Ana
tem 45 anos, mora em Resende, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Dicas
Arraial do Cabo Esteve lá com amigos em Outubro/2008 e achou Ruim

Estive em Arraial do Cabo há duas semanas e passei alguns dias por lá. As praias são realmente muito bonitas, mas os serviços, principalmente os públicos, que a cidade oferece não são compatíveis com a exuberante natureza que lhe é própria. Não se vê em local algum serviços de orientação aos turistas que ficam reféns das indicações de pessoas estranhas que não se identificam.
No local onde se tomam os barcos de passeio, há um entra-e-sai caótico e sem controle. Paga-se uma taxa de R$3,00 para embarcar no porto, mas a partir da roleta de ingresso não se encontra ninguém para dar orientações corretas e seguras. O turista fica na dependência dos responsáveis pelos barcos que, por sua vez, tem a saída liberada por funcionários muito insuficientes para vistoriá-los de modo adequado nos horários de pico. O meu barco só conseguiu deixar o cais depois de 50 minutos da hora marcada e antecipadamente e pago no hotel. Depois encurtam o passeio prometido, pois já tem outro passeio marcado depois. Sobre os barcos que são contratados para deixar e buscar, ouvi relatos de pessoas que foram simplesmente deixadas algumas horas a espera nas praias e no restaurante flutuante, cujo acesso só se faz de barco. O barco que contratei para me levar e buscar, simplesmente desapareceu na hora marcada e tive que pagar novamente para voltar em outro barco. Ouvi relatos sobre pequenos furtos nos pertences deixados nos barcos, coisas difíceis de provar que te levaram, como algum dinheiro, por exemplo. Pois disso as vezes você nem se da conta na hora. Sugiro ficar atento, sabendo que ao chegar dos passeios, se algo acontecer, apesar da taxa que você paga para ingressar no cais, não tem poder publico presente a que recorrer. Vi pessoas perdidas procurando algum apoio e não encontraram em pleno sábado, dia de maior movimento. As praias são muito bonitas e não são merecedoras de uma exploração turística com tão poucas regras a apoiar o turista e sem infra-estrutura adequada de serviços.
Infelizmente, não voltarei mais para Arraial. Prefiro lugares bonitos mas nos quais o turista seja respeitado e atendido, pois ele deixa lá seu dinheiro de hospedagem, alimentação, passeios e compras. E, por isso, tem dinheiro de contrapartida em forma de serviços públicos.

109 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil