Cintia
tem 52 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica

Porto Seguro - Lugar maravilhoso, verdadeiro paraíso!
Porto Seguro Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Excelente!

Chegou a minha vez de postar aqui dicas e minha opinião sobre Porto Seguro...Acho esse espaço totalmente útil, fiquei horas lendo os comentários que foram valiosos, para nós ,que fomos pela primeira vez.
Fomos eu e meu marido no final de maio/14, e já começo dizendo que acertamos no período que é baixa temporada, tudo tranquilo, muito sol, tinha bastante gente, mas nenhuma muvuca.
Li aqui sobre os passeios da CVC, são realmente mais caros, fizemos somente um passeio com eles até para podermos comparar, fomos para Arraial'd ajuda, e não achei nada diferente das outras agências, claro que eles tem uma infraestrutura fantástica, super organizados, mas pelo valor que eles cobram vale a pena ir por outra agencia, fizemos nossos passeios pela Vitoi Turismo, pessoal simpático, nos buscaram e nos levaram até o hotel, não tivemos nenhum problema, fizemos tbm um passeio com a Pataxó turismo, ótimo tbm. Eu tinha uma dúvida enorme sobre o passeio de recife de fora, pq eu não sei nadar e tenho muito medo de água rss, e meu marido adora fazer mergulho e todas essas coisas, então quis saber tudo sobre esse passeio, e posso dizer pra quem não sabe nadar e tem medo como eu, façam, é super seguro, apesar do barco ter balançado muito (tomei plasil antes) o restante foi tranquilo, lugar espetacular de lindo, vale a pena! Achei meio caro os almoços nos passeios, não tinha muitas opções, então acabávamos pagando, o que para nós compensou muito é que fechamos nossa estadia com meia pensão, isso reduziu os gastos...fomos quase todos os dias na passarela do alcool, amei aquele lugar rsss, super baratinho as coisas, povo super animado...adorei!
Outra dica muito útil na minha opinião é ver em que lua vc está indo, pq ela tem influencia total na maré, o que deixa os passeio mais lindos quando a maré está baixa, eu achei que isso fosse bobagem, mas não é, acreditem!
A praia que eu mais gostei foi a de Coroa Vermelha, linda, sem ondas, quentinha, areia fofa, e tivemos uma experiência incrível, fomos num dia, e gostamos tanto que voltamos no dia seguinte mais cedo, e para nossa surpresa a maré estava baixa, parecia outra praia pudemos andar por uma faixa de areia que se formou e fomos até o meio onde pudemos ver corais, peixinhos coloridos, ouriços, a água mais cristalina que já vi na minha vida, foi lindo!

Trancoso é maravilhosa, e a praia do espelho tbm, porém a maré estava alta então não foi tão bonito assim...Fomos a ilha do Sol, li muitos comentários ruins a respeito dos doces, mas achei maravilhoso o passeio, tem doces deliciosos, tudo baratinho, eu recomendo! O banho de lama, não tivemos coragem, é bem nojento e fedido, mas tinha muita gente se divertindo nela.
Outra coisa muito pessoal , mas que vale a pena dizer, é sobre os passeios, realmente dá pra fazer a maioria por conta própria, pegar onibus, balsa em fim...mas pensem comigo, estávamos lá para descansar, e aproveitar tudo, poxa, onibus eu pego todos os dias para trabalhar, ficar lá esperando onibus um tempão (fizemos isso algumas vezes) mas vale a pena dividir taxi com outras pessoas, sai 5 reais por cabeça, sem contar que na volta vc já está cansado ai tem que esperar o onibus pra voltar, sei la pra mim é uma economia boba, comodidade faz parte do descanso (e não é nada absurdamente caro), ficamos em Porto Seguro 8 dias, e todos os dias fizemos passeios, gastamos mais ou menos 800,00 (só como os passeios). Ficamos no hotel Beach Hills, gostei do hotel, não é uma beleza de hotel, é simples, limpinho, mas ficaria de uma próxima vez no centro, gastaria menos com táxi, ônibus e tal...
É isso espero te ajudado...e quero voltar em breve!