Fátima
tem 60 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 4 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Extremoz (1), Tiradentes (1)
  • Chico doceiro
    Tiradentes
  • Cachoeira Pitangui
    Extremoz

Minhas Dicas (4)

Tiradentes (2), Extremoz (1), Penedo (1)
Chico Doceiro - Doce e simpatia
Tiradentes Esteve lá a dois em Agosto/2012 e achou Muito bom

Seu Chico em ação.

Os doces são saborosos e bem caseiros, a cocada e o docinho de banana são inigualáveis (meus preferidos) e o atendimento é a melhor parte. Conversar com Seu Chico é conhecer o que é educação, delicadeza, calma e simpatia. Naquela lojinha não se pode ter pressa ou impaciência. Tem que entrar no ritmo, ou seja, tranquilidade e muita calma. De quebra você ainda pode vê-lo preparando suas delícias.
O local é simples, agradável e limpo. Só tem os docinhos e água, simples assim!
O canudinho com doce de leite é o chamariz, embora eu prefira outros doces. Para quem aprecia, a goiabada cremosa e o doce de leite são ótimos. Enfim, docinhos mineiros é no Chico.

142 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Finlândia Brasileira - Onde foi parar o artesanato finlandês?
Penedo Esteve lá com amigos em Março/2013 e achou Bom

Conheço Penedo há anos, dos tempos que o pequeno comércio era de finlandeses ou seus descendentes. Mal falavam o português. Quando era conhecida como Pequena Finlândia. Frequentei bastante, mas havia tempos que só passava pelo vilarejo. Agora na semana santa de 2013, resolvi junto com meu marido e um casal amigo, nos hospedar na vila.

O lugar está totalmente desfigurado, foi invadido por um comércio pesado, virou uma babel de péssimo gosto, onde impera um artesanato de Tiradentes, o lixo chinês e feirinha de Teresópolis. O artesanato rico e delicado daquele país foi banido. Uma pena, pois perdeu-se o contato com uma cultura rica e misteriosa. Ainda encontra-se poucas lojas com algum artesanato finlandês e o baile resiste. Nem tudo está perdido, mas falta pouco.

Ainda encontramos bons restaurantes, mas falta treinamento dos atendentes.
Saindo da parte baixa da cidade ainda encontramos uma vila agradável e acolhedora.

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada d´Oleo de Guignard - Uma pousada encantadora.
Tiradentes Esteve lá a dois em Agosto/2012 e achou Muito bom

Acertei em cheio ao escolher essa pousada para renovar as energias. Fica próxima do centro da cidade, mas o lugar é calmo, aconchegante e romântico. Os funcionários são simpáticos, agradáveis e discretos. Quarto e banheiro limpos, roupas de cama e banho de ótima qualidade e cheirosas. A decoração é discreta e de bom gosto. Tudo muito limpo. O charme fica por conta dos quartos serem batizados com nomes de livros de autores brasileiros e podermos folhear os mesmos, pois há um exemplar em cada cômodo. A um canto para leitura, redes e cadeiras de balanço pelos aposentos comuns.

O café da manhã é ma-ra-vi-lho-so, farto e muito mineiro. À noite servem uma sopinha ou um chá. Muito simpático.
Belos jardins, piscina com formato diferente e pomar para caminhar, além de campinho de futebol.

Quero retornar em breve e recomendo a hospedagem , principalmente aos casais.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira Pitangui - A cachoeira do sem metro
Extremoz Esteve lá com a família em Julho/2009 e achou Muito bom

Cachoeira do Sem Metro

Essa cachoeirinha fica próximo a Genipabu e é pouco conhecida. O local é super agradável, sombreado e onde se pode recuperar após passar horas nas dunas. É conhecida como Sem metro porque sua queda não atinge um metro. A água é morna e quando o sol bate na água a areia fica dourada, fazendo um lindo contraste.

Há barraqueiros que colocam cadeiras à beira do rio e oferecem petiscos duvidosos, como lagostas e camarões, que pelos preços cobrados devem ficar horas expostos e encalhar. Tenham cuidado! Bebam água de coco ou refrigerantes, são mais garantidos. É um ótimo passeio para ser feito com crianças, sempre com a supervisão de adultos.

63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil