Minhas Fotos (6)
Bonito (6)Minhas Dicas (10)
Deixamos para fazer o arvorismo por último e não nos arrependemos. Foi uma lembrança sensacional! Um lugar com vegetação bem fechada, com muitos mosquitos (jamais visite sem repelente, é sério), pessoas bem humoradas e simpáticas. O passeio tem seguro e além disso, os guias realmente cuidam do nosso bem-estar. É preciso ter coragem, pois você vai subindo cada vez mais até alcançar a tirolesa. Mas é muito legal. Exige um pouco de esforço físico, mas vale muito o passeio! No final, você certamente estará todo suado, então será convidado a se banhar em um rio muito bonito, com águas claras que passa pelo sítio. Não se preocupem, eles tem coletes por lá. Ah, é uma boa oportunidade para quem nunca viu como funciona um banheiro que funciona de forma ecologicamente sustentável ;)
Diferente do passeio da Gruta azul, a visita à Gruta de São Miguel oferece mais do que apenas um cartão postal. Assistimos a uma palestra rápida, fizemos caminhada pela trila e sobre as árvores até chegar a entrada da gruta. É muito mais confortável e fresca. O lugar oferece mais liberdade e há mais coisas para se ver. Esse sim, é imperdível e por um custo de R$ 40,00.
A gruta por si só é um lugar muito impressionante, pelo tamanho, pelas rochas, pelo azul das águas. É um lugar silencioso, quente, com uma visitação bem limitada e rápida. Durante o passeio tivemos uma aula de geologia muito longa... Mas vale o passeio. É bastante instrutivo. Mas por toda expectativa que criei ao ver tantas imagens bonitas, esperava um pouco mais.
A praia da Figueira é um lugar onde você para R$ 40,00 para entrar e pode ficar o dia inteiro por lá. O lugar é bem legal. Tem restaurante, redes sob uma árvore gigante para descansar depois do almoço, um quiosque, tirolesa, caiaque, pedalinho, quadriciclo e um bom espaço com água e vários peixes que ficam ao sei redor. Tudo bem sinalizado. Se soubesse que era assim, tinha ficado um dia inteiro por lá, ao invés de 1/2. Mas fica a dica para vocês ;)
Trata-se daquele tipo de lugar que você achava que só veria pela TV, mas pasmem: É aqui! A infra-estrutura do lugar é muito boa. Espaçosa, confortável, tem comida, bebida à venda e é um belo lugar. O passeio de flutuação dura mais ou menos 1 hora e é maravilhoso. Sem dúvida, uma atração imperdível em Bonito. Não deixe de fazer, você certamente se divertirá muito. Faz bem para a alma :)
O passeio é muito agradável e surpreendente. Ao pôr do sol iniciamos nossa cavalgada em grupo por uma estrada não pavimentada que leva a lugares cada vez mais fechados pela vegetação. A noite esconde os detalhes do caminho, ajudando a sincronizar com o cavalo em que estamos montados. Ouvimos histórias sobre comitivas de peões, sua vida e costumes. É um barato! Quando voltamos, enquanto ouvimos uma moda de viola, recebemos uma porção do prato típico deles: o arroz carreteiro feito só de carne de sol e arroz, sem nenhum outro condimento e um chá de ervas servido numa cuia como a do chimarrão, mas geladíssimo. Muito bom!
A trilha ecológica do parque Boca da onça é um passeio que literalmente nos tirar o fôlego! Para quem não optar pelo rapel, é preciso iniciar o percurso descendo 800 degraus floresta a dentro, vislumbrando pelo caminho belas cachoeiras e podendo desfrutar de um banho gelado em algumas delas. Logo depois do passeio, é servido um almoço generoso com muita diversidade para agradar a todos.
O lugar tem uma infraestrutura excelente: Banheiros com ducha, lanchonetes, várias cadeiras e redes para se espreguiçar ao sol à disposição do turista, antes ou depois do passeio. A estrada para acesso no entanto é horrível, uma das piores que há entre todos os passeios: estrada de chão esburacada demais, em alguns pontos chega a doer o coração pela suspensão do carro!
Por causa das fortes chuvas no dia anterior, alguns dos passeios que estavam programados foram cancelados e pudemos fazer apenas o passeio de bote, que na verdade era o que eu mais queria. Foi uma experiência incrível! Grupos muito animados, quedas d'água muito divertidas.
A simplicidade das instalações se torna irrelevante quando consideramos a dedicação que percebemos da Karen e sua equipe. São pessoas fantásticas que não se limitam para te ajudar. Em um dos passeios, precisávamos sair antes do café, a Karen providenciou que fosse servido um pouco mais cedo. Quando fomos embora, ficamos de receber um CD de fotos de um dos passeios na pousada e a Karen nos enviou pelo correio! Cara, não tenho como retribuir senão com as poucas palavras que me convém aqui. Obrigado!
Com o passar dos dias, você aprende os macetes do lugar, mas se não tiver muito tempo, fica a dica: O restaurante Paladar Pantaneiro fica na Rua Cel. Pilad Rebua, 963 - Centro de Bonito, lugar simples, mas com uma comida que supera e muito as expectativas. Atendimento cordial, gente como a gente. Dá de 10 na concorrência no sabor em no preço! (Eles também entregam, caso queira almoçar ou jantar onde está hospedado)