Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

28 de Janeiro de 2019

O que fazer e onde ficar em Caraguatatuba (SP)

Praias, natureza e ótimos serviços para viagens em família

Praia do Centro é utilizado para caminhadas e passeios de bicicleta Praia do Centro é utilizado para caminhadas e passeios de bicicleta (foto: Prefeitura de Caraguatatuba)
Carinhosamente chamada de “Caraguá”, a cidade é destaque no badalado Litoral Norte de São Paulo por conta das muitas e belas praias. Mas não é só – o balneário oferece ótima infraestrutura na hora da hospedagem e também de serviços como restaurantes e comércio.

Escondida entre Ubatuba e São Sebastião, Caraguatatuba se espalha por 40 quilômetros de litoral. Com cenários variados, a orla reúne praias selvagens - uma delas é a Brava, com boas ondas e surfistas - e badaladas como Martin de Sá, ponto de encontro dia e noite da turma jovem. 

Para soltar a criançada
Quem viaja com os pequenos encontra em TabatingaPrainha e Cocanha as águas mais tranquilas da região, além de bares e quiosques que capricham nos pratos e petiscos à base de frutos do mar. 

Famílias aproveitam a boa infraestrutura da praia da CocanhaFamílias aproveitam a boa infraestrutura da praia da Cocanha (foto: Prefeitura de Caraguatatuba)

As belezas da mata Atlântica também fazem parte dos atrativos e estão protegidas no Parque Estadual da Serra do Mar. A área de 88 mil hectares abriga trilhas, piscinas naturais e uma infinidade de espécies de pássaros, animais e plantas. 

Pernas para o ar
Quando o assunto é esportes, Caraguá vai além das atividades aquáticas. Adeptos do voo livre se encontram no alto do morro de Santo Antônio, a 340 metros de altitude. De asa-delta ou parapente, encantam-se com a paisagem formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Voo apresenta outras praias do litoral Norte de São PauloVoo apresenta outras praias do litoral Norte de São Paulo (foto: Prefeitura de Caraguatatuba)

Na hora de escolher a hospedagem, as opções se espalham por várias praias. Para quem busca mais tranquilidade as dicas são as pousadas Port Louis e Viamar, em Tabatinga. 

A primeira é um misto de resort - pela variedade de serviços - e pousada de charme, em função do atendimento personalizado. Já a segunda é perfeita para quem viaja com crianças, oferecendo brinquedoteca e recreação nos finais de semana.

[FBFOTO:885979255]

Também em área perfeita para os pequenos, o Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar fica entre as praias de Massaguaçú (100m) e a da Cocanha (500m). Para o lazer em família, oferece piscina com cascata e escorregador, salão de jogos, sauna, playground e cama elástica.

Quem prefere ficar perto do burburinho de Martin de Sá, a pousada Mega Rá é excelente opção. Familiar, despojada, simples e rústica, tem conceito holístico e feng shui. E está a apenas 800 metros da praia!


Descubra mais e planeje aqui suas férias em Caraguatatuba