Fernanda Gandolpho
tem 37 anos, mora em São Bernardo do Campo, já enviou 1 dica

Pousada Pérola do Morro - Viagem inesquecível!
Morro de São Paulo Esteve lá a dois em Junho/2012 e achou Excelente!

Pode parecer blase, mas a título Morro de Saudades define perfeitamente este lugar encantador!

Fomos no dia 24/06, bastante apreensivos com relação ao clima ( período de chuvas no Nordeste). O percurso foi via Ilheus, até a cidade de Valença. Levamos mais de 4 horas neste trajeto, visto que era noite de São João e muita gente nas ruas, festejando.

Ao chegar a ilha, tb estava rolando uma festa de São João bem animada, com música ao vivo.
Ficamos hospedados na pousada Pérola do Morro, achei a localização excelente, próximo a vila e entre a 1ª e 2ª praia. Pousadaa simples, mas muito charmosa! Quarto bonito e café da manhã nota 10!
Fizemos o passeio a Gamboa e a Boipeba. O primeiro, passei agradável, avistamos golfinhos, banho de argila, mar calmo e água quentinha. Almoçamos na casa de um nativo ( Valdomiro- nº 22), comida deliciosa!!! No segundo passamos por um experiência ruim, pois o mar estava muito agitado e a travessia foi horrível. Não conseguimos avistar as piscinas naturais, mas o passeio velu pelo almoço delicioso: filé de lagosta! Na volta, pelo canal, travessia tranquila e muito bonita.

No terceiro e último dia, caminhamos da 1ª até a 4ª praia, levamos quase 2 horas nesse trajeto. Mas valeu a pena mais que tudo: a visão da 4ª praia,enorme, deserta, com aquele marzão verde... É, o paraíso realmente existe e fica em Morro de São Paulo! Recomendo o restaurante La Tabla, na Vila. Comida de restaurante chique a preço de prato feito!

E também o restaurante Tinharé, na vila, bem escondidinho, mas comida nota 10.
Com certeza voltarei, e espero que em breve!!!