Denise
mora em Uberlândia, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Maceió (1)
  • Alagoas e Pernambuco
    Maceió

Minhas Dicas (1)

Alagoas e Pernambuco - Maceió e Porto de Galinhas
Maceió Esteve lá em Setembro/2019 e achou Excelente!

Estivemos em Maceió no período de 14/09/2019 a 22/09/2019 e decidimos explorar bem esse Nordeste, risos, e por isso escolhemos esses dois destinos. Toda nossa viagem teve grande influência do fériasbrasil e por isso quero falar da nossa experiência aqui para que possa ser útil a outros viajantes.


Nos hospedamos no hotel Maceió Atlântic Suites localizado em Jatiúca (o melhor local para se hospedar), o hotel está muito bem localizado, encontrando farmácia com caixa 24 horas na esquina, McDonald's, pizzaria, bares, restaurantes, dentre outros. Pra quem sonha em ver o nascer do sol esse é o lugar ideal, pois ele nasce em frente o hotel ;).

Fizemos 5 passeios e posso garantir que foram cada um com uma intensidade diferente graças ao incrível guia Eron Turismo, que além de excelente profissional, tornou-se um amigo e um detalhe principal (ele deixa encomendado os quilos de sol pra cada passeio rs).

Os passeios foram:

- Maragogi/Antunes: graças ao Eron fizemos o passeio de lancha (150,00 por pessoa) que está incluso as piscinas naturais, mergulho de cilindro, caminho de Moisés que é um banco de areia em alto mar (lugar maravilhoso) e praia de Antunes com fotos incríveis inclusas tirada pelo guia com o seu celular. Caso opte em ir de catamarã irá apenas nas piscinas naturais e o mergulho é pago a parte (110,00 por pessoa).

- São Miguel dos Milagres: optamos por ficar apenas na praia que é de uma beleza exuberante, porém tem passeios de jangada e buggy caso queira (pago a parte).

- Hibiscus: infraestrutura sem igual onde você paga o day use (40,00 por pessoa) e usufrui de um bangalô de ótimo conforto, uma boa música, DJ, dentre outras atrações.

- Porto de Galinhas: 4 horas de Maceió, mas que valeu muito a pena cada instante, pois são praias paradisíacas, uma beleza surreal. Lá fizemos passeio de buggy que são 3 horas de passeio (50,00 por pessoa, mas optamos em fechar o buggy só pra duas pessoas e pagamos 200,00) para conhecer Maracaípe, Pontal do Cupe e Muro alto, pesquisem esses nomes no google e vão entender do que estou falando!!! 

- Praia do Francês/Barra de São Miguel e Gunga: feito um dia só, com paradas estratégicas para fotos, porém, optamos em irmos direto para praia do Gunga por já ter visto aqui que Francês não é lá essas coisas...

Praia do Gunga fizemos o passeio de quadriciclo (100,00 o quadriciclo) nas falésias que é algo extraordinário de ver tambem.

EM TODOS OS PASSEIOS O ERON TEM JÁ INDICAÇÃO DE ÓTIMAS ESTRUTURAS PARA REFEIÇÕES E PASSAR O DIA!!!

Falando de gastronomia indicamos:

- Imperador dos camarões (chiclete de camarão) é algo que você não pode deixar de comer!!!
- Casa de mãinha (comida típica do Nordeste sem igual).

- Budega do sertão (além de ser um lugar lindo e aconchegante, comida maravilhosa e perto do hotel), escondidinho de carne seca e tapioca do amor é um sonho.

- Armazém Guimarães pizzaria (na rua de trás do hotel com pizza maravilhosa e barata).

- Barrica's (bar na orla de Jatiúca com porções gostosas e cervejas em conta).

Bom... espero que essas dicas ajudem vocês.


10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil