yurika
tem 46 anos, mora em PORTO VELHO, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Maravilha!
Natal Esteve lá a dois em Outubro/2008 e achou Muito bom

Fiquei em Ponta Negra, no Hotel Enseada de Ponta Negra, onde o atendimento é excelente e muito prestativo.  O hotel é antigo, simples, limpo e barato. Fica a uma quadra da praia, e dos hotéis e residenciais chiquerrérrimos. Foi o melhor lugar que eu e meu marido poderíamos ter ficado. Natal é quente, o sol arde, mas o vento não deixa você sofrer, mas andei sempre de bloqueador fator 50, e fiquei com um bronzeado dourado de fazer inveja. As praias são limpas, a água é de ótima temperatura, e o trânsito, em comparação a outras cidades grandes, é de fácil locomoção. O único problema, é a falta de sinalização. Não tem placas com o nome das ruas em número suficiente, falta indicativos de retorno, e quando há bifurcação, também não há indicativos se a rua continua pra um lado ou para outro. Se não fosse os natalenses. Outro problema é se você for se locomover de ônibus. Não há nenhum tipo de informação nas paradas de ônibus, o que dificulta demais, o que levou eu e meu marido a preferir alugar um carro básico por R$ 55,00. Achei os táxis muito caros! Fui em baixa temporada, então, os preços de tudo estão ótimos, e você pode negociar tranqüilo os preços dos buggies e aluguéis de carros. Se for para as praias mais distantes, melhor ir pela BR101, porque as RN estão em péssimas condições em alguns trechos, e de novo, o problema da falta de sinalização. A BR é um tapete, e como todas as praias são pertinhas. Só a utilizamos quando fomos para Praia de Pipa (na volta porque na ida, resolvemos ir por dentro das RN e nos arrependemos) e para Maracajaú, onde, no aluguel dos carros,  ganhamos tickets com desconto pro mergulho e para o Ma-noa park, uma delícia de lugar! Pouca gente, sem filas.
Praia de Ponta Negra é limpa, ótima para crianças, para correr, caminhar, só tome cuidado com as águas vivas, encontrei duas, mas como não sou de ficar no mar, prefiro lagartear no sol, pagamos R$ 5,00 pelo guarda-sol com as esteiras, água de coco baratinha, camarão alho e óleo a um bom preço também. E vendedores ambulantes de cinco em cinco minutos. Se você souber lidar com eles, não incomodarão. Mas vendem de tudo!  Fiquei chateada porque por volta de meio dia, apareceram crianças pedindo dinheiro, coisa que não tinha acontecido e graças a deus, não voltou a acontecer em outros lugares.
Se você for com guia ou os caras dos buggies aos pontos turísticos, há descontos em alguns lugares, acho que até como forma de estímulo pra se utilizarem os guias, que tem as pencas, dos mais variados preços. Adorei o Restaurante Mangai, a churrascaria Sal e Brasa, Camarões é disputadíssimo, um lugar bem simples, o Tayo, restaurante japonês, mas comida deliciosa, também gostei do Sala Thai, de comida tailandesa. Fiquei impressionada com o tamanho das porções das refeições em comparação aos preços! As porções são generosíssimas! E o atendimento é rápido e atencioso. Minha decepção foi o Tábua de Carne, que fui na Via Costeira. O atendimento é ótimo, o lugar é bonito, tem uma vista bonita. Mas a comida...chegou e esfriou rápido demais, e sinceramente, não achei saborosa mesmo. Até o suco de maracujá estava mais pra refresco, de tão aguado.

118 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil