Solange
tem 65 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica

Fortaleza, beleza sem igual!!!
Fortaleza Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Excelente!

Sempre que vou viajar procuro dicas e opiniões neste site, hoje vou tentar retribuir com o meu parecer.
Eu e meu marido viajamos de férias, agora, neste mês de Julho/2013 o destino escolhido foi Fortaleza. Adorei!
Li muita coisa, algumas eu aproveitei, outras filtrei e vivi minha própria experiência.
Fiquei hospedada no bairro do Meireles, Hotel Blue Tree Towers, na minha opinião é o melhor lugar para se ficar como turista, é onde tudo acontece, temos tudo por perto e o calçadão Bomba dia e noite. O Hotel é muito bom, tranquilo, numa rua paralela ao calçadão, portanto mais tranquilo.

Fizemos TODOS os passeios com a CVC, não me arrependi, tivemos a sorte de ter como receptivo a empresa Oliverstur, sendo o turismólogo, o guia Fernando Bastos, ótimo, excelente guia. Inteligente, educado, culto, generoso e com um bom humor incrível, deu-nos uma aula sobre a história do Ceará com muito conhecimento e demonstrando muito amor pelo seu trabalho e estado. Sempre sincero, divertido, nos orientando em todas as nossas necessidades.

1º dia - Passeio City Tour mais praia do Cumbuco.
2º dia - Morro Branco - Rendeiras - Cachaçaria.
3º dia - Águas Belas
4º dia - Lagoinha
5º dia - Canoa Quebrada
6º dia - Praia do Futuro - Beach Park

Os dois últimos dias, deixamos para conhecer o Mercadão Central (melhor para as compras, mais barato), Centro de Cultura Dragão do Mar, Jardim Japonês, as Pontes Metálicas (apesar de nos passeios noturnos termos visitado-as, fomos de dia tbm, porque muitos dos nossos dias foram consumidos com os passeios) etc...

Durante a noite conhecemos os Shows e restaurantes para o jantar Lupus Bier etc. Aproveitamos tudo ao máximo, sem nenhum inconveniente. Andamos na orla sempre com atenção mas em nenhum momento me senti insegura e nem fui abordada com insistência como li, muitas vezes. Quando fui para Maceió (o que amei diga-se de passagem) fui muito mais abordada, eu e meu marido, com a insistência de pedintes etc. Lá em Fortaleza foi tudo super tranquilo. Para quem vive em São Paulo, estamos acostumados, tiramos de letra.

Para se ter uma ideia, numa quarta-feira a noite fomos ao Show no Lupus Bier distante algumas quadras do Hotel e, fomos e voltamos à pé, por volta das 23hs. A cidade ferve, muita gente circulando, é só estarmos sempre atento, não tivemos problema algum, apesar do guia sempre nos orientar para andarmos de taxi etc. É só não ficar dando mole, sair com jóias, relógio, celular a mostra etc.

A cidade de Fortaleza está completamente preparada para receber turistas, as pessoas são educadas, simpáticas e gentis.
Não recomendo fazer os passeios às praias 3x1 ou mesmo 2x1. O legal na minha opinião é ir e curtir o máximo que puder o dia inteiro pois as praias bacanas são distantes, se não, fica muito corrido e cansativo. Esta é minha opinião.

Pretendo voltar para conhecer Jericoacoara, mas acho que irei do Maranhão para Jeri e voltarei assim, por Fortaleza para Sampa.

Fortaleza é uma cidade cara, preparem os bolsos. Foi a cidade do Nordeste onde mais gastei, não se come por menos de R$100,00 (um almoço ou jantar a dois). Mas mesmo assim, vale a pena é linda demais, sua beleza é macro, para quem conhece Maceió é uma Maceió gigante!

Amei, amei as pessoas, o lugar, aliás este nosso Brasil é lindo demais!

Espero ter ajudado, assim como recebi muitas dicas e me ajudou bastante.