Paulo Akira Horikoshi
tem 63 anos, mora em Votuporanga, já enviou 2 dicas, já publicou 5 fotos

Minhas Fotos (5)

Manaus (5)
  • Tropical Manaus
    Manaus
  • Tropical Manaus
    Manaus
  • Tropical Manaus
    Manaus
  • Tropical Manaus Eco Resort
    Manaus
  • Iberostar Grand Amazon
    Manaus

Minhas Dicas (2)

Portal da Amazonia, Hotel Tropical Manaus
Manaus Esteve lá com a família em Setembro/2014 e achou Bom

Piscinas

Estivemos hospedado no Hotel Tropical por dois pernoites, um antes de embarcar no Cruzeiro da Ibero Star Grand Amazon pelo rio Solimões (cruzeiro espetacular e imperdível recomendo a todos que ler este comentário) e outro pernoite no retorno do cruzeiro.
O Tropical Hotel é o hotel mais tradicional de Manaus, majestoso, com muito luxo rustico, que tenta sobreviver do passado. Muitos quartos em inúmeros corredores longos e distantes da recepção. Tem alas que já foram restauradas e outras não, ficamos em quartos que ainda não foi reformada, pia trincada, tv de tubo pegando mal e com chuvisco, porem a limpeza dos quartos é de bom nível. Nas alas reformadas tem tv de led, o piso dos corredores foram trocados, dando um visual mais atual, a estética rustica em madeira se mantem dando um toque de imponência que realmente tem que ser preservado. Fui informado que a reforma das alas estão sendo feito por etapas e lento, devido ao alto custo da reforma de cada ala que tem que ficar fechado por completo sem ocupação. Café da manha muito bom com variedades, tapioca deliciosa, porem a garota da tapioca mal humorada, restaurante self service com bom cardápio, não é necessário sair do hotel para procurar restaurantes. O hotel como é Eco Resort oferece um mini zoo, piscinas e atividades, para entretenimento procure o Sr. Ailton, pessoa atenciosa, educado e muito prestativo, na recepção os atendentes não informam nada das atividades do hotel, por sinal a recepção e um ponto que precisa melhorar, os atendentes atendem com má vontade e o hall de entrada tem um odor desagradável que precisa ser eliminado. O Hotel fica de frente ao rio Negro, no por do sol se tem uma das mais bela imagem do rio, imperdível, a praia de Ponta Negra fica próximo com um belo calçadão e alguns quiosques, também imperdível um passeio por lá. Para um city tour falem com o taxista (frente do hotel) Mauro, combine um bom preço, que você não vai se arrepender, ele leva a lugares que o city tour de agencias não leva, com ele não se tem pressa, na Arena Amazônia com o Mauro você conhece o estádio mais bonito da copa por dentro, também imperdível. No mais o Tropical é um bom hotel para se conhecer.

86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Iberostar Grand Amazon - Cruzeiro dos Sonhos
Manaus Esteve lá com a família em Setembro/2014 e achou Excelente!

Imaginava um belo passeio pelo rio Solimões, mas, foi mais que belo, foi maravilhoso, superou em muito minhas expectativas. Não imaginava que havia uma viajem dos sonhos em plena Amazônia. Senti muita energia positiva emanado das aguas do rio Solimões, pois agua é vida e lá se tem água em abundancia, na caminhada na floresta também se recebe uma energia bela, pura, vindo das grandes árvores e da vegetação. O navio Iberostar Grand Amazon é tudo de bom, começando com o drink de boas vindas. Os quartos são um luxo, extremamente confortáveis (muito melhor que as cabines dos cruzeiros de mar), são quartos de hotéis de alto padrão, sono tranquilo, ar-condicionado funcionando muito bem, não tem insetos, ótimo banheiro com bastante espaço. Café da manha excelente com muitas variedades, almoço e jantar também de primeira, lanches e bebidas também imperdíveis, tudo incluído. Tripulação do navio são todos muito educados e prestativos. Passeios também imperdíveis, guias muito bem preparados e atenciosos, vale a pena fazer todo os passeios que o cruzeiro oferece, não se paga nada a mais pelos passeios, diferente dos litorais praianos que se paga por qualquer passeio, ou mesmo em Bonito (Ms) que se paga um absurdo de caro por um passeio, no Iberostar Grand Amazon esta tudo incluso e vale muito mais do que foi pago, são experiências e imagens incríveis que vai ficar na lembrança para sempre, o por do sol e o nascer sol são espetáculos a parte. Na visita ao ribeirinho levei lápis de cor, gizão de cera e livros infantis para as crianças, eles ficaram encantados e isso me fez sentir muito bem, se for possível levem roupas e calçados para doar a eles. O encontro das aguas também e algo incrível de se ver, somente estando lá para ver e crer que o fenômeno existe de fato.


Com certeza em breve estarei fazendo a outra parte do cruzeiro que é navegar no rio Negro, disseram que é totalmente diferente do Solimões.
Recomendo a todos este cruzeiro fluvial, pode ser que você ao final do cruzeiro também ache que foi o mais belo e encantador da sua vida.
Que bom seria se todos pudessem fazer uma viajem desta...

57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil