O que ver e fazer

Praia do Futuro (75 dicas, 56 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Um paraíso
Enviada por Juarez BritoENVIE SUAS FOTOS
Um paraíso
  1. Um paraíso
  2. Delícia de camarão!!!
  3. Lagosta
  4. Lagosta
  5. Praia do Futuro
  6. Sempre uma surpresa!
  7. Muito boa essa Praia, água quentinha e areia fresquinha.
  8. Vendedor de balangandãs na Praia do Futuro
  9. Um lugar lindo de belas praias
  10. Parque exelente não pode deixa de ir
  11. Praia do Futuro - barraca CrocoBeach!
  12. Cores e sabores da Praia do Futuro
  13. Colorido do Nordeste na Praia do Futuro
  14. As jangadas na Praia do Futuro
  15. Diversão!
  16. Sensação indescrítivel este lugar. ‪#‎paraiso‬
  17. Em frente à barraca Atlantida
  18. Barraca Atlantis
  19. Nada como uma boa massagem a Beira Mar
  20. Vista de cima das dunas para cidade
  21. Melhor opção: Barraca Água na Boca
  22. Croccobeach - a melhor barrada na Praia do Futuro em Fortaleza !
  23. Crocobeach
  24. Infraestrutura de uma barraca na praia do futuro
  25. CrocoBeach
  26. Sol Quente e Sombra FResca(venta Muito)
  27. Canoa Quebrada
  28. Bonita!
  29. Crocobeach
  30. Chuveiros
  31. Prato para foto
  32. Entrada do Crocobeach
  33. Chico do Caranguejo
  34. Domingão bom ! Andando pela praia do futuro.
  35. Relaxando
  36. Lagosta vendida por ambulante
  37. Imagem da praia. muito linda
  38. Praia e quiosques
  39. Crocobeach
  40. Orla
  41. Muito Boa Pra Banho...
  42. Vista da praia do Futuro
  43. Linda, maravilhosa, vale a pena conhecer
  44. Linda praia
  45. Paraíso
  46. Praia do Futuro
  47. Praia do Futuro Quanta Beleza !
  48. Entardecer na Praia do Futuro
  49. Vendedor de balangandãs na Praia
  50. Boas ondas!
  51. Barraca Itapariká
  52. Estrutura de praia com Mega barracas
  53. Um paraíso. Imperdível!
  54. Essa praia é uma delícia
  55. Praia do Futuro - a mais badalada

Praia do Futuro

Por Editoria Férias Brasil

Preferida dos banhistas, a praia do Futuro ocupa oito dos 25 quilômetros da orla da capital,com direito a areias fofas e claras, ondas fortes e dunas. Limpa e bonita, abriga ao longo de seu calçadão diversas barracas que oferecem duchas de água doce, cadeiras de praia e delícias da gastronomia regional. As mais conhecidas são as do Chico do Caranguejo, Itapariká (com boa estrutura para crianças e procurada pelas famílias) e Crocobeach (com piscina, sauna, lan house e até salão de beleza). As mais charmosas são a Vojnilô Praia e a Guarderia Brasil. Querendo sossego, siga para a barraca do hotel Vila Galé. Nas noites de quinta-feira acontecem as famosas caranguejadas da praia Praia do Futuro, além de shows de forró e humor. Fica a 11 quilômetros do Centro.

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Praia do Futuro (75)Enviadas por quem já esteve lá

Segurança zero

Usuário sem foto
Dica enviada por Maria joise silva
Esteve lá com a família em Janeiro/2013 e achou Péssimo
Estive em fortaleza em janerio de 2013, os guias nos disseram para tomar cuidado não levar objetos de valor, mas a coisa foi bem pior estavamos sem nada , eu e minha amiga estavamos de biquini andando menos de 100 metro do quiosque perto dos pescadores, chegaram dois pivetes armado de pau, nos roubaram as alianças porque era so isso que nos tinhamos e ainda nos deram pauladas nas pernas, os pescadores ficaram olhando nos apanhar nos pedimos socorros , sabe que falaram que não podiam nos ajudar por eles serem da região. Povo desumano vive do turismo
e diz que não pode ajudar.
não tem nenhuma segurança na praia, depois de 2 horas apareceu um carro de policia perguntando para que lado os ladrões tinha ido brincadeira não.
Não indico para ningurm , ha lugares muito melhores bonitos e seguro para ir.
74 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do futuro, reféns do medo!

Usuário sem foto
Dica enviada por André
Esteve lá com a família em Abril/2012 e achou Ruim
Estive com minha família na semana do dia 12/4/2012 em fortaleza no hotel vila galé, localizado na praia do futuro. ao desembarcar em fortaleza resolvemos pegar um taxi para chegar até o hotel. Pagamos o taxi numa cooperativa que fica dentro do aeroporto e então embarcamos tendo como motorista uma mulher loira de olhos verdes, comprimentamos ela com um bom dia e ela não respondeu. Depois de guardar as malas no porta malas entramos todos e partimos. Esta mulher dirigia o táxi como se estivesse tirando racha com outro carro e não utilizava as setas para mudar de faixa. tentamos puxar assunto e ela não correspondia, pensamos que ela não estava num bom dia.

No hotel fomos bem atendidos na recepção, tratamento formal, o de prache...check in realizado fomos até o quarto, guardamos as malas, etc... descemos após um tempo para conhecer as instalações, as redondezas e daí veio a surpresa. Os porteiros e vigias que trabalham para o hotel nos abordaram pedindo para que não saíssemos da frente do hotel(frente para o mar) pois ali o pessoal fazia arrastão e roubavam os pedestres. todos os dias que ficamos no hotel, vimos hóspedes olhando o calçadão sem poder caminhar por ele pois o terror psicológico era tão grande que ninguém tinha coragem de caminhar no calçadão próximo ao hotel.
ficamos reféns dentro do hotel vila galé e os trombadinhas andando no calçadão nos encarando esperando um hóspede sair para roubar e, a polícia não passou, não passou e não passou nenhum dia por lá.

Falando da estrutura do hotel: precisa de reforma, pintura, melhor limpeza(vidros sujos, poeira, teias de aranha nos aptos, piscina com água turva, recepção com aspecto de abandono). Quanto ao quiosque do hotel na praia: pouco empregado para atender, os que tem quando você pede demora muito, muito mesmo, sendo necessário em muitos casos chamá-los e pedir novamente, o cardápio não tem variedade, a porção de peixe que pedimos veio empanada com uma espécie de trigo, fubá, farinha de rosca, cheia óleo velho, encharcado. A porção de macaxeira veio na mesma condição e com a impressão de que tinha sido reaproveitada de outra porção(requentada). Reclamamos num tom de comentário na recepção e ficou por isto mesmo. falando da recepção, o que salvou mesmo foi o atendimento prestado pelo sr francisco(chicão) como é chamado pelos empregados do hotel, gente fina, educado, prestativo, atento a pequenos detalhes, olha uma excelente pessoa e exemplo de profissional.

Quanto as praias:

*Iracema e Meireles - impróprias para banho. Feirinha de meireles, boa, bastante opção de lembrançinhas, mas muita gente te abordando oferecendo n coisas.

*O mercadão de lojinhas - fecha muito cedo, as 18:00h, tem melhores preços, mas como em todo lugar o que manda é a pechincha, mas como toda fortaleza, parece que tudo tem o preço combinado.

*Futuro - praia limpa, água limpa porém muito agitada, ondas fortes e mar mexido. difícil uma família com criança pequena aproveitar esta praia. quanto aos ambulantes, um inferno, não dão sussego, te juro o mesmo ambulante te aborda a cada 5 minutos oferecendo o mesmo produto...você não consegue descansar, entende?

* Morro branco - linda, paradisíaca, vale a pena conhecer.

* Fontes - linda, paradisíaca, vale a pena conhecer.

* Canoa Quebrada - linda, mais esperava mais. muita alga na água, pudemos flagrar uma vela virando na saída do mar com turistas. Houve feridos.

Quanto a comida no geral: esperava muito mais de Fortaleza, como disse antes não tem muita opção e os pratos não tem um capricho na elaboração. ah, os pratos são caros, dependendo do lugar você paga r$ 40 p/pessoa e a comida não é boa.
atendimento geral para conosco turístas: olha, não é implicancia mas o povo de fortaleza que trabalha na prestação de serviços, precisam urgente mudar o conceito, a maneira com que recepcionam e tratam os turistas. o turista quando chega num lugar que não conhece, ele quer puxar papo, saber opinião de quem mora naquela região, conversar no intuito de saber mais.

Todas as pessoas que tentamos contato, saber mais do local, nos informar, nossa eles foram super secos, resumidos, objetivos e em alguns casos resmungavam quando pediamos informação....olha fortaleza, me decepcionou!

O transporte público de Fortaleza(ônibus) - o geladinho como chamam lá é bom e barato, porém encerra suas atividades muito cedo para um lugar que recebe turístas o ano todo.

Conheço RN (Rio Grande do Norte, ba(bahia) e nestes lugares fomos muito bem recebidos, orientados, tratados e em fortaleza infelizmente foi isso tudo que narrei. lamentável!
andré - piracicaba/sp
353 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não deixe de ir

Usuário sem foto
Dica enviada por Gabriel
Esteve lá com a família em Agosto/2011 e achou Bom
Não fiquei na Praia do Futuro por ter ido na opinião de outras pessoas e me arrependi demais, a Praia é linda, linda, linda. Tem cada barraca uma mais linda que a outra é não só a famosa Crocobeach não. Tem a Itaparika, Atlantiz, Chico do Caranguejo e muuuuitas outras.

Quanto a segurança, não é melhor nem pior que o resto da cidade, é igual. Fiquei na Praia de Iracema e pra sair a noite era complicado, a prostituição é grande, os pedintes são muitos, bebados caidos na calçada e a segurança precária.

Se for a Fortaleza hospeda-se na Praia do Futuro e se quiser, a noite vá passear na feirinha, na Varjota que tem ótimos restaurantes, nos shoppings,etc... Se hospedar na Praia de Iracema é fria.
221 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

É Perfeito e Imperdível

Usuário sem foto
Dica enviada por Angélica Rocha
Esteve lá com a família em Julho/2012 e achou Excelente!
Fortaleza é um paraíso e possui uma estrutura incrível para o turismo.

Nos hospedamos na Praia do Futuro (Hotel Boreas) e sempre que queríamos passear, pegávamos um ônibus (de dia) ou um taxi (de noite).

Dicas:
praia: a praia do Futuro é a melhor. O mar é muito forte (muito mesmo), por isso, caso vá com criança, aconselho ficar em uma barraca com piscina e parquinho (ex.: crocobeach).

Noite: há mil opções, como bares, casas de show, show de humor e etc. aconselho o show noturno que ocorre no chico do caranguejo, às 5ª.

Compras: confesso que os valores me assustam um pouco, pois chegamos a pagar R$ 4 em uma garrafinha de água de 500 ml. Mas aos poucos fomos aprendendo a economizar. por exemplo, do lado da catedral há um varejão de redes em que o valor é metade do preço praticado na feira de artesunato ou mercado central.

Passeios: compramos vários pacotes, mas nem todos valeram a pena:

- Cumbuco, Lagoinha, Morro Branco e Praia das Fontes: nestes locais são oferecidos passeios opcionais (pagos a parte), como buggue, catamarã (balsa), pau-de-arara etc e são ma-ra-vi-lho-sos. se você não puder pagar estes opcionais, é melhor não ir, pois você ficará em uma praia comum, sem nada de mais.

- Bech Park: é um complexo parque aquático, mas a entada é cara (r$ 140 por pessoa). a praia é ótima, mas as coisas são caríssimas. pasmem: uma garrafa de cerveja custa R$ 10.

- Canoa Quebrada: perfeito!

- Barco: em Iracema pagamos uma passeio de barco pela orla (R$ 35 por pessoa). é lindo!
Monumentos: não há muitos centros históricos, mas há o dragão do mar; algumas praças, como a japonesa; poucos monumentos e a catedral.

Fiquei surpresa, pois fomos bem tratados e todos os serviços contratados foram excelentes. Fortaleza está de parabéns!!!!
186 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Boa demais!

Usuário sem foto
Dica enviada por Leila
Esteve lá a dois em Novembro/2007 e achou Excelente!
Nos sete dias que ficamos em Fortaleza fomos três vezes na Praia do Futuro. Mas a dica mais importante é que: tem ônibus que vai pra lá por 2 reais, não vale a pena pagar 50 num taxi e vá nos dias de semana ou se for no final de semana vá bem cedo, no máximo 10 horas. Os preços também são um atrativo a mais!
285 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Carangueijo

Usuário sem foto
Dica enviada por Christian
Esteve lá com a família em Abril/2008 e achou Muito bom
Praia BBB Boa, Bonita e Barata onde tudo em termos de valor é legal e de fácil acesso. Tem o Francisco dos crustáceos, Chico do carangueijo um dos maiores comerciante locais nesse ramo.
174 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chico do Caranguejo, muito bom!

Juliana Silveira
Dica enviada por Juliana Silveira
Esteve lá a dois em Dezembro/2010 e achou Bom
As águas das praias de Fortaleza em específico não são as melhores do Ceará, infelizmente as famosas praia de Iracema e de Mucuripe são impróprias para banho, uma exceção é a praia do futuro, mesmo assim, não é uma praia muito convidativa, as águas são amarronzadas pelo óleo dos barcos, o bom do lugar são as barracas de praia, Chico do Caranguejo e Croco Beach são imperdíveis!!!
74 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Crocobeach

Usuário sem foto
Dica enviada por Ceci
Esteve lá com a família em Abril/2008 e achou Excelente!
Estive com minha filha de 06 anos em abril/2008. A praia é maravilhosa, o mar estava calmo, ela ainda não conhecia e deu pra ela curtir bem as ondas, nos divertimos muito. Fizemos tatuagem de henna, um barato! Destaque especial pra barraca Crocobeach, ótimo atendimento, lugar hiper agradável de ficar com os amigos, tomando uma cervejinha, comendo caranguejo enquanto as crianças se divertem nas piscinas bem pertinho da gente, pra poder ficar de olho, claro!
Amei! Assim que puder voltaremos, com certeza!
128 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mais ou menos

Usuário sem foto
Dica enviada por Rose
Esteve lá a dois em Dezembro/2008 e achou Bom
O mar é forte e perigoso, muito ambulante...o que vale a pena são as barracas, são bastante estruturadas, principalmente para as crianças, pois elas se deliciam nos parque aquáticos. Vá ao Chico do Carangueijo, o melhor que já comi!
119 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Melhor praia da cidade de Fortaleza

Usuário sem foto
Dica enviada por Luiz
Esteve lá a dois em Fevereiro/2007 e achou Muito bom
Vale a pena ir durante o dia para um banho de mar, os bares à beira mar têm excelente infra-estrutura para os turitas; você terá um ótimo divertimento.
O chato é a quantidade de ambulantes.
104 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Vendo dicas de 41 a 50 de 75

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Fortaleza

Descubra mais atrações e informações de Fortaleza