Minhas Fotos (6)
Arraial D'Ajuda (2), Cumuruxatiba (2), Prado (2)Minhas Dicas (9)
Prado (2), Sete Lagoas (2), Cumuruxatiba (1), Lagoa Santa (1), Piúma (1) e outras 2 dicasAcesso razoável em estrada de terra pertinho da cidade. Linda na maré alta, espetacular na maré baixa... Leve água e algo para comer, embora muito limpo e conservado, no local, na baixa temporada, não funciona o restaurante. Na minha opinião, uma das praias mais bonitas do Brasil.
Estrada de acesso muito ruim, mas a cada curva, uma surpresa... lindas paisagens naturais. Você passará por aldeia indígena. Procure a barraca da india Murici. O artesanato é muito delicado e ela é muito simpática e atenciosa. Chegando à praia pague antecipado o estacionamento e cuidado: nas duas únicas barracas o preço é mais salgado que o mar, mas o visual compensa. Água cristalina, morna... uma delícia. Programe um dia e relaxe.
Na saída de Alcobaça, sentido Prado, vale a pena almoçar no Caminho da Roça.
Não se engane... parece que está chegando em casa. Estacione, escolha a mesa, peça uma pinga da boa e uns torresminhos para esperar seu pedido. Não se esqueça: peça ajuda para escolher a pimenta e aproveite. Dá até prá tirar uma soneca em uma das cadeiras depois.
Muito bem servido e com ótimos preços!
As estradas de acesso são de terra e longas, longos trechos muito esburacados...mas cada centímetro percorrido vale a pena se for até lá e saborear a melhor muqueca de robalo com camarão feita na Bahia. Ambiente simples, limpíssimo (do salão pode-se ver a cozinha), atendimento educado, prestativo e cordial. Preço?... esqueça!!! R$62,00 e TRÊS pessoas ficarão bem servidas.
Não vejo a hora de voltar.
Certamente a pior pizza do mundo. Massa mal cosida, fria, pouca cobertura e quase nada de opção. (pelo menos assim erram menos). Fuja de lá.
Se voce tem problemas de coluna, ou não pretende vir a ter, fuja dos colchões do Hotel Vitória. Mas se isto não for problema para você, pode se hospedar lá.
Fora a norma do hotel do hóspede ter que diariamente ter que ir a recepção para pagar a diária (?) os atendentes são atenciosos, atendem rapidamente às solicitações e estão sempre dispostos a dar informações sobre a cidade.
Preço razoável, café da manhã bom e tem estacionamento.
Contorne a lagoa, no centro de Sete lagoas, à noite, experimente as massas rápidas que são vendidas em um carro adaptado. A noite também não montadas na praça, várias pizzarias. Ficam uma ao lado das outras e podem acreditar: Preço pequenino, sabor grande e não demoram mais que três minutos para ficar prontas. Há mesas e cadeiras ao ao livre. Aproveite.
Parece que não dão o menor valor a turistas e visitantes que buscam conhecer a Gruta da Lapinha (linda por sinal). Praticamente não existem placas indicativas do caminho a seguir, restando contar com a boa vontade dos moradores em dar informações.
Indo à Gruta, leve seu lanche, existe somente um bebedouro, não há uma lanchonete, não há uma barraca sequer para vender uma lembrança do lugar. Não há nenhum folder disponível com informações do local.
Visitar a Gruta: Nota 10, Administração cidade/gruta: Nota 0
Após visitar a Matriz de Stº Antônio, desça pela rua à esquerda ( Rua Padre Toledo) e procure o Ateliê de fotos Traços de Época Photographias. Você terá oportunidade de se sentir voltando no tempo. Há várias vestimentas de época, de todos os tamanhos. Fotógrafa e secretária são simpaticíssimas e usando o cenário antigo, farão toda a composição. Uma lembrança ótima da cidade.