Kesia

• Lagoa do Paraíso
    Jericoacoara

Tudo de bom!
Fortaleza Esteve lá a dois em Dezembro/2010 e achou Excelente!

Agora chegou minha vez de contribuir com o site, fui com meu noivo e foi simplesmente maravilhoso, todos os passeios que fizemos em Fortaleza foi baseado nas dicas que lemos aqui. Podem ter certeza que nos ajudou muito para não ficarmos perdidos e ser alvo fácil dos espertinhos que adoram enganar os turistas.

Nos hospedamos no hotel Holiday Inn, muito bom, atendimento excelente. Fizemos os passeios das praias com a agência de turismo Net Tour, guia Wedson, ele é muito atencioso, simpático, explica tudo, conta as histórias e lendas peculiares de cada lugar e ainda faz sorteios de brindes durante os passeios.

Visitamos as praias mais famosas como: Praia do Futuro (Barraca Crocobeach), a Praia do Cumbuco que é demais (façam o passeio de bug com emoção e o esquibunda), praia da Canoa Quebrada (passeio de bug e tirolesa), na praia da Lagoinha alugamos um quadricíclo para passear na orla da praia, conhecemos o lugar onde foi filmado o programa No Limite e uma lagoa linda de água cristalina. Os guias não aconselham o passeio de quadricíclo, dizem que é perigoso, mas tendo cautela e andando devagar, não há problema.

Também fomos às praias de Morro Branco e praia das Fontes, conhecemos as falésias e curtimos bastante. Não deixem de visitar o Beach Park, o preço é salgadinho, mas vale muito a pena, o parque fica na bela praia de Porto das Dunas.

A vida noturna é bem agitada em Fortaleza, segunda tem Pirata, terça Show de Humor no Lupus Bier (divertidíssimo), quinta tem show na barraca Crocobeach, fora isso, existem vários barzinhos no centro cultural Dragão do Mar, visitem o bar do Bexiga e experimentem o chopp de vinho...muito bom! Aproveitem a famosa feirinha de artesanato e não deixem de dar uma passadinha na sorveteria 50 sabores.

Passamos o final de semana em Jeri, foi demais, esse lugar é um paraíso, mas um final de semana não é suficiente para desfrutar da beleza e paz que o lugar oferece.

Ver o sol se por de cima das dunas é algo indescritível. As lagoas são cristalinas e deliciosas, sem dúvida, esse é um lugar que todos devem conhecer. As poucas ruas que existem são de areias e não há iluminação, apenas as lojas iluminam a vila. Ficamos na pousada Masai Mara, muito gostosa e aconchegante.

Em apenas 9 dias deu para aproveitar tudo e curtir muito. Valeu muito a pena!