Carlos
tem 67 anos, mora em RJ, já enviou 8 dicas

Minhas Dicas (8)

Penedo (3), Joăo Pessoa (2), Aracaju (1), Natal (1), Recife e Olinda (1)
Real Classic Hotel - Hotel Moderno
Aracaju Esteve lá a dois em Fevereiro/2010 e achou Muito bom

Ficamos hospedados no Real Classic Hotel que é um hotel moderno, novo em folha. O Atendimento e o café da manhã são excelentes.

Os problemas ficam por conta da distância da praia, em torno de 200 metros, não obstante fique na orla da praia, bem como a inexistência de infraestrutura na praia por ser área de preservação ambiental.

Há muitas construções na orla (tipo o aterro do Flamengo no Rio de Janeiro) como pistas de Motocross, feirinhas e restaurantes, isso faz com que a praia tenha uma importância menor.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Tambaú Flat - Exelente Hospedagem
Joăo Pessoa Esteve lá a dois em Fevereiro/2010 e achou Muito bom

Estive em João Pessoa e adorei a hospedagem no Hotel Tropical Tambaú que fica literalmente na areia da praia de Tambaú.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Joăo Pessoa, cidade Maravilhosa
Joăo Pessoa Esteve lá a dois em Fevereiro/2010 e achou Muito bom

Saímos de Aracaju e fomos direto para João Pessoa. Ficamos hospedados no Tropical Tambau Hotel. Inicialmente estranhamos, pois vinhamos de um Hotel novo em Aracaju e o Tropical é um Hotel de mais de 30 anos. Ficamos em um apartamento superior de frente para o mar. Esse Hotel fica na areia (literalmente) da praia de Tambaú, o mar bate na janela dos apartamentos de frente, você nem precisa sair do hotel para ir a praia.

Há os quanrtos com vista para o jardim, que foram todos reformados, quando cheguei fiquei em dúvida, mas a vista do mar me convenceu a permanecer onde estava. A infraestrutura de piscina do hotel é muito boa, então decidimos ficar mais no hotel do que sair. Fizemos um passeio para o litoral sul e as praias são belissimas, indiscritivel. Aqueles mais corajosos pegaram a patroa e foram a praia de nudismo, mas nós decidimos permanecer com as nossas roupas, pois a praia é a mesma. Assistimos a um espetaculo na praia do Jacare com o musisco Jurandir tocando em uma canoa o bolero de Ravel. A peixada do DUDA em frente ao Hotel é imperdivel, recomendo o prato camarão a maré morta, o Mangai também é um restaurante tradicional do nordeste. Há um predio inteiro de artesanatos e para comprar produtos da terra recomendo o Koisas do Nordeste. Não esqueçam as trufas, bem baratinhas na orla a noite. João Pessoa é demais e seu povo encantador.

26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Recife - A cidade que descobri
Recife e Olinda Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Muito bom

Estivemos recentemente (março/2009) em Natal. Nessa mesma ocasião, após o nosso retorno, surgiu uma nova oportunidade de mais uma viagem. Eu tinha a intenção de ir para Florianópolis, mas a pedido da esposa acabamos indo para Recife. Em Porto de Galinhas não havia hotel disponível, por força de um congresso naquela cidade. Hospedamos-nos, então, em Recife, que estive em outras oportunidades a serviço e achei que conhecia. Mas descobri cidades tão belas que confesso gostei mais do que de Natal. Fizemos o passeio por Olinda e Recife. Fomos a Porto de Galinhas e a Carneiros são passeios belíssimos. Fiquei surpreso com a beleza de Maracaípe, Muro Alto, Gamboa e da praia de Carneiros. Da fabulosa história de Itamaracá.

O restaurante Parraxaxá é muito bom e merece ser visitado, ao lado existe uma pizzaria também muito boa. Ficamos hospedados no Marante Plaza Hotel, de início levamos um susto, pois em Natal as dependências do Delphia Terrazzo eram bem melhores, tanto em tamanho, quanto em conforto, por se tratar de um hotel mais novo. Mas com o tempo essa má impressão acabou. O hotel é bem limpo e os funcionários são educados e corteses. O café da manhã é ótimo.

A única coisa que faria seria ficar hospedado próximo a Praça da Boa viagem, não somente pela praia ser melhor, mas o local é mais movimentado. Aconselho uma visita a Casa de Cultura, que é uma antiga unidade prisional e desaconselho o Boteco, que é um bar bem movimentado, mas que é caro e as refeições mal servidas.

83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Natal de altos e baixos
Natal Esteve lá a dois em Março/2009 e achou Muito bom

Estive em Natal em Março/2009. Fiquei hospedado no Delphia Terrazzo na Praia de Ponta Negra, que é um apart novo, bem confortavel, com vista para a praia e o morro do careca. Os problemas no Hotel ficaram por conta do café da manhã que é bem simples, o secador que só tem um (as mulheres detestaram) e para chegar ao restaurante passamos pela chuva, com o caminho todo alagado.

O receptivo WelTur em um dia disponibilizou um ônibus velho, com cheiro de mofo e molhado e no outro (passeio para Pipa) um micro-ônibus  sem WC para uma viagem de 100 quilômetros. Os Guias foram atenciosos. Nos pontos de apoio, em raríssimos casos, o serviço foi bom.

Natal tem paisagens maravilhosas, os restaurantes Camarão, Tábua de carne e Farinha d'água são imperdíveis, mesmo com esses contratempos acho que vale ir a Natal, que é uma cidade em obras, com belas construção. Natal é uma cidade com o custo de vida alto, se comparado com outras capitais do Nordeste.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Uma natureza exuberante
Penedo Esteve lá com a família em Julho/2008 e achou Muito bom

Fomos ao Parque Nacional de Itatiaia (Paga 5,00 por carro, mais 3,00 por pessoa que esteja no carro). A Vista é exuberante, a estrada não é boa, leva-se muito tempo para vencer alguns quilometros. Mas vale a pena a vista da Lagoa Azul e a Cachoeira Véu da Noiva, mas não esqueçam de usarem roupas e calçados apropriados para vencer as trilhas, percebi mulheres de sapatos altos de bico fino... Vale a pena conhecer o parque.

57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Comidas
Penedo Esteve lá com a família em Julho/2008 e achou Muito bom

Aproveitando as dicas dos internautas, fui ao Rei das Trutas, a truta ao molho de mostarda, é imperdível, pedir um prato só é pecado (está em torno de 20,00 reais). Em frente ao Guela Seca tem um restaurante chamado Bom Sabor (ou algo assim), lá pedi um salmão ao molho de açafrão (em torno de 33,00 para duas pessoas) que é muito bom, o único problema é que demorou um pouco para ser servido, pois o restaurante estava muito cheio. Demais fui à loja da Maira, dica também do site, que tem um café e um bolo de ótimo sabor, todos os doces são feitos pela própria Maira. Estive no restaurante Italiano em frente a pequena Finlândia , preço um pouco salgado e massa sem nenhuma novidade com relação ao que conhecemos nos grandes centros. A furada foi no restaurante do Fritz, fomos atendidos por um garçom louro, bem estilo alemão, com caras de poucos amigos, frio, que não nos tratou com cordialidade. Pedimos um prato típico de pouca quantidade, qualidade e caro, acho que foi o pior dia em que comemos em Penedo, embora o restaurante sempre esteja lotado.

120 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel City Park - Bom atendimento
Penedo Esteve lá com a família em Julho/2008 e achou Muito bom

Estive visitando esse site em busca de opções de hospedagem em Penedo, acabei me hospedando no Hotel City Park, mas fiquei preocupado, pois não encontrei referência de internautas sobre o hotel. O Hotel é bom e o tratamento também foi muito bom do Luis e de outro rapaz da recepção, que fizeram de tudo para nos agradar. Fiquei no apartamento que são bem arejados e limpos, os chalés são mais confortáveis. O Hotel tem uma área verde muito bem cuidada e um parque aquático agradável, fica bem próximo ao centro, em minha opinião vale a pena, não obstante não exista (pelo menos não vimos) a recepção bilíngüe e demais sofisticação idéia que a home Page do hotel sugere.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil