Andréa de Cássia
tem 56 anos, mora em Cotia, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Morro de São Paulo (2)
  • As prais de Morro
    Morro de São Paulo
  • As prais de Morro
    Morro de São Paulo

Minhas Dicas (1)

As prais de Morro - O paraíso na Terra tem nome: Morro de São Paulo
Morro de São Paulo Esteve lá a dois em Setembro/2019 e achou Excelente!

Paraíso

Estivemos em Morro em setembro de 2019, ficamos 4 dias (se soubesse o quanto era lindo ficaria muito mais). Nada do que eu li sobre Morro define o que o Morro é. Só indo para ter a experiência. Como tenho mobilidade meio restrita, por conta de uma problema na lombar, estava meio ressabiada.


Fizemos a travessia via catamarã (Biotur) de Salvador, pelo atracador atrás do mercado Modelo, super tranquila - apesar de 2 horas e meia, dá para ir na boa. Se você sabe que vai enjoar, basta tomar um Dramin e curtir a paisagem. Ao chegar na ilha me deparei com tudo acessível, até mesmo a subida inicial (de boa!).

Ficamos numa pousada show (Solar das Artes Pousada Boutique dos queridos Christian e Carmem, bem como os funcionário, são muito simpáticos e atenciosos). 

Morro é um paraíso, sem frescura e ostentação, lugar para esquecer da vida e se jogar na natureza e na simpatia dos moradores. Transitar por lá sem carro é uma dadiva! Tudo é acessível e quanto às subidas, vai devagar e com fé. Se eu fiz, qualquer um pode fazer. 

As Praias 1, 2 e 3 são fáceis de ir caminhando e para chegar na 4 praia caminhada e um pouco mais longa, mas senão quiser ir andando pode ir de taxi (barca). Fique atento às marés, nos hotéis sempre veja a tábua das marés para saber quando é hora de passar de uma praia para outra caminhando se for o caso (mas sem estresse, tudo dá sempre certo). 

Passeios são várias opções; o ao redor da ilha é show, se tiver orçamento e não enjoar vale também a pena fazer o passeio de observação das Jubartes, basta verificar se é a época certa de avistá-las. 

Dicas de onde comer um bom peixinho e frutos do mar: O sambass é ótimo, o Blue também, o Santa Luiza no final da terceira praia tem um peixe (vermelho) divino!
O povo da ilha é uma caso a parte. Enfim... o paraíso na terra! Se joga!!!!

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil