Danielle de Castro
tem 25 anos, mora em Campinas, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Maceió (1)
  • Piscinas Naturais de Paripueira
    Maceió

Minhas Dicas (1)

Maceio - Ferias Maravilhosas
Maceió Esteve lá com a família em Agosto/2018 e achou Excelente!

Passando para deixar minha experiencia em Maceió, pois antes da viagem pesquisei bastante por aqui. 


Além de procurar saber sobre os passeios e a cidade, pesquisei sobre os guias particulares, porque muitas pessoas indicavam contratar este serviço, pois era melhor! E estavam certos! Entrei em contato com diversos guias que eram indicados nos relatos, todos muitos simpáticos e atenciosos. Mas o guia Djalma me chamou a atenção, pelo seu bom humor, prestatividade e preço justo. Combinamos os passeios, os valores e assim decolei para Maceió.

Estive em Maceió com minha família (eu, meu marido, filha de 1 ano, minha mãe, irmã e sobrinhos) no período do dia 14/08 à 21/08. Eu, meu marido e minha filha, ficamos hospedados em um Flat no condomínio NEO 1, na orla de pajuçara. E o restante da família se hospedou no Maceió Hostel e Pousada, que fica na rua de trás do flat. Ambos os lugares muito bom e com localização ótima.

Passeios:
1° Dia- Paripueira: No primeiro dia fomos a praia de Paripueira do qual ficamos no receptivo Mar& Compania. A praia é ótima, no dia que fomos a maré estava 0.1, então formou-se banco de areia na praia. Aproveitamos também para fazer o passeio até as piscinas naturais, que são lindas. Contratamos fotos subaquáticas que ficaram ótimas. O restaurante também é muito bom, com shows pra lá de animado.

2° Dia- São Miguel dos Milagres: Praia lindíssima a cor da aguá impressiona, ficamos no restaurante, que faz a melhor carne de sol com queijo que já comi, delicioso. Neste mesmo restaurante tinha uma piscina que as crianças amaram. Fizemos o passeio de Bug para conhecer a praia da Lage ( Mar de águas belíssimas) e Patacho (com vários caranguejinhos e outros bichinhos na areia para apreciarmos). No dia a maré estava 0.2, então contratamos um jangadeiro que nos levou até as piscinas naturais, que são as mais belas que vi. Lá na piscina tem duas redes de descanso que aproveitamos para tirar fotos. Muito legal.

3° Dia- Praia de Tabuba: Para mim que estava com criança foi a melhor praia. Neste dia a maré estava 0.4, chegamos ainda estava alta, mas em muito pouco tempo ela abaixou, ficando uma praia com água rasinhas, uma verdadeira piscina. Fora as águas cristalinas a areia amarelinha, lá há o encontro do rio com o mar que a hora que a maré abaixa você consegue atravessar e ir a um pequeno mangue com vários mini caranguejinhos, que não machucam, muito lindo.

4° Dia- Dunas de Marapé: Tem que pagar a travessia de barco para o receptivo, porém o almoço que é Self service já está incluso no valor. O lugar é enorme, remetendo bem a natureza, a praia quando chegamos o mar estava agitado, porém após voltarmos do passeio de PAU DE ARARA, já estava com a maré mais baixa e calmo. O passeio de pau de Arara é interessante, porém acho que aproveitar a estrutura do lugar seria melhor. O almoço é muito bom e o atendimento dos funcionários também. 

Praia do Francês: No mesmo dia que fomos a Dunas, na volta fizemos uma breve parada na praia do Francês para observar e apreciar a paisagem.

5° Dia- Capitão Nikolas: É outro lugar muito legal para se ir com criança, tem uma piscina bacana, do qual aproveitamos muito. A praia também é linda. Nesta praia tem um fotografo show de bola, que faz fotos super divertidas no nosso próprio celular, com preço acessível. Os funcionários também são muito simpáticos e o almoço foi bom. Eu fiz o passeio para a Praia de Carro quebrado de quadriciclo com meu esposo e o restante da família foi de Jipe. A praia de carro quebrado é linda, principalmente vista do mirante.

6° Dia- Praia do Gunga: Foi um passeio para fechar com chave de ouro. Lugar lindo. O passeio de Bug também foi muito bom!. As falésias daquele lugar encantam. Almoçamos em um local baratinho que fica perto da saída de Bug, aonde a comida tinha aquele gostinho de caseiro. Na praia ficamos do lado que chamam de rio, (mas na verdade é um braço do mar) aonde nos impressionamos mais uma vez como o espetáculo da maré, que baixou deixando a praia ainda mais aproveitável, ainda mais nós que estávamos com crianças.

7° Dia- Ficamos livre para aproveitar a orla de Pajuçara, a feirinha de artesanato e tirar fotos no famoso TOTEM de EU AMO MACEIÓ.

Como mencionei no inicio, contratamos os 6 dias de passeios e os translado com o guia Djalma. Do qual cumpriu com excelência os serviços, sempre pontual, nos contava as historias dos locais com muito humor. Durante todos os passeios nos deixava a vontade, os horários de volta sempre ficavam por nossa conta, bem dizer eramos os últimos a sair dos locais. 

Ele possui cadeirinha de bebe no carro, que nos transmitiu mais segurança, e em um dos passeios minha bebe passou mal e vomitou na cadeirinha, ele foi super gentil, parou em uma farmácia, compramos remédio e continuamos a viagem, nos dispomos a pagar a limpeza da cadeirinha mas ele se negou a aceitar. 

No dia seguinte ele apareceu com seu bom humor, o carro e a cadeirinha parecendo que não aconteceu nada, tudo cheirosinho e limpo, e prosseguimos com os passeios. As crianças que estavam conosco estão mais com saudade do guia do que da cidade. Super recomendo, chegamos clientes e saímos amigos.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil