Camila Leme
tem 27 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto.

Minhas Fotos (1)

Ubatuba (1)
  • Ilha das Couves
    Ubatuba

Minhas Dicas (1)

Ilha das Couves - Caro, mas vale a pena!
Ubatuba Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!

Vista

Como sempre utilizo as dicas desse site (maravilhoso), espero ajudar algumas pessoas também.

Estive em ubatuba de 22/10 à 23/10 , fiquei hospedada na pousada Villa Di Capri na praia da enseada, realmente gostei muito da pousada, é simples mas bem aconchegante e limpa.


Cheguei na segunda a tarde e estava um tempo bem nublado, por isso só passeamos pela praia da enseada e mais tarde fomos jantar no Varanda, comemos picanha (que é o prato mais pedido) mas não indico pois o valor é um pouco alto para a comida que achei bem simples.

Na terça feira o tempo estava ótimo, sol bem quente, por isso tomamos café e corremos para a praia, bem próximo da pousada há dois acessos para a praia de Santa rita, uma a pé e outra de carro, resolvemos ir pela de carro mesmo, porque não queríamos perder tempo. O acesso de carro é por um condomínio, e você paga o valor de R$ 10,00 para colaborar com a preservação da praia, a praia de Santa Rita é muito bonita e podemos perceber que é frequentada por famílias, água bem clara (porém geladaaa).

De lá fomos para a Praia de Picinguaba (1 hora de distância da enseada) para fazer o passeio para a Ilha das Couves, o valor da travessia foi um pouco salgado (R$40,00 por pessoa) comparado ao que foi informado em algumas dicas aqui no site, mas quando você chega lá e vê toda aquela beleza, imediatamente você pensa: valeu a pena, mas a minha dica é: leve suas coisas!

Em Picinguaba nos informaram que havia quiosque, mas quando desembarcamos lá vimos que não é beeeem assim, nos deixaram em uma praia linda e bem pequena, como era pequena você já pode imaginar que tinha bastante gente, difícil até arrumar uma sombrinha, olhamos pros lados e nada do quiosque, mas vimos uma escadinha, subimos e tinha uma placa indicando que você precisa pegar a trilha para chegar no bar/restaurante (5 minutos caminhando), chegando lá é uma outra praia e tem esse estabelecimento beeem simples, com cachorro e galinhas andando livres entre os clientes, então se você não levou nada para comer e está com fome é isso mesmo que você vai comer(fazer oq né? kkkk), a comida não é ruim, mas é bem simples para o valor cobrado, ou seja, leve algo para beliscar e compre apenas o que beber lá.

Voltando para nossa pousada passamos no Café Tachão, um lugar que tenho o maior prazer de recomendar, principalmente a empada de camarão, mas TUDO o que comemos estava muito bom, incluindo os doces, passe lá e você não vai se arrepender.

Foi praticamente um bate e volta, mas nós amamos as belezas de ubatuba e com certeza iremos voltar.
Espero ter ajudado,
Boas férias.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil