Dicas para passear em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu
Esteve lá
com amigos
em Outubro/2015
e achou Excelente!
Viajei com uma amiga no período de 11/10/15 às 17/10/15 e após ler várias dicas aqui no site, deixo meus comentários para ajudar as pessoas para passeios futuros. 1- O tempo em Foz do Iguaçu no mês de outubro varia bastante. Enfrentamos frio, chuva e calor nesse período da viagem. E tudo ao extremo...rs...frio demais...chuva demais...calor demais...kkk...É muito engraçado...Minha dica é levar na mala roupas adequadas para cada situação, assim vc não é pega de surpresa e tem como passear tranquilamente. - Itens obrigatórios para os passeios: tênis...chapéu ou boné...protetor solar... repelente (para os parques)...óculos escuros...sombrinha...garrafinha de água...barrinha de cereal...uma blusa de frio fininha, se o tempo mudar de repente, vc estará preparada. 2- Para realizar os passeios, para quem gosta de tirar foto com calma e apreciar o lugar, o ideal é alugar um carro e traçar a sua rota de passeio de acordo com os horários de cada ponto turístico. A segunda opção é realizar os passeios de ônibus...Aí demandará das pessoas o fator tempo e paciência, pois é o mais barato (o tempo do terminal a cada ponto turístico é em média 30 a 40 minutos) e ele para em todos os pontos. Nesse quesito o hotel ideal para se hospedar é perto do Terminal ou Shopping JL...nós optamos em ficar perto do shopping, pois tem uma praça de alimentação bacana...casa de câmbio...bancos...supermercado...ponto de ônibus em frente para desembarcar no terminal...etc. - A terceira opção é contratar o serviço de um guia turístico que leva vc aos passeios com uma agenda.
Aí deixo a dica do guia Paulo Rack 45-91368038 (vivo) ou Diego Nunes 45-91163167 (vivo) e ambos com whatsapp..Realmente eles são as descrições que outros viajantes deixaram aqui no site...super simpáticos, pacientes, educados, preocupados para que o seu passeio seja perfeito...Nesse item os fatores que contribuem são: translado do aeroporto (ida e volta), tempo para conhecer todos os passeios, comodidade e conforto do transporte na porta do hotel, praticidade dos guias para mostrar os pontos estratégicos de cada ponto turístico. Fechamos com eles parte do passeio turístico porque descobrimos o número de telefone do Paulo já na metade da viagem...uma pena. Nota 10 para eles é pouco...Detalhe: os passeios na Argentina são pagos em pesos...eles levam os pesos para a gente comprar e usar durante a visita. - Passeio ao Duty Free... gente, vou confessar...fiquei deslumbrada, encantada com o tamanho e a variedade na parte de cosméticos, perfumes, óculos...é impossível de se fazer em uma hora e meia (média do tempo para conhecer)...Fui primeiro com o Diego depois de fechar o pacote para Puerto Iguaçu com o Paulo...voltei frustrada, pois não consegui comprar tudo o que eu queria e não visitei todos espaços. Pesquisando na internet descobri que tem vários hotéis que disponibilizam o translado ida e volta ao Duty Free sem pagar NADA!!!
Basta perguntar se tem ou não esse translado e agendar...eles fornecem o número de telefone 0800 e vc agenda. Dica: o passeio é agendado para o mesmo dia, depois das 18:00. E compensa comprar lá? CLARO!!! EM PESOS...por isso leve, no mínimo, dois mil pesos (mais ou menos 600 reais). A etiqueta nos produtos é em dólar. Para saber o valor em peso ou real, a vendedora faz a conversão...mas em PESO vale MUITO para comprar...Ah: vc compra peso na casa da câmbio no Shopping (piso térreo). - Meia-entrada: para professor (documentos: crachá e contracheque atual) e doador de sangue no passeio turístico de Itaipu e Museu de Cera. Achei bacana e não vi esse comentário aqui no site. Bom...quanto a dica para os passeios em cada ponto turístico, sugiro ler outras sugestões aqui no site...espero ter ajudado...abraços
62 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL. Qual a sua opinião?
Pouco útil
Útil
Muito útil