Flá

• Uma bela cidade!
    São Roque

Perfeito!
São Roque Esteve lá a dois em Outubro/2008 e achou Excelente!

Em Outubro, fomos eu e meu namorado passar um final de semana em São Roque. Era nossa primeira viagem juntos sozinhos e estávamos bastante ansiosos. Eu, bastante organizada, comecei a organizar tudo uns dois meses antes. Foi quando conheci a Ciça Camp! Uma agência de turismo em São Roque que também realiza turismo receptivo. A sócia, Maria Eugênia, foi quem me atendeu de maneira excepcionalmente amigável e acolhedora! Trocamos vários e-mails, ela organizou tudo para nós e era como se eu já a conhecesse há anos! Chegando em São Roque, seguimos as dicas de Maria Eugênia e fomos jantar num dos melhores restaurantes de lá: Deodoro. A viagem já teria valido pelo risoto de gorgonzola de lá! Sou uma ex-chef de cozinha e, portanto, bastante exigente em relação a alimentação. Fazia tempo que nao comia algo tão saboroso: a carne no ponto, o molho de laranja nem muito doce nem muito amargo; tudo como deveria ser! Divino! No dia seguinte fizemos nosso roteiro com a guia Maria Eugênia. Fomos ao Ski Parque e nos decepcionamos um pouco pois lá se gasta bastante e a pista de ski não está muito conservada. A melhor parte do dia foi o Roteito do Vinho. Uma estrada de vista bucólica com diversas vinícolas onde você pode degustar vinhos, queijo, salame e outras especiarias. Almoçamos na vinícola Quinta di Olivardo, um ambiente Português com uma vista incrível, aconchegante e com uma deliciosa linguiça, Alheira (recheada com pão). Passamos por outras vinícolas sempre com a companhia agradabilíssima de nossa guia e suas dicas imperdíveis pois ela conhece tudo e todo mundo! Terminamos o dia cheio de compras (compensa muito comprar salames e doces e os vinhos mais artesanais) em uma fazenda de animais, brincando com coelhos, cachorros bebês e uma grande diversidade de animais. Quer coisa melhor?! Nos despedimos de Maria Eugênia que se transformou na minha mais nova amiga de infância e a noite fomos na Expo São Roque, uma feira de vinhos e alcachofra. Um lugar muito bonito, cercado por uma trilha com cachoeiras, bem estruturado e um ambiente bastante familiar.  Amamos tudo, amamos a cidade, os lugares, o hotel (São Roque Park Hotel- bom e barato) mas principalmente o atendimento da Ciça Camp. Valeu muito a pena termos contratado esse serviço, tanto em questão financeira quanto em relação a comodidade. Sem eles, ficaríamos perdidos por uma cidade onde qualquer corrida de Táxi custa no mínimo R$10,00 pois os carros não possuem taxímetro. Deixo aqui a minha dica de viagem para São Roque. Não deixem de conhecer a cidade e receber as preciosas dicas de Maria Eugênia!