Luanda Evangelista
tem 37 anos, já enviou 3 dicas

Minhas Dicas (3)

Praia do Gunga - Praia linda. Passeio imperdível!
Maceió Esteve lá com a família em Dezembro/2013 e achou Excelente!

Fiz um passeio a essa praia com a empresa Maceió Turismo. Indico demais a empresa. Responsáveis, pontuais, animados, veículos confortáveis. (cuidado pra não agendar passeios com agências não confiáveis. Em Maceió tem alguém oferecendo um passeio a cada metro. até brigam entre si pelos turistas).
O passeio custou 25,00 e foi para Praia do Francês, Barra de São Miguel e Gunga. As duas primeiras só para tirar fotos. 


Vale a pena o passeio pois a Praia do Francês apesar de linda e cheia de ambulantes. Desconfortável. Mas vale a passadinha para fotos pois é bonita mesmo. Chegando em Barra de Saõ Miguel é oferecida a opção de fazer um passeio de lancha que termina no Gunga ou continuar o trajeto na van da empresa até o Gunga. Indico o trajeto de lancha (30,00) pois há duas paradas.

Uma para ver os corais e outra num bar molhado num banco de areia. Tem no cardápio ostras frescas , lagosta e peixes diversos além de bebidas e drinks. Chegando lá existem 2 passeios, bugre e quadriciclo. Indico o de bugre (35,00) pq foi o que fiz e amei. O guia para num lago de agua doce perfeito para banho e numas falésias de areia colorida. Lindo e perfeito. fora o coqueiral (100 mil pés de coco) por todo o trajeto.
Dica: entre Barra de São Miguel e Gunga, vá de lancha.
Pontos positivos: o passeio de bugre, as aguas limpidas e mornas da praia do Gunga, a empresa Maceió Turismo, a cordialidade dos atendentes da lancha, do bugre.

Pontos negativos: o quiosque gunga TOP que aceita cartão e é o menos pior mas não oferece variedade, preços exorbitantes, drinks mal feitos e atendimento precário e lento. Porém não há outra opção e não atrapalha as maravilhas do passeio.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Piscinas Naturais de Pajuçara - Maravilhoso!Imperdível!!!!!
Maceió Esteve lá com a família em Dezembro/2013 e achou Excelente!

É um passeio muito simples de ser realizado e muito tranquilo. um trajeto de 10 a 15 minutos numa jangada até as piscinas naturais da praia de pajuçara. nenhum desconforto. custa 25,00. permanência de 1:30h e retorno de mais 10 minutos. lá a água é clara e com o aluguel de um snorkel a 10,00 dá pra enfiar a cabeça e ver os peixes. Tem um bar jangada que serve bebidas e petiscos. da pra ficar sentado na água no meio do mar tomando um coquetel no abacaxi ou uma cerveja. dica: procure o garçom jacson que atende os clientes maravilhosamente bem e ainda dá boas dicas. indico a jangada do sr. amaro para o passeio. ajuda a se acomodar na jangada, a descer pelo melhor caminho, etc. consulte a tábua de marés. essa dica vale para todos os passeios a qualquer piscina natural se quiser ter uma visão limpida e clara dos peixes e corais)
pontos positivos: a cordialidade dos jangadeiros (o bom atendimento em qualquer lugar é ponto alto em maceió), a água limpa e clara das piscinas naturais, a temperatura da água.


Pontos negativos: eu não poder realizar esse passeio todos os dias rsrs

363 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió Mar Hotel - Vale a pena!
Maceió Esteve lá com a família em Dezembro/2013 e achou Muito bom

Apesar de ser um hotel de classe turística, tem uma ótima localização na orla de Ponta Verde. No começo achei a estrutura um pouco antiga mas com a simpatia e cordialidade dos funcionários fui aprendendo a gostar do hotel em minha estadia. Dica: escolha quartos nos andares mais altos. Não estranhe os funcionários fazerem brincadeiras e puxarem assunto o tempo todo. É um hábito comum em Maceió e estranhei um pouco no começo. Pontos positivos: piscina maravilhosa, novinha e muito limpa. Funcionários super prestativos e simpáticos. Chuveiros muito bons, Internet em todo o hotel atende bem. A tapioca do café da manhã feita na hora é divina. 


Pontos negativos: comida do jantar (mas tem mil lugares para comer coisas maravilhosas fora do hotel), prédio um pouco antigo, escoamento de água ruim no box dos banheiros (empossa). vista para o mar dos quartos do primeiro andar são na altura da rua então não dá para abrir nem a cortina muito menos a janela

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil