Dicas de Ilhéus

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


Ilhéus: poder ir sem medo
Fabiano Bisogno
por Fabiano Bisogno
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Depois de ver muitas opiniões negativas sobre a cidade, o q me deixou com bastante receio, pois já tinha adquirido o pacote aéreo e fechado com hospedagem, resolvi escrever para relatar o meu sentimento e o q passamos por lá.

Primeiramente: podem ir sem medo. Ilhéus é show. Cidade tranquila e de fácil deslocamento.

Ficamos hospedados na Pousada Rio Mar, q fica na Baía do Pontal. Pessoal muito camarada, atenciosos e com um bom café da manhã.

Como não alugo carro, andamos de transporte urbano. Na frente da Pousada tem paradas de ônibus q levam tanto para o centro da cidade como para as praias do sul (Milionários, Cururupe, Batuba, Praia dos Milagres, Olivença, etc). Custa R$ 2,80 a passagem.

No centro da cidade tem vários pontos turísticos, mas não deixem de visitar a casa de Jorge Amado e a catedral de São Sebastião e o Bar Vesúvio.

As praias de Ilhéus são muito bonitas, mas somente as praias do sul tem estrutura. As praias do norte apesar de belas estão atiradas e portanto, nem fomos nela.

Se tiverem tempo, não deixem de conhecer Itacaré, cidade vizinha. Fizemos um pacote com uma agência de Ilhéus, chamada Amado Turismo. Recomendo o serviço. Eles fazem um roteiro de 4 praias e a visita ao Mirante Pé de Serra, q é linda demais.
Destaque para a Praia Havaizinho q além de uma beleza exuberante tem uma trilha onde se observa a Mata Atlântica.

Portanto, se tiverem dúvidas, vão a Ilhéus. Não irão se arrepender.
590 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de Ilhéus

Planeje sua ida