metros da praia, o Residencial Vale do Sul é um flat com cozinha completa, além de piscina, churrasqueira e área de jogos. Na mesma distância do mar, a Marlymar Apart Pousada oferece apartamentos de um ou dois quartos, ideias para famílias ou amigos.
O ambiente familiar se faz presente na Bela Silvia Flat, a 400 metros da praia e perto, ainda, de restaurantes, bares, bancos, shopping, cinema e feirinha.
Caso a preferência seja por um íntimo contato com a natureza, a pousada Villa do Sol, na praia de Genipabu, é perfeita para aventuras e descanso. Uma escolinha de windsurfe perto da pousada convida à prática do esporte em meio aos bons ventos que sopram na região.