Marcelo Rodrigues Lima

Viagem gastando pouco em Porto Seguro
Porto Seguro Esteve lá a dois em Agosto/2015 e achou Muito bom

Porto Seguro

Chegamos ontem ( 16/08/2015 ) depois de uma semana em Porto Seguro, e gostei da viagem, mas como todos brasileiros, viajamos já pensando em curti bastante a viagem, mas sem gastar muito.

Ficamos em um hotel em Taperapuan, na chegada no próprio hotel, já foi oferecidos pacotes para conhecer pontos turísticos, aluguel de carro, entre tantos outros detalhes ( com certa insistência ), com valores altíssimos, e nem todos são tão bons como se imagina, porém como estava somente eu e minha esposa ( sem filhos ) decidimos desbravar a cidade por conta...rsrsrs......sem pacote, sem locação de carro, descobrimos que na Orla tem ônibus para todos os lados e pontos turísticos, a todo momentos, ou seja, se consegue ônibus para o centro, para Santa Cruz de Cabrália, Coroa Vermelha, também dá pra ir de ônibus para Arraial da ajuda a até mesmo Trancoso,para essas duas cidades ( Arraial da Ajuda e Trancoso ) pegar um ônibus até o centro e atravessar a balsa pegar outro ônibus para ambas as cidades, além dos ônibus tem vans para todos os lados.

ônibus municipal : R$ 2,70 ou R$ 3,00 ( centro e alguns bairros de porto seguro )
ônibus para Santa Cruz de Cabrália e Coroa Vermelha : R$ 4,50
ônibus para Arraial da Ajuda : R$ 2,70 ( depois que atravessar a balsa )
ônibus para Trancoso : R$ 8,00 a ida e se já compra a volta antecipada fica em R$ 6,50 ( para pegar esse ônibus tem que atravessa a balsa que custa R$ 3,00 na ida, na volta a balsa é gratuita ........vale muitooo a pena ir de ônibus )

Os alugueis de carro não pode se considerar caro, em média de R$ 70,00 ( diária ) porém o combustível está quase R$ 4,00 o litro......é só fazer as contas de quantos dias irá ficar para se ter uma ideia do valor que será gasto.....não vale a pena pelo fato da locomoção na cidade ser muito fácil.......

Tem muitos carros clandestinos que fazem o transportes nos pontos de ônibus, não utilizem desse serviços é muito perigoso, alguns taxistas também usa da má fé, oferecendo valores a mais e depois de um tempo vai abaixo os valores para levar as pessoas, o mais seguro mesmo é utilizar os ônibus da cidade.

No dia que estávamos indo embora, em vez de pegar um táxi do hotel para aeroporto ( iriamos gastar em torno de R$ 50,00 ) decidimos na orla pegar um ônibus que vem com a legenda Porto Seguro e pagamos R$ 4,50 ( cada um ) este ônibus vai para a rodoviária que fica perto do aeroporto, e descemos em um ponto e andamos menos de 3 minutos e já estávamos na porta do aeroporto.

Questão importante, é não deixar para chegar no aeroporto muito em cima da hora do voô, pois o aeroporto é muito pequeno e acaba lotando demais de turistas e para fazer o check in é terrível, importante é chegar bem antes do horário e ter muita paciência pois a desorganização é demais.....

Bom é isso ai galera, espero ter ajudado !!! tem muitos lugares para se conhecer.....