O que ver e fazer

Observar as baleias jubarte (1 dica)

Já esteve lá? Envie suas dicas

Por Editoria Férias Brasil

Entre julho e outubro, as baleias jubarte visitam a região. De barco, é possível observar os mamíferos que chegam a pesar 40 toneladas e a medir 16 metros. Apesar das porporções exageradas, os animais capricham nas acrobacias e encantam os visitantes.

  • Obs:

    A operadora Rota Tropical Turismo (75-3652-1551 - www.rotatropical.tur.br) é parceira do Instituto Baleia Jubarte e faz passeios de observação.

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Observar as baleias jubarte Enviadas por quem já esteve lá

O que fazer em morro de são paulo

Usuário sem foto
Dica enviada por thiely santos
Esteve lá com amigos em Março/2017 e achou Excelente!
Gente resolvi escrever pq as dicas que li aqui me ajudaram muito na decisão de ir á Morro de São Paulo. Bom em relação ao transfer, fomos de catamarã, viajem um pouco longa, 2h30min exatamente, pagamos 90,00 cada pessoa.Bom eu não tive problemas com enjoo, mas vi algumas pessoas passarem mal. 
O catamarã tem no final uma aérea como se fosse um loby, e na parte da frente em certo ponto da viajem pode sair e ir na proa, fomos no horário de 9:00, então o sol estava bem quente e dentro do catamarã e bem quente, então fomos á proa, gostei bastante ir lá fora. A segunda praia foi a minha favorita, muitos bares, musica ao vivo todo o dia e também é a praia mais cheia de Morro, mas como fui pra diversão mesmo, foi a que mais me identifiquei. A primeira praia é menor e mais intimista, é nela que se faz a parada da Tirolesa, então parte do mar é 'interditado' para segurança.Bom os passeios, fizemos o passeio volta a ilha que dura o dia todo. Passeio ótimo, mas tem que se atentar para as tabuas de marés, pois conhecemos pessoas que não conseguiram ver as piscinas naturais. O passeio é feito de lancha em mar aberto, então quem sofre com enjoos é bom tomar remédio pois a lancha balança muito, mas é recompensador. 

A volta optamos pelo via terrestre para comparar os dois mesmo, e eu indico muito esse. A viajem é uma hora mais longa, mas bem mais confortável, saímos em um barco até valência, uns 20min apenas, pegamos um micro-ônibus até itaparica, é a parte mais longa da viajem, mas um micro-ônibus é bem mais confortável do que o catamarã, chegando em itaparica pegamos o ferry boat, e são mais 20min até salvador. Uma hora a mais que super compensa, e ainda é um pouco mais barato, pagamos 75,00.
100 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Morro de São Paulo

Mais atrações e informações de Morro de São Paulo

Planeje sua ida