Michel
tem 47 anos, mora em São José dos Campos, já enviou 6 dicas

Minhas Dicas (6)

Arraial D'Ajuda (5), Praia do Espelho (1)
Praça da Igreja em Arraial - Vale o passeio e a caminhada!
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Excelente!

Se estiver de bobeira no final da tarde ou mesmo a noite, vá até a praça da Igreja em Arraial.
Para chegar lá vá pela Broduei até o final e chega na pracinha, que de noite fica bem iluminada e limpa. Muitas lojinhas, o Café da Santa, além da Igreja no final da praça que foi restaurada. Atrás da Igreja tem um mirante com lugar onde se encontra milhares de fitinhas do Senhor do Bonfim.
Ali na praça também vale passar no Seu João, restaurante quase do lado da Igreja, coma muito bem lá. Se quiser comprar um chapéu, vá até a loja de chapéus e procure a Silvana, manja tudo e tem paciência com os clientes.

Só não esqueça de ver a igrejinha que é parte da nossa história!

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cabana Grande - Ótima Infraestrutura e Música ao Vivo Sempre!
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Excelente!

Ultimo dia lá e recebemos a dica da Cabana Grande no Parracho!
Fomos e gostamos do local, ótimas acomodações, sofás, local privilegiado, garçons atenciosos e com uma ótima comida a preço justo!
Vale a pena pedir um ou mais pasteis na barraca de pastéis, um pastel pra uma pessoa já basta, peça o combo com 6 pasteis menores só se estiver com muita fome ou mais pessoas pra te ajudar pois eles vem muito bem recheados e vale a pena.
O local tem muitos móveis de madeira e basta escolher onde quer ficar, qualquer prato é muito bem servido e tem estacionamento atrás.
Os banheiros limpos e funcionando além de duchas pra tirar o sal e areia do corpo.

Pergunte pela Andrea e vá pra curtir!

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

TexMex - Comida mexicana e muita música boa!
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Muito bom

Vale a pena entrar no texmex pra pedir uma comida mexicana, mas mais ainda pelas bandas que tocam lá, pegamos 2 ótimos shows e com muito bom astral. cerveja e comida mexicana pra quem gosta, banheiros limpos, bom atendimento. se tiver show fechado, compre os ingressos antes e garanta lugar. 


A decoração do local também é bem legal e vira point quando os outros fecham.
vale uma passada lá!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mosaico - Restaurante na Rua Mucugê - Restaurante o Mosaico, Falta de Educação, Péssimo Atendimento e Faltava Tudo!
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Péssimo

Tentamos ir por 3 vezes no restaurante Mosaico que fica ali na rua do mucugê, na primeira pedimos três tipos de cerveja e o garçom informou que estava em falta, daí tentou nos empurrar a mais cara (backer) que em outros lugares estava 8 a 10 reais e lá estava 12. recusamos. 


Tentamos ir mais uma vez para jantar e mais uma vez pedimos um prato que disseram que não tinha mais pois não tinham recebido carne, levantamos e fomos embora.

Na última vez, pedimos outro prato e mais uma vez o cara nos disse: olha, também não tem porque está em falta, mas posso fazer com outra carne e cobrar a diferença.

Nesse momento começamos a perguntar se eles estavam mesmo a fim de vender algo, enquanto isso outro grupo chegou e queriam ajuntar as mesas, percebemos que eles tiveram de juntar as mesas pois o garçom só ficou olhando e não ajudou nada.
pedimos pra falar com o gerente, que chegou e também já foi falando alto e dizendo que não tinha nada a ver com isso e que estava faltando quase tudo.
não tinham código de defesa do consumidor, não tinham vontade de atender e muito menos de fazer valer os direitos do cliente.
quando finalmente chegou a uma negociação, fomos embora, pois daí nós que já não iríamos confiar na comida.

Tem muitos outros locais bons pra se comer, entre eles: boi nos ares, sal & pimenta, boiteko, aipim, mr. pastas e por aí vai. escolha bem e faça valer seus direitos, porque ali parece que tem tanta gente pra servir que a qualidade e o atendimento são os primeiros a serem deixados de lado.

Passe direto, vá até o Texmex e peça lá que vale mais a pena!

30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do espelho, tem certeza? Não vale tudo isso não! Caro e normal!
Praia do Espelho Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Péssimo

Fechamos um passeio com a TripTur onde o rapaz ainda nos disse sobre tábua de marés e quando seria bom e ruim. Disse que era sensacional e todo aquele papo que a 4 Rodas considerou uma das 10 praias mais belas. Bom tudo isso dito, vamos lá, mas quando entramos na estrada de terra já me senti enganado e pensando comigo mesmo que não ia valer tanto a pena. Nos informaram ainda sobre a condição de levar dinheiro pois não aceitam cartão e nem cheques e que iríamos ser servidos numa pousada que daria todo o suporte. Duas horas depois de muito solavanco (não tive coragem de colocar meu carro naquela estrada) e poeira chegamos. Não vi nada demais desde o início, o Guia que nos informaram que estaria lá (um tal de Marcio) praticamente falou meia dúzia de palavras e sumiu, ou seja, não deu as caras até o momento de sairmos que foi meia hora antes do combinado.
A maré não ajudou em nada e apesar de ter visto a dita tabua de marés do pessoal da Triptur, nada foi como disseram.
Pratos caros (media de 130 para duas pessoas), água cara e entre outras coisas a insistência dos ambulantes que passam a todo momento. Tirei várias fotos do local, mas com certeza já vi praias mais bonitas com atendimento melhor e com mais educação (detalhe é que eles aceitavam cheque sim e até a aldeia de índios antes aceitava cartão).
O Guia ainda passou informação em partes e somente pra quem conseguia ouvi-lo por estar bem pertinho e sumiu de novo quando fomos ao Quadrado de Trancoso.
Motoristas das vans fazendo ultrapassagem em faixa dupla e andando em alta velocidade durante todo o percurso, irresponsabilidade total.
A questão final não é bem a TripTur e sim o passeio em geral que ficou devendo e muito. Existem praias bonitas com menos trabalho pra visitar, praticamente um dia perdido com uma forçada de barra para vender o passeio e prometer o que não pode.
Na boa? Fique em arraial, curta por lá, ou vá até Trancoso e economize tempo e dinheiro.

Resultado do passeio: 250 reais a menos, um peixe que ainda falou comigo por uns 2 dias e a terrível sensação de me sentir enganado.

Não vale, apesar que muitos sempre irão falar que vale a pena! Se for é por sua conta e risco pois não sou o primeiro a falar mal desse passeio!

73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sal & Pimenta - Restaurante - Boa pedida!
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Excelente!

Estávamos procurando algo saboroso e simples para comer, com medo de errar e de novo comer algo caro e que nos deixasse com aquela sensação de que poderíamos ter comido melhor. Após andarmos pra lá e pra cá na Rua Mucugê, resolvemos parar no restaurante Sal e Pimenta. Fomos muito bem atendidos pelo MUN-HA e ainda de quebra ouvindo uma Jam Session. Pedimos dois pratos simples pra não errarmos e ficamos surpreendidos com a apresentação e delícia que estava os pratos pedidos. Muito saborosos e com aquele toque do Chef. Pedimos um fetuccine, uma salada de tomates assados com mussarela e minha esposa um mignon grelhado com aipim frito e molho de mostarda.
Ambos deliciosos e muito bem feitos, desde a apresentação.
ficamos praticamente até a banda parar de tocar e fecharem o restaurante já sabemos que iremos voltar e experimentar outros sabores.
Vale a pena e só pra deixar claro, preço justo para duas pessoas com cervejas e sobremesa.

Quer comer bem e sair com aquela sensação de satisfação? Vá até o Sal E Pimenta!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil