Tati
tem 36 anos, mora em Curitiba, já enviou 2 dicas, já publicou 10 fotos

Minhas Fotos (10)

Maceió (4), Beberibe (2), Porto Seguro (2), Fortaleza (1), Penedo (AL) (1)
  • Trancoso
    Porto Seguro
  • Praia de Coroa Vermelha
    Porto Seguro
  • Maceió.
    Maceió
  • Dunas de Marapé.
    Maceió
  • Dunas de Marapé.
    Maceió
  • Foz do Rio São Francisco e Penedo
    Penedo (AL)
  • Rio São Francisco
    Maceió
  • Morro Branco
    Beberibe
  • Morro Branco
    Fortaleza
  • Morro Branco
    Beberibe

Minhas Dicas (2)

Fortaleza (1), Maceió (1)
Cidade maravilhosa
Maceió Esteve lá com a família em Fevereiro/2009 e achou Excelente!

Estive em Maceió com minha mãe em fev. de 2009, ficamos no hotel Sete Coqueiros(muito bom hotel) bem em frente a feira de artesanatos da Pajuçara,e bem proximos das piscinas naturais da Pajuçara.

Já tinha ouvido falar que o mar de Maceió é um dos mais bonitos do nordeste, mas só estando la mesmo para se ter uma idéia real da imensidão azul que é o mar de Maceio,é sem duvida um lugar espetacular que vale a pena ser visitado.

Nas redondesas, conhecemos a famosa praia do Francês, se o que você busca é tranquilidade para ficar com a familia,fuja de lá,apesar de ser uma bela praia, é muito movimentada, cheia de nativos te oferecendo uma diversidades de coisas, e o mar la sobe muito depressa, o que obriga aos turistas ficarem nas barracas localizadas a beira mar, ou seja, não da pra aproveitar muito a praia.

A praia do Gunga é bem mais tranquila,com opções de passeios bem bacana, e o mirante próximo a praia é perfeito pra tirar fotos no fim da tarde.

Maragoggi não tem explicação, estar lá nas piscinas naturais, com todas aquelas espécies marinhas a sua volta, e aquele mar maravilhoso, simplismente não tem preço, vale a pena tirar um dia só pra ficar em Maragoggi, mas vale lembrar que as piscinas só podem ser visitadas pela manhã,antes do mar começar a subir, mas mesmo a praia de Maragoggi já vale a pena o passeio, para compensar a distancia de Maceio, aproximadamente 3 horas de viagem.

Outros lugares que visitamos e vale a pena conhecer é Dunas de Marapé, onde o rio se encontra com o mar, e o contato direto com a natureza é espetacular.

Também recomendo o passeio de barco pela foz do Rio São Francisco, o barco navega entre os estados de Alagoas e Sergipe, e a paisagem que se avista nesse passeio é mesmo de tirar o folego de tanta beleza, e nadar na foz do velho chico é com certeza uma lembrança que se guarda para sempre.

Mas se optar por permanecer em Maceió, também não vai se arrepender, pois as praias urbanas de Maceió são realmente muito bonitas,com uma boa infraestrutrura voltada para o tuirsta, o calçadão que corta as praias é uma boa opção de passeio para o fim da tarde, e os restaurantes que ficam na beira do calçadão também são ótimas opções para um jantar em familia.

Bem é isso,gostaria de escrever sobre tudo o que vi e senti em Maceió, mas cada um que vai para lá tem experiências diferentes e únicas pra contar.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A dica é: Andem por conta própria!
Fortaleza Esteve lá com a família em Janeiro/2008 e achou Muito bom

Estive com minha mãe em Fortaleza,em janeiro de 2008, e foi simplesmente fantástico. Gostamos muito dos passeios, as praias são lindas, com infra-estrutura totalmente voltada para o turista.

Mas quem quiser  ir a Fortaleza deve se informar para não ser pego de surpresa:  quando fechei meu pacote com a CVC Turismo, fui informada de  que ficaria em Iracema, uma das melhores praias de Fortaleza. Realmente, o hotel Iracema Othon é ótimo, bem localizado, próximo ao centro, ao Dragão do Mar,ao Mercado central e ao Pirata(não deixe de ir. Mas a praia não é apropriada para banho, por estar muito poluída, além do local à noite se transformar num centro de prostituição, horrivel de ver.

Quanto aos passeios oferecidos pela CVC, se procurar  pela avenida Beira-Mar, encontrará os mesmos roteiros bem mais baratos, sem passar pela maratona de todos os dias ter que passar de hotel em hotel,  buscando todo mundo que vai no mesmo ônibus, com hora marcada para tudo.

No mais Fortaleza é linda, com belas praias e povo hospitaleiro. Dessa viagem, só trouxe comigo as coisas boas. Minha dica principal é: antes de ir, pesquisem hotel e localização, se é que realmente o que você está buscando. Também ao chegar, pesquisem e com certeza o que fizer por sua conta vai custar  bem menos e talvez lhe satisfaça mais. Assim, não correrá o risco de se frustrar, depois.

180 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil