Renata Osti
tem 47 anos, mora em Bauru, já enviou 3 dicas, já publicou 3 fotos

Minhas Fotos (3)

Bento Gonçalves (3)
  • Caminhos de Pedra
    Bento Gonçalves
  • Caminhos de Pedra
    Bento Gonçalves
  • Caminhos de Pedra
    Bento Gonçalves

Minhas Dicas (3)

Bento Gonçalves (1), Caxias do Sul (1), Gramado (1)
Serra Gaúcha com carro alugado é bem melhor !
Caxias do Sul Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Excelente!

Deixamos tudo acertado com o Sr. Júlio César da Fênix Autolocadora (telefone (51) 3340-6897) e quando desembarcamos em Porto Alegre, ele já estava nos esperando com o carro. Excelente atendimento e preço. O carro era um Voyage 2014, 1.0 com ar, muito conservado. De todas as locadoras que pesquisamos, era a que tinha menor preço e não cobrava caução. Tudo muito fácil, rápido e sem papelada. Recomendamos muito.
Viajamos por conta, sem pacotes de turismo. 


Eu e meu marido achamos muito melhor assim porque fizemos nosso roteiro e ficamos totalmente livres com o carro para conhecermos a região. Saímos do Aeroporto de Porto Alegre e nos nossos sete dias de viagem passamos por Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Nova Petrópolis, Canela, Cambará do Sul, Três Coroas, Igrejinha. Rodamos 1.100 km e valeu muito a pena. Com pacotes ficaríamos amarrados. Detalhe: é imprescindível que o carro tenha ar porque com a umidade da serra (e quando chove é muito pior) o vidro embaça demais.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado, apenas passe por lá
Gramado Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Bom

Depois de Bento, seguimos para Gramado. A famosa Gramado ! Bom, aí depende de como você é, caro leitor. Gramado, essencialmente, é um shopping de luxo a céu aberto ... Não é o nosso perfil. Somos mais aventureiros e voltados para a natureza. Lá, tudo é um apelo ao consumo. Sem dúvida que a cidade é uma graça, mas não vale a pena ficar lá muitos dias. Ficamos três e foi muito. Deveríamos apenas ter visitado num dia e seguido a nossa viagem rumo à Cambará do Sul. Canela, que é pertinho de Gramado, eu e meu marido gostamos muuuuiiito mais. A cidade é aconchegante e muito mais acolhedora que Gramado. Passamos por ela a caminho de Cambará. 


Gostaríamos de ter visitado a cascata do Caracol e o teleférico, mas estava chovendo, ventando fazendo muito frio. 

Portanto, se você é do estilo que curte mais a natureza e não é consumista, apenas passe por Gramado e conheça, mas não fique lá. Bento, para nós, valeu muito mais a pena.

52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhos de Pedra - Bento Além dos Vinhedos
Bento Gonçalves Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Excelente!

Um brinde a Casa Fracalossi

pra começar ,se você for aventureiro e quer conhecer mais do que os pacotes convencionais oferecem ,alugue um carro com ar e e desbrave a região, assim como nós. bento é um encanto ,especialmente os Caminhos de Pedra ,um conjunto arquitetônico de casas dos antigos colonos italianos ,com cantinas ,teares ,vinícolas ,e muito mais ao longo de um caminho que parece feito de sonho. Além dos vinhedos ,esse passeio é imperdível. Não deixe de conhecer a Casa Fracalossi , o almoço e o café coloniais são fartos e deliciosos, com preço justo.


O garçom Ademir faz toda a diferença no lugar.
A Vinícola Cainelli ,no Vale Do Rio Da Antas ,faz um vinho maravilhoso , e você será muito bem recebido pelos donos Bete e Roberto.
Vale muito a pena ir lá.

51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil