Todas as dicas de Bonito (117)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Flutuação - Depoimento e dicas para visitação em Bonito
Susana Teixeira
Dica enviada por Susana Teixeira
Esteve lá com a família em Dezembro/2013 e achou Excelente!
Baía Bonita é um dos melhores locais para a prática da atividade
Baía Bonita é um dos melhores locais para a prática da atividade Foto: Rico (Secretaria de Turismo de Bonito)

Fui a Bonito em dezembro de 2013 e fiquei encantada com tanta beleza natural e uma consciência de preservação ambiental!!Como não havia feito programação alguma, apenas algumas pesquisas na internet, ao chegar na cidade fui à agência Ygarapé Tour, pois eu havia solicitado um orçamento antes e o Atendente muito solicito me mandou bastante material sobre a cidade e passeios, então fui direto lá pra saber mais!! Mesmo sem me lembrar quem havia mandado o email acabamos conhecendo o Gustavo Rabelo ( que havia me mandado o email), super gente boa, muito prestativo e atencioso no ajudou com passeios e hotel na cidade!! Obrigada Gustavo!! Vc é10!!!!

Gente, vale muito a pena conhecer a cidade de Bonito-MS.
Deixo aqui os passeios que fizemos ( eu e meu marido -Gilson Teixeira)pra quem quiser um ótimo roteiro!!

1-Gruta do Lago Azul. ( É apenas contemplação.. mas o lugar é lindo!! Tem que ter muita disposição pra descer pelas escadas escorregadias de pedra, mas vale a pena!!)
2-Nascente Azul. ( Flutuação - tem uma nascente bem funda e o local de apoio é maravilhoso, pode chegar lá bem antes do horário marcado pra aproveitar)
3-Rio do Prata ( Pra mim a melhor flutuação de Bonito. Linda caminhada e bem grande até chegar no rio. Água quase parada, muita variedade de peixes e tudo muito transparente e ainda pega dois pontos com correnteza pra animar.)
4-Buraco das Araras ( Somente contemplação, se não gosta só de olhar.. não vá)
5-Rio Sucuri ( Flutuação, ótima pra deixar o rio te levar)
6- Estância Mimosa. ( Muitas cachoeiras lindas)
7-Rio do Peixe. (Ótimas cachoeiras e pra mim a melhor comida)))
8-Aquário (Flutuação- É uma aquário mesmo, muitos peixes e água transparente)
9-Balneário Municipal.( Gente é o mais barato de todos..rsrsrsr, mas vale a pena ir, com certeza)
10- Porto da Ilha ( É pra quem gosta de emoção, stand up paddle, bote, boia cross e caiaque... super demais!!)
11- Ceita Corê ( Super cachoeiras, ótima caminhada e nascente incrível - tipo um buraco cabuloso -só pra os corajosos olharem!!! Todas as mulheres do nosso grupo gritaram!! kkk)

Fizemos todas as flutuações ( e vc pode dizer mas é tudo igual), vou dizer não é, e vale a pena fazer todas, cada uma tem sua singularidade!!!

Uma dica, vá de carro, pq todos os locais são distantes e o valor do transporte fica meio pesado.

Bem, essa foi minha experiência em Bonito, foram 7 dias muito bem aproveitados ( cansei pra caramba..ufa!!!), mas valeu muito a pena. E ainda preciso voltar pra terminar de conhecer tudo!! rsrs
Visitem!!!! : )

192 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Beleza sem par!!! Povo hospitaleiro!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Natália
Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!
Rio da Prata
Rio da Prata
Enviada por Natália

Estive em Bonito de 30/11/12 a 03/12/12.
Comprei a viagem em um site de compras coletivas pela empresa Tourin, onde já estava incluso no pacote ( O aéreo ida e volta, com saída do aeroporto de Guarulhos/SP - Campo Grande/MS). + transfer ida e volta de Campo Grande - Bonito + 3 noites de hospedagem na pousada Chamamé. A Tourin cumpriu rigorosamente o que estava na propaganda do site, considero uma empresa séria.


A pousada Chamamé é bonita, bastante aconchegante, organizada, com bom atendimento e não fica muito distante do centro (eu e meu marido iamos jantar no centro e voltavamos a pé).

Antes de fazer a viagem tivemos que tomar 1 dose da vacina de febre amarela, pois aqui em São Paulo ela não faz parte do calendário básico de vacinação. Deve-se tomar pelo menos 10 dias antes da viagem!

Lí bastante as dicas desse site e nos ajudou bastante.
Principalmente com relação a picada de mosquitos (rsrs), seguimos os conselhos e começamos a tomar a Vitamina do Complexo B 4 dias antes da viagem e enquanto estavamos lá continuamos tomando e usamos desodorante sem cheiro para não atrair os insetos...e deu bastante certo!! Super recomendo!!! Deixamos também um SBP spray automático ligado no quarto 24 horas por dia!!


Como Bonito tem inumeras opções de passeios, tinhamos pouco tempo (3 dias)e um lugar mais bonito que o outro. Montamos nosso roteiro da seguinte forma:

30/11 - Chegamos na cidade por volta das 15h00 -fizemos o check in na pousada e já começamos nossos passeios - Visitamos a Fábrica Taboa e o Projeto Jibóia nesse dia. - Jantamos na Casa do João, que por sinal é um ótimo restaurante e o Sr. João cumprimenta os clientes na mesa!! A carne de jacaré é divina!!!


01/12- Visita a Gruta do Lago Azul e Flutuação no Rio da Prata - Jantamos no Taboa Bar, também muito bom e com música ao vivo, super animado!!


02/12- Visita as Cachoeiras da Boca da Onça + rapel (maravilhoso, ótima vista!!) e Visita ao Aquário Municipal do centro da cidade. (até alimentamos as raias!!!) - atendimento nota 10!! - Jantamos no Taboa Bar novamente pois era o único que estava aberto devido ao horário avançado.


03/13 - Bem cedo - Visitamos o Baneário Municipal e até vimos araras no local, alimentamos os peixes com ração própria que é vendida no local á 1,00 real. - ás 10h30 fizemos o check out na pousada e retornamos.



Todos os passeios que fizemos foram pela maravilhosa AGÊNCIA AR. Que nos deu toda a atenção necessária para que nossa viagem fosse inesquecível. Muito atenciosos e educados. Atendimento 24 horas na cidade, no site deles existe um chat para tirar as dúvidas, e tem vários títulos de qualidade.



Nos passeios de flutuação e cachoeiras alugamos câmera aquática, que também deve ser reservada com antecedência devido a grande demanda.
Nos demais passeios levamos nossa câmera semi profissional. O único arrependimento que tivemos foi de não levar um tripé para a Gruta do Lago Azul, pois realmente as fotos saem tremidas, a sorte foi que conforme eu ia descendo a gruta, ia testando a câmera, e consegui algumas poucas fotos boas...mas foi dificil. A guia que foi conosco também levou a câmera e depois tem a opção de comprar a foto por 10,00 reais. OBS: ir com roupas leves e um tenis que não derrape pois em alguns trechos são bastante escorregadios.


As trufas das frutas típicas da região também são ótimas, boas opções para dar de presente! Adorei a de Guavira e Jaracatiá!!



Nos locomovemos para os passeios de transporte particular, também oferecido pela Agencia Ar, mas para pessoas que vão em grupos maiores, é bem interessante a locação de vans, pois o preço fica bem mais acessível. A motorista tinha toda a paciência de as vezes parar o carro para fotografarmos os animais que encontrávamos pelo caminho (boi, vacas, aves, ovelhas...).

O pessoal é bastante receptivo e hospitaleiro.



Sem dúvida voltaremos a Bonito para dar continuidade aos passeios. Ficamos encantados com as belezas naturais!!
Espero que tenha ajudado!!!

529 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mergulho e rapel no abismo Anhumas - Magnífico
Usuário sem foto
Dica enviada por CLAUDIA
Esteve lá a dois em Setembro/2014 e achou Excelente!
As surpreendentes esculturas rochosas ficam a 72 metros abaixo do solo
As surpreendentes esculturas rochosas ficam a 72 metros abaixo do solo Foto: Rico (Secretaria de Turismo de Bonito)

Achei o Abismo o máximo!!! Fiquei um pouco apreensiva com a subida de rapel, afinal são 72 metros, mas os profissionais passam muita segurança, subi tranquila. A experiencia dentro do abismo é indescritível, magnífica!!

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Balneário Municipal - Lugar incrivel
Usuário sem foto
Dica enviada por Angélica
Esteve lá com amigos em Abril/2014 e achou Excelente!
Abundância de peixes.
Abundância de peixes.
Enviada por helen

Passei poucos dias em Bonito, mas tenho historias para contar por muito tempo. Local incrivel, com pessoas atenciosas, comida gostosa e sensação de ja quero voltar novamente'. Balneario Municipal, onde por 5 reais faz locação de snoker, o que proporciona uma linda vista ao fundo do rio, em que peixes estao sempre em contato com o banhista. Quando fui, não tinha maquina a prova d'agua, mas no Balneario tem barracas que alugam por 40 reais p ficar por 1 hora e meia, e entregam o cd. Compensa muito, pois as fotos ficam maravilohosas. Não deixe de fazer o rafting no Rio Formoso, muita adrenalina e uma paisagem maravilhosa.

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gruta do Lago Azul - Lugar Muito Bonito.
Usuário sem foto
Dica enviada por Gabriel
Esteve lá com a família em Janeiro/2013 e achou Excelente!
Flutuando no belo Poço Azul
Flutuando no belo Poço Azul
Enviada por Jualis

Apesar de ser difícil o acesso a gruta, é compensativo ir até lá, são em torno de 600 degraus de pedra bruta para descer e subir, o preço é razoável, chegando em Bonito-MS procure uma agência, pois os passeios são feitos apenas com o voucher na mão, com o guia de turismo.

56 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio Baía Bonita (Aquário Natural) - A flutuação mais bonita
Usuário sem foto
Dica enviada por Carine
Esteve lá a dois em Março/2010 e achou Excelente!
Que Paraíso!
Que Paraíso!
Enviada por Cris

Se você vai a Bonito, não deixe de visitar o Aquário Natural. A beleza da nascente é inacreditável!

Para mim é a mais bonita das flutuações, pois além dos peixes, há uma quantidade enorme de vegetação que transforma o passeio em uma imersão em um mundo de fantasia!

Dicas importantes:
1. Procure fazer perto do meio-dia, com sol a pino, pois o reflexo dos raios no rio é indescritível.
2. Leve câmera sub-aquática para tirar muitas fotos e fazer filminhos, a recordação vale a pena. Se você não tem, dá para alugar a máquina nas agências.
3. Uma recomendação: leve MUITO repelente.
Antes da flutuação não deixam passar, mas depois que você sai do rio, para fazer a trilha de volta e a tirolesa, é indispensável, pois os pernilongos atacam mesmo, pra valer.
4. Você pode tirar o dia para o Aquário, pois o receptivo deles é bem legal, com atendimento nota 10. A estrutura é bonita e bem conservada, com restaurante, lancheria e piscinas.

244 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio do Peixe - Lindo Passeio
Usuário sem foto
Dica enviada por ISAAC BARBOSA DA SILVA
Esteve lá com a família em Julho/2014 e achou Excelente!
Flutuação no Rio da Prata
Flutuação no Rio da Prata
Enviada por Viviane

Ir a Bonito e conhecer a Fazenda do Rio do Peixe é espetacular. A começar pela trilha, cerca de 2km, contemplando a natureza nativa, margeando o rio Formoso, indo desaguar em várias quedas d'aguas, finalizando com um maravilhoso banho. Depois na sede da Fazenda, é servido um delicioso almoço (com tudo que tem direito), oportunidade em que se vê macacos, saguis, araras e outros pássaros típicos da região. Imperdível !!!!.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Flutuação no Rio Sucuri
Usuário sem foto
Dica enviada por Linda Alves
Esteve lá com a família em Setembro/2012 e achou Excelente!
Nascente de água azul do Rio Sucuri
Nascente de água azul do Rio Sucuri Enviada por Janaina

É o rio com a segunda água mais cristalina do mundo. a flutuação é muiiito bom ... dá medo no começo , mas depois que se acustumda é só alegria. Vale muito a pena, é uma passeio barato e inesquecível.

121 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estância Mimosa - Trilha das Cachoeiras
Usuário sem foto
Dica enviada por Linda Alves
Esteve lá com a família em Setembro/2012 e achou Excelente!
Quedas formam piscinas para banhos refrescantes
Quedas formam piscinas para banhos refrescantes Foto: Rico (Secretaria de Turismo de Bonito)

Chegando na Estância Mimosa, somos recepcionados por diversas criaturinhas que em cidade não vemos, o almoço é muito bom e feito em fogão a lenha. Após o almoço, seguimos para a trilha das cachoeiras , onde durante o percurso podemos observar, vários tucanos e araras. Vale a pena visitar a Estância Mimosa e fazer a Trilha. É um passeio revigorante.

60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Boca da Onça - Uma das 8 cachoeiras
Usuário sem foto
Dica enviada por Mel
Esteve lá a dois em Março/2011 e achou Excelente!
Trilhas maravilhosas e várias surpresas!
Trilhas maravilhosas e várias surpresas! Enviada por Francine

Não deixem os 866 degraus te desanimarem, pois pra mim esta foi a melhor trilha que fiz até o momento, para quem gosta de natureza é imperdivel, mesmo porque há tres cachoeiras que podem entrar, então aproveite para se refrescar e continuar a caminhada. Ah! Depois da caminhada a recepção te aguarda com um excelente almoço cazeiro!!

67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 117 dicas sobre Bonito