Carlos
tem 54 anos, mora em Vitoria, já enviou 5 dicas, já publicou 4 fotos

Minhas Fotos (4)

Belo Horizonte (1), Curitiba (1), Florianópolis (1), Foz do Iguaçu (1)
  • Mirante do Morro da Cruz
    Florianópolis
  • Jardim Botânico
    Curitiba
  • Cataratas do Iguaçu
    Foz do Iguaçu
  • Lagoa da Pampulha
    Belo Horizonte

Minhas Dicas (5)

Balneário Camboriú (1), Belo Horizonte (1), Florianópolis (1), Foz do Iguaçu (1), Porto de Galinhas (1)
Parque Unipraias. - Mirante da Estação da Mata Atlântica, show de visual!
Balneário Camboriú Esteve lá com a família em Outubro/2017 e achou Excelente!

Estive na cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina no dia 13.10.17 e fiquei surpreso com a vista do mirante da Estação da Mata Atlântica, que é uma das paradas do bondinho do parque Unipraias.
Este passeio é imperdível, o ingresso para ter acesso ao parque custa em torno de R$ 39,00 e dá direito aos bondinhos que saem da Estação principal, indo até o alto onde se encontra a estação da mata atlântica e ainda após conhecer, pega-se o bondinho novamente e se desloca a estação da praia das Laranjeiras, e no final pode-se retornar através dos bondinhos até a Estação principal.
A cidade vista do mirante impressiona, pela arquitetura e grandiosidade das construções, edifícios de até 55 andares!
Não deixem de conhecer o Balneário, que também é considerada a Dubai brasileira!
Se for utilizar o transporte aéreo, pode-se chegar tanto pelo Aeroporto de Florianópolis ou pelo de Navegantes, ambos são próximos à cidade, cerca de 01 hora.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mirante do Morro da Cruz - Florianópolis, visual de tirar o fôlego!
Florianópolis Esteve lá com a família em Outubro/2017 e achou Excelente!

Visual de tirar o fôlego.

Estive em Florianópolis no período de 12 a 17.10.17 e dentre os passeios que realizei, o que mais me encantou foi a vista do Mirante do Morro da Cruz. É inacreditável como se consegue chegar no mirante que fica uns 400 metros acima do mar e de onde se depara com esta vista magnífica!
Fiz os passeios com o pessoal da company tours, são muito bons, falaram que só eles fazem este passeio do mirante devido acesso meio restrito, mas vale a pena.


No 1º dia de passeio (13.10) fui ao Balneário Camboriú. Excelente passeio nos bondinhos do parque Unipraias, fotos do mirante da Estação da Mata Atlântica e a Praia das Laranjeiras.
No 2º dia (14.10) fui a Blumenau, onde estava acontecendo a Oktoberfest, festa tradicional alemã, povo muito animado vestido à caráter e no final ainda o desfile pelas ruas da cidade, muito bonito e interessante!
No 3º dia (15.10) fiz um city pela ilha de Florianópolis, onde estive no mirante da foto e conhecemos as praias de Joaquina, Jurerê, Ilha da Conceição e Barra da Lagoa, locais de beleza exuberante!
Não deixem de conhecer a Ilha da Magia como é conhecida a cidade de Florianópolis e se for podem contratar o pessoal da company tours, são perfeitos.

30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoa da Pampulha - Um oásis no centro da capital mineira.
Belo Horizonte Esteve lá a dois em Julho/2017 e achou Excelente!

Oásis no centro de Belo Horizonte.

Estive em Belo Horizonte no inicio de junho de 2017 e gostei muito de conhecer a Lagoa da Pampulha. Um lugar perfeito para caminhar, relaxar e deslumbrar o visual maravilhoso da lagoa!
Na verdade passei um final de semana na capital mineira e me surpreendi com a cidade que é muito tranquila e possui um clima muito agradável nesta época do ano.
Além da Pampulha, conheci a região do Alto das Mangabeiras onde se encontra a Praça do Papa de onde se tem uma vista muito bonita da cidade, o Mercado Central onde se mistura cultura, gastronomia e artesanatos da região e no domingo fui a feira da Avenida Afonso Pena, que por sinal existe a muitos anos e atrai pessoas de todo o país, em busca de produtos de couros, roupas, bijuterias, etc..
Fiquei hospedado no bairro da Savassi, onde se encontram muitos restaurantes, shoppings, variedade de hotéis e um excelente custo-benefício para quem está a passeio!
Enfim, vale a pena conhecer BH!

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cataratas do Iguaçu - Um lugar paradisíaco, vale a pena conhecer.
Foz do Iguaçu Esteve lá com a família em Outubro/2016 e achou Excelente!

Foz do Iguaçu, vale a pena conhecer, as Cataratas são impressionantes pelo volume de água, as belezas, as trilhas que vão mostrando como a natureza é fantástica; De 03 a 04 dias é o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos. No 1º dia vá ao Parque das Aves e em seguida as Cataratas do lado brasileiro, se tiver condições vale fazer o passeio do Macuco Safari (caro, em torno de R$ 180 por pessoa); no 2º dia conheça as Cataratas do lado argentino, o visual é deslumbrante, totalmente diferente do passeio anterior, apesar do parque ter pouca estrutura para receber tantos visitantes, mas vale principalmente a trilha que leva próximo a Garganta do Diabo. No 3º dia conheça a Usina de Itaipu, muito interessante e no 4º dia vá as compras no Paraguai.


É muito bom fazer os passeios com guias que já orientam e facilitam a vida dos viajantes. Fiz um passeio no periodo de 07 a 11.10.16 e contratei o Sr. Paulo da Rack turismo, excelentes pessoas, superaram as expectativas (Cel vivo: 45-91368038) Se for a Foz pode contratar, não vai se arrepender, preço bem abaixo do praticado pelas agencias da cidade.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas - Hospedagem e passeios imperdíveis.
Porto de Galinhas Esteve lá com a família em Outubro/2015 e achou Excelente!

Gostei muito da hospedagem no Village Porto de Galinhas, o preço é moderado mas o hotel de excelente qualidade, com boa estrutura, alimentação muito bem feita, muito entretenimento para crianças e adultos e boa localização. Os passeios Ponta a Ponta onde de bugre você todas as praias do munícipio e a ainda conhece as piscinas naturais do centro de Porto de Galinhas e desfruta das belezas da região e o passeio a Praia de Carneiros onde a partir de um restaurante (Prainha) você faz um passeio de catamarã conhecendo lugares maravilhosos de uma beleza indescritível. Há várias empresas que oferecem os passeios, fiz com o Jonatas da JG tour que fez um preço diferenciado e atendeu as nossas expectativas. Não deixem de ir a Porto de Galinhas, vale a pena!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil