Todas as dicas de Maragogi (349)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Maragogi,,, fique atento na hora de comprar este passeio pra não passar perrenue
Jessica da Costa
por Jessica da Costa
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Mergulho com os peixinhos
Mergulho com os peixinhos
Enviada por Mariance Barcellos Schelck
Conheci maragogi em novembro de 2012 com meu marido, realmente é um cenário lindíssimo!!!

Mas apesar desta bela foto, passamos perrengue. estávamos hospedados em porto de galinhas e decidimos comprar este passeio. como sempre sonhei em conhecer os corais, este programa não poderia ficar de fora!!! fui informada que pra aproveitar bem maragogi, você deve observar as marés. claro que eu não conheço nada sobre marés, mas decidi ir com um grupo que vendia este passeio com um desconto super bacana. geralmente os hotéis e pousadas oferecem o passeio por um peço bem salgado! adquiri o pacote no centrinho de porto de galinhas. no dia seguinte a van nos pegou no hotel com mais de 1 hora de atraso. chegamos em maragogi e lá, tivemos que pagar o catamarã 20,00 por pessoa além do pacote já pago. mas até ai tudo bem, não me importei de pagar, o problema foi lá em alto mar, ao descer, pular na água, notei que a maré batia no meu pescoço,,, tive dificuldade de chegar ao ponto em que batem estas fotos,,, lembro que não ficamos muito tempo, na hora de ir embora veio o desespero, pois eu não sabia nadar e não havia niguém que pudesse me ajudar,,, meus pés não tocavam mas o fundo,,, foi ai que passou um mergulhador profissional cheio de cilindros de oxigenio, foi quando eu e meu marido pedimos ajuda,,, graças á deus ele nos ajudou,,, então dou a dica: leve protetor solar, água para beber no catamarã, e sua camera digital para registrar a linda cor azul turquesa da água!!! E fique ligado às marés, pergunte aos nativos locais sobre isso, com certeza lhe darã as informações certas!!! E depois é só aproveitar a bela costa de corais de Maragogi!!!
260 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi - Tábua de Mares
Usuário sem foto
por Zenobio Miranda
Esteve lá com a família em 2017 e achou Muito bom
Areia Fina e Batida
Areia Fina e Batida
Enviada por Sidney Sperduto
Excelente passeio.
Não deixe de ir, mas antes de viajar verifique a tábua de marés.
Tivemos apenas um dia a tarde para visitar as piscinas. Depois ficaram fechadas por mais de cinco dias. Portanto, para não serem surpreendidos com um contra tempo destes não deixe de verificar a tábua de marés. Tem no site.
Graças a boa vontade do Paulo Camarão conseguimos realizar o passeio.
Poderia ter sido muito mais proveitoso se tivemos atentado para este detalhe.
49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Conhecer 14 praias de águas calmas e mornas em 2 dias.
Usuário sem foto
por Evandro Magalhães
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Águas Rasas.
Águas Rasas.
Enviada por Evandro Magalhães
Maragogi é um paraíso. Em poucos dias dá pra conhecer muita coisa. As galés é a principal atração. Mas o buggy é o melhor passeio, Você contrata um buggueiro por cerca de 120,00 e dá um passeio de cerca de 3 horas para conhecer 7 praias do lado norte, entre elas a famosa praia da Bruna e Perobas na divisa de Alagoas e Pernambuco. Pelo mesmo valor você conhece mais 7 praias do lado Sul entre elas praia do Salgado e Japaratinga. Pode conhecer uma das várias fabrica dos famosos bolinhos de goma. ( importante combinar diretamente com os buggueiros nas agências ou pousadas o valor pode aumentar muito) Não pode deixar de conhecer Porto de Galinhas e Carneiros, tomar um banho de argila e outros atrativos como a Igrejinha e as piscinas naturais. (Esse passeio pode ser contratado nas empresas de receptivos pode ser privativo ou em Vans) OBS: Consultar sempre a tabua das MARES antes de viajar, se não seu passeio pode virar pesadelo, com a maré alta não dá pra aproveitar. http://www.maragogionline.com.br/tabua.htm
Em temporada importante reservar o passeio nas Galés pois o numero de visitante são limitados. Na hora da fome A pizzaria forno a lenha é uma boa pedida.
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Qual piscina natura de Maragogi devo ir
Usuário sem foto
por isabella
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Excelente!
Corais praia da bruna
Corais praia da bruna
Enviada por isabella
Estive em Maragogi primeira semana de abril. Vinde Porto de galinhas (depois postos as dicas de lá). Fiquei hospedada em Barra Grande que, faz parte de Maragogi numa pousada muito boa e com ótima recepção ( costeira da Barra). Vocês ficando ali não precisam ir a lugar nenhuma mais, lá a praia é limpa e linda, a água não sofre influencia dos rios que nem nas praias para a ida das Galés.

Quem escolher ir a praia barra grande, Antunes, burgalhau, ponta do mangue.. enfim,, é tudo a mesma coisa o que muda é a estrutura mas a praia é a mesma, é como se fosse barra da tijuca posto 3 e barra a tijuca posto 4. Em ponta do mangue conheci o dono de uma lancha que fez o passeio pra mim por 50 reais, levou eu e minha amiga até as piscinas naturais da ponta do mangue onde a mare estava 0,2 ás 7 e pouca da manhã, tiramos foto pelo valor de 60 reais 60 fotos, a noite o fotografo foi na nossa pousada, nos deu mais de 100 fotos e o CD =)). rs . Após as fotos pedimos para ele nos levar na praia da Bruna, onde é de frente para um resort que dar para ir andando dos corais até o resort, muito bonito
E as piscinas naturais? então, vamos lá.. Fiz o passeio das piscinais naturais com o corais de maragogi, foi 75 reais, levem snoke pois ele cobram 15 reais para uma pessoa e 20 para duas pessoas, oferecem mergulho que é 100 reais . No dia que fui a maré estava 0,5 e a água verde.. coisa horrorosa, isso porque chuveu dias antes e a agua do rio foi para o mar a água na beira da praia estava marrom !!. entao pedi para nao fazer o passeio e voltei dois dias depois, ai sim , já melhorou bastante com a mare 0,1, ainda não estava aquela cristalino, o azul que tem nas fotos mas as fotos ficaram bem bonitas e lá é lindo .. pois de todas as piscinas é a que tem mais corais então fica muito bonito. E por ja ter ido em ponta do mangue o fotografo dez desconto pra mim nas fotos rs.

Se por acaso voces forem a maragogi em dias chuvoso ou dias anteriores chuvosos não de estrijam apenas as galés, vão para barra grande, ponta do mangue que não muito perde para as galés. aah e mais.. a praia de maragogi onde tem as piscinas das galés tem muitas pousadas quiosques mercado mas a praia bonita mesmo é de barra grande, peroba etc rs
90 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Mariluz - O Aconchego
Usuário sem foto
por LIGIA
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Delícia de cafe da manhã
Delícia de cafe da manhã
Enviada por LIGIA
Desejo compartilhar com vocês, dando uma dica de onde se hospedar barato e com qualidade: Pousada Mariluz. Quartos confortáveis e funcionários muito atenciosos, além de um delicioso e farto café da manhã. Essa pousada fica de frente para o mar e perto de uma agência de turismo super bacana: Corais do Maragogi, que fizeram também nosso traslado de Recife até Maragogi. Contamos com uma equipe maravilhosa e super competente, passeios incríveis e muito responsáveis.
64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi - Perfeito!!!
Samantha Lopes
por Samantha Lopes
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Excelente
Excelente
Enviada por JERSON KUNRATH
Fiz o passeio em excursão com a agência RM LIMA (rmlimsturismo@hotmail.com), guia pela Cecília. Pessoa incrível e super animada. Valor do passeio já inclui catamarã. Na volta, parada no mirante e numa feirinha de artesanato (experimentem a cocada que vendem na estrada).
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Piscinas naturais de Maragogi - Cuidado com a maré alta
Usuário sem foto
por Idione
Esteve lá a dois em 2008 e achou Ruim
As piscinas naturais de Maragogi são simplesmente maravilhosas! Mas há um porém: se o seu catamarã sair depois das dez da manhã, não vá, pois quando chegar lá, cerca de meia hora(as piscinas ficam cerca de 7 km da costa) a maré vai estar muito alta e você não vai aproveitar nada, fui na maré certa, mas cheguei lá muito tarde, e na hora de voltar não estava dando pé, a água sobe muito rápido, não vale a pena pagar 35 reais para quase se afogar(para quem não sabe nadar). Mas não deixe de ir, na maré certa e na hora certa é imperdível!
225 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Férias inesquecíveis
Sandra
por Sandra
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Nossas férias foram programadas através dos depoimentos dos leitores desse site, que muito me ajudaram a tomar a decisão de onde ir e o que fazer, então nada mais justo que dar minha contribuição a quem está pesquisando.
Nosso destino era Maceió e teríamos 7 dias de passeio (de 22 a 29/08). Época de chuva, mas por incrível que pareça, pegamos apenas um chuvisco apenas em Praia dos Carneiro). Acabamos optando por ficar 2 dias em Maragogi, 2 dias em Porto de Galinhas e 3 em Maceió. Para isso, um carro alugado foi fundamental, pois nos deu a liberdade de ir onde queríamos. E olha que nosso roteiro fugiu um tanto do tradicional.
Não queríamos ficar presos a passeios de transfer ou buggy. O aluguel do carro supriu todas as nossas necessidades a um custo justo. De Maceio (origem) até Recife (local mais longíquo), foram quase 1000 km rodados. Entrávamos e saíamos de praias quando queríamos e isso foi maravilhoso. 

Como nosso objetivo era conhecer tudo que podíamos e pouco ficaríamos em hotel, optamos por pousadas em Maragagi e Porto de Galinhas e Hotel apenas em Maceió. Fomos muito bem atendidos em todos, mas a receptividade e liberdade de ficar em uma pousada é uma característica que adoramos. Interagir com os locais não tem preço. E que povo maravilhoso! De uma gentileza que surpreende.
Vale destacar a Pousada Mariliz em Maragogi (pé na areia) e a Swiss Flat em Porto de Galinhas (perto do calçadão). Pessoas super acolhedoras. Em Maceió, ficamos no Hotel Pajuçara, que fica próximo aos restaurantes e à feirinha de artesanato. Também indico. Aproveitamos, inclusive,as bikes para passear na orla no nosso último dia.
Somos do dia, então, passeios à noite não estavam nos nossos planos. Aproveitávamos o máximo durante o dia e à noite estávamos tão cansados que só queríamos deitar e dormir. Vale informar que não somos de luxo e estávamos atrás de praias o mais desertas possíveis.
Também não tínhamos pretensão dos passeios tradicionais da região: banho de argila, visitas ao Peixe boi marinho (vi aqui que é muito difícil dele aparecer). Nossa intenção era conhecer praias e isso fizemos do nosso jeito. Unico passeio que quis fazer e não consegui foi conhecer a Ilha de Santo Aleixo, próximo a Porto de Galinhas, porque nos informaram que não estava aberta à visitação por ser fora de temporada. Não insisti pois tinha tanta coisa a ver que não me incomodei.

Vou destacar apenas as praias que mais gostamos:
Japaratinga e todas as praias de sua orla: Praia Central, Bitingui, Barra do Boqueirão, Pontal do Boqueirão. Foram as nossas preferidas e umas das mais lindas que conhecemos. Aproveitamos para ir às piscinas naturais em Japaratinga, pois as de Maragogi estavam fechadas devido a tábua da maré não estar adequada (já sabíamos disso quando fomos). Distante quase 3km da praia, valeu o passeio, mesmo com água na cintura.
Em Maragogi, destaco a praia de Antunes, quase deserta. Apenas um carrinho de bebida no local. Burgalhau é lindo e Peroba é mais habitado. Muitos resorts. Qualquer praia lá vale a pena. Destaco as nuances de cores nas praias.
Tamandaré nos surpreendeu. Porto de Galinhas é lindo, mas a praia de Muro Alto é a mais bela da região. Vale a fama, inclusive nos preços, rsss. Na volta, fomos conhecer a Praia dos Carneiros; é linda! Pena que estava começando a chover.
De Porto, fomos à Calhetas, já em Cabo de Santo Agostinho, especialmente para descer de tirolesa. Indescritível a sensação de ver a praia maravilhosa lá embaixo e você descer e subir por um cabo de aço. Uma das mais belas da nossa viagem.
Destacamos também a praia de Camacho perto de Maragagoi e a de Patacho, perto de Porto das Pedras, ambas parecem que estamos no paraíso. Em Camacho, vimos apenas um pescador retirando do rio que encontra o mar, o almoço de sua família. Maravilhosa a sensação de ser único no local. Em Maceió, a do Gunga se destaca. Vale a pena passar o dia todo. Muito agito, mas se andar um pouquinho, acha um lugar isolado para curtir a natureza.
Não podemos deixar de citar uma praia que não tinha visto por aqui e fomos porque o nome me chamou a atenção na estrada: Gravatá (entre Maragogi e Porto de Galinhas). Quase 5 km (ou mais) de estrada de terra para chegar no paraíso...Ninguém diz que ali não é o Caribe...
Gostaríamos de ter tido mais alguns dias. Ficamos com a sensação que deixamos muita coisa sem ver, mas impossível ver tudo em apenas 7 dias. Não aconselho o bate volta a Maragogi, pois perderá o passeio à Japaratinga que, na nossa opinião, é melhor que Maragogi (dá até dor no coração dizer que um lugar é mais lindo que o outro...).

Fica uma dica: Se gosta de dirigir e tem espírito aventureiro, alugue um carro. Não teria conhecido metade do que vi se não tivesse alugado um. Para fazer o circuito tradicional com transfer sai muito caro,pois de R$ 25 em R$ 25 (passeio mais barato por pessoa), você acaba gastando muito mais do que alugando um carro. Para 6 dias de aluguel e quase 1000 km rodados, gastamos, entre aluguel e combustível (que em AL e PE são mais caros que em São Paulo), cerca de R$ 650,00 e tivemos total liberdade de ir e vir a qualquer hora.
Espero que tenha contribuído.
152 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi - Piscinas Naturais
Usuário sem foto
por Wagner
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Praia
Praia
Enviada por Adriana Torres
Estive em Maragogi em 11/10/10 maré 0.4, quando a maré chegou no seu ponto mais baixo a altura da água estva na minha cintura, minha altura é de 1,80m.

1ª dica - sempre que for a maragogi observe a tabua de marés, maior que 0,5 não vale a pena levarem crianças, pois vai estar profundo e fica difícil para as crianças darem pé.

2ª dica - fiz o passeio até as piscinas com o catamarã frutos do mar dêem preferência a esta empresa, pois possuem uma estrutura de leva e traz impressionante, o passeio deles dura em torno de 2h: 30min caso queira vir antes eles te trazem com um barco de apoio.

3ª dica - não contrate os serviços de fotografia dentro do barco, vão te cobrar r$ 50,00 por estes serviços e quando chegar às piscinas o que mais tem é fotografo te oferecendo o mesmo serviço por r$ 30,00.

4ª dica - esta dica é de suma importância, leve comida para dar aos peixes, ninguém vai te dar comida para alimentar os peixes, caso vc não leve comida os peixes não vão ficar perto de você. A graça do local é tirar fotos cercados de peixes.

5ª dica - leve snorkel será de suma importância.

6ª dica - compre uma bolsa ou caixa estanque para sua câmera fotográfica, vai valer a pena tirar fotos debaixo d?água junto com os peixes.

7ª dica - negocie sempre os valores, o passeio de barco até as piscinas naturais. quando cheguei a maragogi estavam cobrando R$ 60,00 acertei por R$ 30,00.

8ª dica - se possível fuja de épocas como feriados, fora destas épocas se consegue uma negociação melhor nos preços.
804 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi - Melhor dia da minha vida!!!!
Usuário sem foto
por Sandra Valle
Esteve lá a dois em 2020 e achou Excelente!
Estive em Porto de Galinhas no mês de fevereiro e desde lá saimos a conhecer a incrível Maragogi...nooosaaaa gente...perfeição da natureza...!
Optamos por fazer o passeio privativo para poder ficar mas a vontade e desfrutar do jeit que quisermos ,formos com Samir , pessoal: recomendo Samir viu..jovem muito simpático e profissional e ainda ótimo fotógrafo ...
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Peroba - Belíssima!
Eron
por Eron
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Piscina natural
Piscina natural
Enviada por Eron
A praia é linda, limpa a não há presença constante de vendedores ambulantes. A área é praticamente exclusiva. Há poucas opções de restaurantes e bares. Fica distante do centro de Maragogi e é mais próximo de São José da Coroa Grande, em Pernambuco. Mesmo assim, vale a pena. O lugar é lindo!
101 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Orla - Decepcao
Usuário sem foto
por Jorge lopes
Esteve lá em 2020 e achou Ruim
O mar lindo a faixa de areia suja e poluída a infraestrutura péssima com pouquíssimos locais decentes para se fazer uma refeição ,ruas que são um labirinto um lugar tão afamado que não justifica sua fama mar por mar tem outros locais no Brasil com melhor infraestrutura para receber o turista
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi - Decepção
Usuário sem foto
por Andréia
Esteve lá em 2020 e achou Ruim
Cidade abandonada , totalmente mal tratada. Única coisa que salva é o mar , de uma cor verde esmeralda linda mas o entorno é horrível. Sujeira, lixo , esgoto a céu aberto . Da pena de ver tanto descaso com a belíssima natureza. Casas só no tijolo, saneamento básico nem pensar. O povo é humilde e trabalhador mas não vi grandes oportunidades de desenvolvimento.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Olho D´água - Pousada e Guia
Usuário sem foto
por Edesio Reichert
Esteve lá com amigos em 2020 e achou Muito bom
Com o guia Naldo fomos a Maragogi e ficamos na pousada Olho DAgua. Super recomendamos o guia e a pousada. 
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi - Infraestrutura
Usuário sem foto
por DENISE RAUBER
Esteve lá em 2020 e achou Bom
A cidade é horrível. O que tem de beleza natural falta em investimento e infraestrutura. Não há plano diretor municipal, as construções na orla parecem as de uma favela do sul do país. Como cidade turística nunca imaginei ver restos de material de construção largados pra todo lado e esgoto a céu aberto como vi ali. É lindo, mas só da faixa de areia em diante.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 349 dicas sobre Maragogi

Descubra mais atrações e informações de Maragogi