Projeto Tamar (5 dicas, 27 fotos)
Já esteve lá? Envie suas dicas

Projeto Tamar
Por Editoria Férias Brasil
O Projeto Tamar foi criado na década de 80 para estudar e proteger as tartarugas marinhas no litoral brasileiro. São 21 bases espalhadas pelo país, sendo a da Praia do Forte a mais interessante e bem-equipada, com centro de visitantes, tanques e aquários com tartarugas e peixes, sala de vídeo, loja e restaurante. Entre dezembro e fevereiro é possível acompanhar os biólogos soltando tartaruguinhas recém-nascidas na areia.
-
Endereço:
Av. ACM, s/n -
Tel:
(71) 3676-1045 / (71) 3676-1281 -
Site:
www.tamar.org.br
Outras atrações em:
Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Projeto Tamar (5)Enviadas por quem já esteve lá
Praia do Forte e Projeto Tamar maravilhoso.
Dica enviada por Christiane
Esteve lá a dois em Agosto/2019 e achou Excelente!
Esteve lá a dois em Agosto/2019 e achou Excelente!

Imperdível
Peguei dicas por aqui e fiz o passeio pela agência Luck Receptive Turismo, muito boa agência, veículos novos, super indico. Tem duas opções de passeios para Praia do Forte. O passeio que eu queria não tinha mais disponível, que era só para a Praia do Forte. Então, fiz o passeio que levava para Praia do Forte, Projeto Tamar (lindo) e Praia de Guarajuba.
Pagamos 100,00 por pessoa, o passeio valeu muito a pena, mas segue a dica: almoce na vila da praia do forte, dá tempo e oferece várias opções para todos os bolsos. Apesar do almoço ser oferecido na segunda praia, o restaurante é caríssimo, não vale a pena pela quantidade que oferecem, não lembro o nome do restaurante, mas eles tem um acordo com cada agência. Preços exorbitantes, o garçom viu que eu não estava satisfeita com os preços, resolveu me apresentar um segundo cardápio, um pouco menos caro, como eu e meu esposo comemos pouco, conseguimos dividir com mais um colega.
A praia não tem nada para fazer se o tempo não tiver bom, foi nosso caso, tempo instável, chovia, parava, ventava muito, sugiro fazer o passeio só para a Praia do Forte, o lugar é apaixonante, dá pra curtir a praia de lá, conhecer o projeto Tamar, fui no projeto da baleia azul, é pequeno, não tem nada demais, mas é interessante e em frente a entrada da vila e custa 5,00. Ah sim, quem for militar ou dependente não paga entrada no Projeto Tamar.
.
.
Muito caro pra ver tartaruga

Dica enviada por Igor
Esteve lá sozinho em Novembro/2006 e achou Bom
Esteve lá sozinho em Novembro/2006 e achou Bom

Tartaruga-marinha
Se você quer pegar uma praia, melhor ir para Imbassai. Na praia do forte você aprecia belezas naturais e vê as tartarugas bem de perto. Fiz um tour saindo de salvador, mas o preço foi salgado (R$ 60,00 pra andar 40Km de onibus). Melhor alugar um carro.
Gurirí tartarugas marinhas!

Dica enviada por Marcos Brito
Esteve lá com a família em Dezembro/2011 e achou Excelente!
Esteve lá com a família em Dezembro/2011 e achou Excelente!
Se tiver sorte quando visitar o projeto Tamar na praia de Gurirí a 12 km de São Mateus poderá ver a soltura de filhotes de tartarugas marinhas, é uma experiência impar que não irá esquecer!
Marcos Brito
Marcos Brito
Soltura das Tartaruguinhas

Dica enviada por Anna
Esteve lá com a família em Dezembro/2007 e achou Excelente!
Esteve lá com a família em Dezembro/2007 e achou Excelente!
Se você puder se informar no projeto TAMAR, durante os dias de sua estadia, se vai haver soltura das tartaruguinhas no mar, hora, local, etc. Não deixe de ver. É um espetáculo emocionante. Se tiver uma filmadora leve. Todos se emocionam ao vê-las entrarem no mar, muitos aplaudem, é realmente muito lindo. Não é pago, é de graça, por que eles soltam na praia. Não deixe de se informar e de ir.
Muito interessante o trabalho de proteção às tartarugas marinhas.

Dica enviada por Waleska
Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Excelente!
Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Excelente!
Vale a pena visitar o Projeto TAMAR (R$10,00 a entrada)! Vimos diversas tartarugas marinhas, peixes, tubarões... Presenciamos a abertura de ninhos de tartarugas marinhas e a soltura de filhotes na praia! Muito legal!