O que ver e fazer

Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Caraguatatuba (2 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
As Mais Belas Trilhas Estão Aqui.
Enviada por LUCAS H. SOUSAENVIE SUAS FOTOS
As Mais Belas Trilhas Estão Aqui.
  1. As Mais Belas Trilhas Estão Aqui.
  2. Trilha do Poção

Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Caraguatatuba

Por Editoria Férias Brasil

O parque, que tem área total de 315 mil hectares sendo 88 mil em Caraguatatuba, abriga espécies diversas de animais, pássaros e árvores típicas da mata Atlântica. O núcleo Caraguá tem três trilhas abertas: a do Poção leva à Cachoeira da Pedra Redonda, com 6 metros de queda e cerca de três horas para ir e voltar. Já a do  Jequitibá, que é fácil e termina numa piscina natural com pequena queda d'água (são 40 minutos ida e volta), pode ser feita de dia, durante o horário de funcionamento do parque; ou à noite, das 19h às 21h - a atração, nesse caso, é ver animais de hábitos noturnos, como cotias, pacas, tatus e corujas. 

Para a histórica trilha dos Tropeiros, mais longa, com 8 km de extensão e que dura cerca de cinco horas, a caminhada começa no Bairro Pouso Alto, a 25 km da entrada principal do parque, e termina na sede (um carro do parque leva ao ponto de partida).

É preciso agendar para fazer a trilha do Poção (saídas às 9h e 13h), a trilha noturna do Jequitibá e a trilha dos Tropeiros. Todas as caminhadas são feitas com monitores ambientais. Para fazer as trilhas é preciso pagar taxas. 

  • Como chegar:

    Acesso pela rodovia dos Tamoios, Km 80
  • Tel:

    (12) 3882-3166

Outras atrações em:

Descubra mais atrações e informações de Caraguatatuba

Planeje sua ida