Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

16 de Fevereiro de 2017

Mergulho em Recife (PE)

Rebocadores afundados incrementam Parque Artificial de Naufrágios

Espécies variadas colorem o cenário Espécies variadas colorem o cenário (foto: Ary Amarante - Setur Recife)
Quatro rebocadores foram afundados no Parque Artificial de Naufrágios de Pernambuco, na costa de Recife. Agora, o parque conta com 18 pontos de naufrágio para a prática do mergulho 
subaquático. 

Os rebocadores São José, Bellatrix e Phoenix foram afundados a 13 km da costa, enquanto o rebocador Virgo foi afundado a 11 km do Porto do Recife.  Enquanto São José, Bellatrix e Phoenix ficaram a 28 metros de profundidade, Virgo foi colocado a 25 metros. 

Pernambuco tem tradição quando o assunto é a prática do mergulho, sobretudo no arquipélago de Fernando de Noronha, considerando por revistas e sites especializados em turismo um dos cinco melhores lugares do mundo para mergulhar. 

No caso do Parque Artificial de Naufrágios de Pernambuco, os afundamentos de embarcações de forma acidental ou proposital proporcionam a formação de recifes artificiais. E eles são ótimos locais de habitat para muitas espécies marinhas - 170 já foram observadas!

Recife vem sendo conhecida como a "Capital Nacional do Mergulho" devido às ótimas condições para a prática, a exemplo da boa temperatura da água (média de 28 graus celsius), boa visibilidade (até 40 metros) e condições satisfatórias de correntezas e ondulações (águas calmas).


Fotos
Ary Amarante - Setur Recife

Descubra mais e planeje aqui suas férias no Recife e Olinda