Simone

Natal
  • Praia da Pipa

Natal é demais!
Natal Esteve lá a dois em Junho/2012 e achou Excelente!

Gostaria de fazer um agradecimento pelas dicas que foram muito uteis tantos para os passeios quanto para uma melhor estadia nesta cidade maravilhosa.
Natal realmente tem diversas opções, e lugares fantásticos, vale muito a pena conhecer.

Eu e meu noivo ficamos uma semana e como já era previsto para o mês de junho, pegamos 3 dias de chuva e chuva mesmo, sem trégua, assim deu para conhecer muito as feiras e shoppings de artesanatos, que são bem grandes e com muita coisa bonita, mas para quem tiver a fim de poupar um pouco, pesquisar e pechinchar é tudo... rsrs, sempre consegue um descontinho.
Para facilitar e ter mais liberdade optamos por alugar carro, pegamos na Serra Dourada que fica em Ponta Negra, preço bom e felizmente não tivermos nenhum problema, então recomendo!!
Já o hotel não fomos tão felizes, ficamos no Parque da Costeira, que sem dúvida é um dos mais grandes e bonitos (muitooo bonitooooo) da Via Costeira, mas não nos agradou no atendimento.

Por estar com carro, não pegamos guia nenhum dia, com GPS íamos as praias sozinhos e la fechávamos os passeios, que sem dúvida sai muito mais em conta. E em 4 pessoas se consegue fazer os passeios pelo mesmo preço que seria em 2, tivemos a sorte de conhecer um outro casal bem bacana e fizemos dois dias pelo preço de um.
- Dunas de Genipabu e litoral norte fizemos de buggy, foi o dia todo de passeio, esse não pode faltar, é maravilhoso, se tiver afim de muita emoção procura pelo Tartaruga, o cara é demais!

- Praia da Pipa, li vários comentários que desanimavam, mas nós particularmente amamos, chegamos de manhã, os corais a beira da areia, formam pequenas piscinas naturais que são uma delícia, água bem quente, perfeito, depois passeio de lancha com o Marciliano da lancha Marrisol, muito gente fina. Uma hora de passeio, vimos os golfinhos, praia do amor, chapadão, falésias e mergulho no mar, já mais a tarde com a maré alta parecia outra praia, mas mesmo assim maravilhosa.

- Maracajaú, não sei dizer qual dos passeios é o melhor, é uma vila de pescadores, e fazem mergulhos em alto mar. Chegamos a praia sem fechar passeio também, la fomos abordados por Joseias que ele próprio leva os turistas em seu barco para os mergulhos nos corais, é ele também que tira as fotos em baixo da água, seu barco tem serviço de bar, instrumentos todos higienizados. O cara é demais, seu barco muito limpo, arrumado, que leva no máximo 10 pessoas, diferente de outras embarcações que levam mais de 100, para quem gosta de algo mais reservado, este é ideal. Sem contar que do resto a natureza se encarregada, é muito lindo, outro que também não dá para não fazer.

De opções para comida, muito camarão e peixe divinos, Restaurante Camarões é pedida certa, fomos no 1, excelente ambiente, pratos e atendimento nota 1000. Pizzaria Páprika, as quartas shows de humor, Bar Deck as sextas shows ao vivo. Para quem for fazer CityTur pela CVC, fujam do Marina Badauê ... rsrs, nada de mais no ambiente, nem na comida e bem salgado o preço, não gostamos e não recomendamos, já no shopping tem uma sorveteria - Sorvetes Finos, que aii que vontade de trazer embora, para quem gosta é tudo de bom!

Acho que falei de tudo que foi mais marcante, boa viagem para quem vai ... e divirtam-se! Natal é apaixonante!!!