JULIANA CESTARI
tem 40 anos, mora em brasilia, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Península de Maraú
Barra Grande Esteve lá com a família em Dezembro/2014 e achou Bom

Vocês como eu, adoramos nos aventurar. península de maraú é bem isso! repleta de belezas naturais!!!!! Fomos de avião até ilheus, de lá transporte de van ate barra grande (cidade muito pequena, sem estrutura. por isso, cuidado com o horário do voo que você chegará), onde pegamos a lancha para maraú (a ultima saia 16:30). Chegando em maraú, o porto é extremamente precário. pessoas com deficiência e idosos terão problemas! Aqui, deixo uma primeira dica importante: não leve bagagem pesada. dê preferência a mochilas, pois o deslocamento é chato (aviao, carro, barco...). 


Fomos numa data complicada (natal). os hotéis estão bem mais caros e a cidade depois do dia 25 lotou!!!!!!!!!! portanto, segunda dica importante: prefira datas na baixa estação (os moradores disseram que no carnaval a cidade não fica lotada como natal e ano novo). apesar da lotação, vimos muitas famílias e pouca moçada! o que me surpreendeu! ficamos numa pousada pé na areia. mas pelo preço e acomodações, não vale a pena!!!! dê preferencia para pousadas mais no centro (mais pelo preço, não pela distancia, porque a cidade é pequena, logo tudo muito perto). restaurante maravilhoso: zeni (fica perto da praça, numa ruela) tapioca maravilhosa: tapioca da rachael) o atendimento é excelente e consegui até inventar um sabor (banana da terra, coco, leite condensado e queijo. perfeita!) passeios. la vai a terceira dica: não façam os passeios das ilhas é a maior mentira! quando forem, antes de comprar a passagem, olhe a tábua das marés, pois a praia, onde ficam os aquários naturais, só será proveitosa com maré baixa! aliás é o passeio de maior relevância na região. 

Não alugamos quadriciclos, mas é o transporte oficial dos turistas por lá! preferimos alugar um carro para conhecermos o foral e outras praias perto de maraú. Excelente passeio, fácil de fazer. nos informamos no ponto de onde saem as jardineiras para os aquários naturais! é isso! muito protetor solar e maquina fotográfica! Boa viagem! Infelizmente, só achei tudo muito caro pela infra que oferecem. Por isso, gostei! Voltaria, mas na baixa estação!

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil