Relatos de Viagem (65)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Um pôr-do-sol mágico
Usuário sem foto
Dica enviada por INES
Esteve lá a dois em Maio/2005 e achou Excelente!

Viajar para mim é mais do que um simples prazer. É uma necessidade para que eu me sinta viva, renovada, livre para descobrir coisas novas e ser eu mesma integralmente. Assim, procuro fazer todas as comemorações da minha vida com uma viagem. É esta a forma que mais me complementa e me faz sentir feliz. Por isso, busco em  cada aniversário meu ou de meu marido uma oportunidade  para uma nova viagem.

Em maio de 2005, fomos passar nosso aniversário de casamento em João Pessoa. Era a primeira vez que íamos lá. Programamos  pagar um avião de Salvador até Recife e,  no aeroporto mesmo, alugar um carro para o restante do percurso. A distância é muito pequena,  mais ou menos uma hora e meia de estrada boa e com o coração cheio de entusiasmo pela aventura. Não tínhamos uma idéia muito clara do que iríamos encontrar e foi uma surpresa super agradável descobrir uma cidade bonita, ensolarada, bem cuidada, com um artesanato riquíssimo, lindas praias, bons restaurantes e um povo bastante cordial e acolhedor. 

Logo no nosso primeiro dia no hotel, alguém nos falou de uma atração musical que acontecia na Praia do Jacaré todas as tardes ao pôr do sol. Ficamos curiosos e ao final do dia  nos dirigimos para lá, uma praia do rio Jacaré,  bem pertinho da cidade.

Chegando, demos uma voltas pelos arredores, pudemos apreciar várias lojinhas do artesanato local e depois fomos para um bar restaurante onde se reunia um grande número de pessoas. Lá pelas cinco, seis da tarde, começamos a ouvir o som de um saxofone e nos voltamos para a direção de onde vinha e para onde todos os olhares convergiam. E lá no meio do rio, vislumbramos uma canoa com dois homens: um remando e o outro, de pé, todo vestido de branco tocava lindamente o 'Bolero' de Ravel, no seu sax.

Fomos tomados de surpresa pela beleza e o inédito da cena. Procuramos então nos aproximar do píer onde, tudo indicava que, a canoa iria aportar. Realmente isto aconteceu. O homem de branco saiu da canoa e atravessou o píer sempre com  a mesma música. Atrás dele, se formou uma fila de pessoas, como se estivessem acompanhando uma procissão. E nós também nos juntamos ao grupo, totalmente embevecidos por aquele momento mágico de profunda emoção e beleza ímpar. Comecei a chorar de tanto encantamento pela singularidade do que presenciávamos. Tenho certeza de que naquele momento se expressava muito fortemente algo de espiritual nas pessoas e no ambiente que nos cercava, como se acontecesse ali uma comunhão de todos com a paz e o amor universal.Exatamente às 18:00, o homem do sax começou a tocar  outra música, a  'Ave Maria'...

Mais emoção, mais enlevamento, mais alegria e beleza no ar. Assim, nos cinco dias que passamos em João Pessoa toda tarde o nosso destino era a Praia do Jacaré.Onde teríamos oportunidade de viver aquilo outra vez? Só nos restava aproveitar a bênção de estar ali e nos enriquecer com aqueles momentos únicos que só naqueles dias e naquele lugar poderiam acontecer. Não voltamos outra vez a João Pessoa, mas, quando formos novamente vamos repetir a dose, pois é simplesmente fantástico.
INÊS VITÓRIA. Muito grata.

52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa: Vale a Pena Conhecer
Usuário sem foto
Dica enviada por Marcos Roberto
Esteve lá a dois em Março/2012 e achou Bom

AJtes de viajar para João Pessoa, e na busca de mais informações sobre esse roteiro turístico, recorri aos comentários desse site. Muitos foram bem importantes e condiziam com a realidade, outros nem tanto. Claro, isso é muito relativo e depende do ponto de vista de cada um de nós, até porque nem todo mundo tem os mesmos gostos né?

Eu e minha noiva estivemos naquela cidade em março/2012. João pessoa não tem tantos atrativos quanto maceió ou natal, mas vale a pena conhecer.

A nossa percepção foi a seguinte:

- city-tour: na nossa opinião, o que realmente valeu a pena conhecer no city tour foi a igreja de são francisco, muita bonita mesmo. o restante é somente centro histórico.

- Litoral Norte: tirando a praia do bessa e a praia de areia vermelha, o resto realmente não tem nada de mais. nós compramos um pacote de passeios com uma operadora local. eles te levam pra conhecer o forte de sta. catarina que não é tudo aquilo, o projeto tamar para assistir a uma palestra sobre as tartarugas e o passeio finaliza na praia do bessa, onde há somente um restaurante em funcionamento no local.

O passeio para a praia de areia vermelha vale a pena fazer, no entanto, antes de comprar o seu pacote, sempre dê uma olhadinha na tábua de marés, pois se a ela não estiver baixa, entre 0.0 e 0,1, você certamente não conseguirá fazer esse passeio. para obter essa informação, basta acessar o site da marinha do brasil => http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm

- litoral sul: a paisagem das praias de coqueirinho e tabatinga é fantástica. a estrutura de barracas em coqueirinho é satisfatória. não vá na onda das operadoras de turismo que param em determinados restaurantes antes de chegar em coqueirinho e literalmente te forçam a reservar um prato ali, pois eles alegam que lá não há estrutura, etc. etc.

- Praias urbanas: manaíra é uma das mais limpas e não tem esgoto ligado a praia. já tambaú é muito suja, você anda na areia tropeçando em garrafas, plásticos e tudo mais. o que vale a pena dessa última é fazer o passeio até picãozinho, no entanto você deve também ficar ligado na tábua de marés. Para fazer esse passeio você deve ir até as proximidades do hotel tambaú, onde ficam os barcos que te levam até as piscinas naturais. uma dica: pegue o catamarã chamado "a ilha". A embarcação e o atendimento é dos funcionários são realmente muito bons.

- Alimentação: não vá na casa dos camarões em tambaú, é horrível. pedimos um prato de camarões que realmente não tinha a mínima chance de comer. O gosto tava péssimo, parecia estar estragado. chamamos o garçom e ele veio com um papo furado de era o tempero. Na mesa do lado duas senhoras estavam reclamando da lagosta que haviam pedido, segundo elas, tava amarga e também não conseguiram comer. Já o Mangai e o Nau dispensam comentários, são maravilhosos. Na orla de Manaíra tem shopping bem bom pra comer ou petiscar.

É isso. Boa viagem a todos !!

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Meu relato
Usuário sem foto
Dica enviada por Karie
Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Excelente!

Fiz uma viagem para o nordeste passando por João Pessoa(PB), Porto de Galinhas(PE), Carneiros(PE) e Japaratinga (AL) e de todos os lugares que fui, amei João Pessoa. Come-se bem, paga-se pouco, a orla é organizada e é tudo de bom! É tudo mais barato, eles também têm piscinas naturais, só que não é muito divulgado. Tem o que fazer durante a noite, artesanato pra levar de lembrança, o problema ainda acho que é o valor das passagens.

Chove mais em abril, mas se consegue hotéis na orla com descontos muito bons, mesmo que os valores das diárias afixadas nas recepções te assustem, pergunte, pois muitos hotéis em baixa temporada fazem um preço mais baixo que pousada! Dicas: Hotel Littoral Express e Churrasquinho do Gaúcho, ambos na Praia de Tambaú!

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa!
Usuário sem foto
Dica enviada por Jujunia
Esteve lá a dois em Setembro/2011 e achou Bom

Comecei a minha viagem em Recife, passei por porto de Galinhas e praia de Carneiros e fomos em direção a João Pessoa!! O que seria 180 km, foram quase 4 horas de carro! A estrada está em reforma... uma parte duplicada e outra normal. Fora o transito de 17:30 na saída de Recife para João pessoa.

Enfim chegamos em João pessoa e fomos direto para o Hotel Village, ficamos por 3 noites! Excelente hotel e ótima localização! O quarto ótimo, espaçoso, banheiro grande,! Tudo muito arrumado! O café da manhã com muitas opções e bem servido. A piscina é boa também!

Acordamos cedo e fomos em direção as praias do litoral sul!!! Uma parte bem sinalizada, e a outra fomos na sorte, e perguntando... deu certo! Não é complicado para chegar!

Fomos primeiro na praia de Tambaba, a famosa praia de nudismo. A praia tem 2 partes: uma vc fica com roupa, e se subir as escadas entra na parte de nudismo e tem que tirar a roupa. A praia é bonita, mas não achei nada demais.

Infelizmente nos últimos dias teve ressaca do mar, e além de agitado estava com a cor meio barrenta. O visual é bonito, mas o mar não estava bom. No caminho para praia de Tambaba tem várias outras praias que fomos parando para conhecer!
Almoçamos no restaurante Mangai! Excelente Restaurante... self service com uma variedade incrível de comida regional! Recomendo!!!
No outro dia conhecemos o pontal do Seixas e ficamos na praia de Tambaú. Um vento fortee levantava a areia e estava impossível ficar na praia por muito tempo.... isso foi péssimo! A maré estava alta durante o dia e também não conseguimos conhecer os corais de picãozinho.

Fomos passear pelo shopping da cidade, a feirinha, a praça de alimentação ao lado da feirinha, e ficamos rindo dos garçons na maior concorrência para conseguir os clientes.

O mais bonito que conhecemos de João Pessoa foi o pôr do sol da praia do Jacaré! Para chegar até lá foi bem complicado, pois não tem sinalização, mas fomos perguntando e conseguimos encontrar. Ficamos no primeiro bar e é o melhor, pois assim que o Jurandy do Sax acaba de tocar o Bolero de Ravel no barquinho, ele sobe primeiro neste bar e toca junto com a sua banda para todos... depois ele vai para os outros bares que ficam ao lado, mas o por do sol já acabou. Todos cobram R$ 5,00 reais de couver.

É válido conhecer João Pessoa, é uma capital com jeito de interior. Pra mim, 2 dias completos são o suficiente para conhecer todos os principais pontos turísticos.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tambaú - A obra prima do nordeste
Usuário sem foto
Dica enviada por Vinha
Esteve lá com amigos em Janeiro/2008 e achou Excelente!
Cadeiras de praia para aluguel durante o dia inteiro
Cadeiras de praia para aluguel durante o dia inteiro Enviada por Henrique

Adorei a organização, a limpeza, a receptividade e brasilidade do lugar! Eu adorava Natal, porém hoje em dia, o lugar está tomado por estrangeiros. Ali, o  sentimento que me invadiu  foi, como brasileira,  de não ter. Nada disso aconteceu (pelo menos,ainda)com a capital paraibana. João Pessoa, continue assim, mara de maravilhosa!

74 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maravilhas de João Pessoa
Usuário sem foto
Dica enviada por CLAUBER
Esteve lá com amigos em Março/2008 e achou Excelente!

Faço com o maior prazer o meu relato de minha segunda viagem para João Pessoa e indico aquela cidade para quem ainda não conhece, o Litoral Norte de João Pessoa com belas Praias, incluindo Aldeias Indígenas na Bahia de Traição, Praia de Intermares com desova de Tartarugas Marinhas, o Pôr do Sol na Praia do Jacaré, no Litoral Sul Praias nativas como Barra de Gramame, Tambaba, Coqueirinho,Praia Bela, Mirante Dedo de Deus, Canyon de Coqueirinho dentre outros, locais estes que são de tirar o fôlego, sugiro fazer esses passeios de Buggy.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A mais formosa capital nordestina
Usuário sem foto
Dica enviada por Herminio
Esteve lá com a família em Fevereiro/2008 e achou Excelente!

Nasci em Campina Grande - PB e sou frequentador assíduo dos verões em João Pessoa. Contrariando a maioria dos campinenses que, em função de um bairrismo ultrapassado e sem sentido, não dão o braço a torcer nem valorizam os encantos de João Pessoa, tenho o maior orgulho da capital do meu Estado. Na  minha opinião,  a cidade tem a melhor qualidade de vida entre as capitais do Nordeste e é a que melhor recebe os que a visitam. Aqueles que ainda não a conhecem não sabem o que estão perdendo. Para os que apreciam o mergulho autônomo, vale a pena conferir os maravilhosos  navios naufragados a poucas milhas do litoral.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar Nota 10!
Usuário sem foto
Dica enviada por Clemilton
Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Excelente!

Falar de João Pessoa é fácil! Falar de João Pessoa é falar de um lugar lindo, calmo, hospitaleiro, sem decepções. Indo lá, não deixe de ir a Praia de Coqueirinho, ao pôr-do-sol da Praia do Jacaré, as feirinhas de artesanato, ao mercado de artesanato, vá conhecer a Praia de Areia Vermelha na maré baixa, o restaurante Mangai, o bar do Golfinho na Praia do Bessa, a ponta do Seixas, a igreja do São Francisco, a praia de Tambaba, aos barzinhos de Tambaú. Depois volte aqui e elogie.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa cidade maravilhosa - João Pessoa ...tudo de bom...não tem preço
Usuário sem foto
Dica enviada por Cleo
Esteve lá a dois em Junho/2011 e achou Excelente!

Estivemos em JP de 30.05 a 12.06...foi maravilhoso .
Nossa estadia no hotel pousada las brisas foi excelente, local aconchegante, limpo, acolhedor e perto da praia e perto de bares e restaurante.


JP tem vários recantos para se ver além das praias. Para comer...mangai, olho de lula, canoa de camarões, china box, casa do bacalhau, rest.palace grill ( flat tambaú), cassino do lago.  Fomos a praia de tambaba e coqueirinhos, ambas são maravilhosas...sem contar a praia de pontal do seixas, cabo branco tambau e manaira.

Visistamos a estação ciência, farol cabo branco, cabedelo, por-do-sol do jacaré, hotel globo, museus, catedrais, parte antiga de JP é linda a sua arquitetura, o espaço cultural ( que poderia ser melhor aproveitado), o centro de artesanato, fomos assistir um concerto na estação ciência (gratis) fomos ao cinema no shopping manaira.

Sem contar na tranquilidade de visitar JP você pode andar de ônibus e conhecer a cidade e arredores.

Sempre tomamos cuidado quando vamos viajar com medo de assalto e tudo mais, mas em JP não foi preciso se preocupar com isso, cidade calma, limpa e tranquila, uma cidade grande com jeito de cidade pequena...que eu gostaria de morar. Recomendo a todos...maravilhosa. Povo muito gentil e hospitaleiro e educado desde as pessoas e o transito é maravilhoso.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios
Usuário sem foto
Dica enviada por SIDNEI
Esteve lá com a família em Março/2012 e achou Excelente!

A cidade é tranquila e o povo muito hospitaleiro!A praia em frente ao Hotel Littoral é urbana e a mais limpa e familiar que já conhecí!!Os restaurantes são ótimos ,baratos e um ótimo atendimento!

A praia que não pode deixar de ir é a Praia Bela sentido Tabatinga!!
O hotel Littoral da Av Cabo Branco é simples,funcional e maravilhoso!
Ah,tem o Hector que é um guia que presta serviços para o Hotel.Vários casais frequentam este hotel há muitos anos e todos os passeios pela Paraíba realizam com este Guia Hector.
Vale a pena conhecer!!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 41 a 50 de 65 dicas sobre João Pessoa