Com cem quilômetros de litoral recortado por enseadas e ilhas, São Sebastião tem praias que agradam a todas as tribos – da badalada Maresias, repleta de surfistas; às selvagens e escondidas como Juréia. Duas características, entretanto, são comuns a todas elas: o belo cenário emoldurado pela Mata Atlântica que recobre a Serra do Mar e a infraestrutura - cada praia tem vida própria, com pousadas, bares, restaurantes, lojas... É  caso de Camburi, Boiçucanga, Juquehy, Barra do Una e da já citada Maresias, as mais conhecidas e que ficam lotadas nos feriadões e na alta temporada.

Maresias: Concorrida e badalada na alta temporada<br>
Maresias: Concorrida e badalada na alta temporada
Foto: Celso Moraes (Prefeitura de São Sebastião)

Praias mais badaladas da área, Camburi e Maresias têm surf, jovens e noite agitada


Com tanto movimento, a animação na noite é garantida. Nas avenidas tomadas por bares transados e restaurantes sofisticados, o congestionamento é constante. E continua nos acessos para as boates, onde as pistas fervem até o amanhecer.

Apesar do burburinho ao seu redor, São Sebastião preserva núcleos históricos no Centro, tomado por um simpático casario colonial; e nas praias, onde as capelas caiçaras mantém o singelo traçado original dos séculos 17 e 18. 

Para estreitar ainda mais os laços com a natureza, há passeios de lancha pelas ilhas Montão de Trigo, dos Gatos, das Couves e ao arquipélago As Ilhas, pontos indicados para a prática do mergulho.

Os adeptos da canoagem encontram rios e praias para remar um dia inteiro, enquanto os fãs da caminhada têm trilhas de todos os níveis à disposição, incluindo no roteiro refrescantes banhos de cachoeira.

Descobrindo São Sebastião Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida