Carla
tem 45 anos, mora em Iguape, já enviou 2 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Guarda do Embaú (1)
  • Praia da Guarda do Embaú
    Guarda do Embaú

Minhas Dicas (2)

Chapada Diamantina (1), Guarda do Embaú (1)
Praia da Guarda do Embaú - Pôr do Sol na Guarda
Guarda do Embaú Esteve lá a dois em Novembro/2012 e achou Excelente!

Surfista e o mar

Em Santa Catarina conheça a praia da Guarda do Embaú, mas fique até o pôr do sol! Chegando na Guarda, para acessar a praia é necessário atravessar o Rio da Madre, e isso pode ser feito a nado (como os surfistas fazem) ou paga-se R$ 2,00 por pessoa e atravesse em barcos de pescadores que fazem a travessia. Há vários deles por lá. Na vila da Guarda e almoçamos no Restaurante Big Bamboo um ótimo prato de massas e frutos do mar. O restaurante é do pai do goleiro Fernando Prass. Depois do almoço seguimos pela trilha (cerca de 1 km) que margeia o Rio da Madre até a Pedra do Urubu. LINDA a vista de lá.

Depois andamos mais 500 m até a Prainha e seguimos até o Vale da Utopia (1,5 km) por uma linda trilha ora a beira mar, ora margeando o costão rochoso. Não atravessamos todo o Vale da Utopia, pois já estava ficando tarde e se fôssemos voltaríamos no escuro. A vista do topo do Vale da Utopia é lindo!

Voltamos a Guarda do Embaú e pudemos observar um pôr do sol magnífico, com direito a um céu azul, dourado, cor de rosa refletivo nas águas tranquilas do Rio da Madre. Vale a pena conferir!

72 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira do Buracão - Vale a pena as horas de estrada
Chapada Diamantina Esteve lá em Janeiro/2013 e achou Excelente!

Quando você for a Chapada Diamantina, não deixe de visitar esse destino. Por ter acesso difícil é um roteiro pouco procurado, mas vale a pena. Como estávamos em Iguatu, a viagem até Ibiacoara foi de 3 horas. Já na cidade é necessário contratar um guia, pois é necessário. De Ibicoara até o Buracão são mais 1:30h de estrada de chão, em condições ruins.

O Buracão é um parque municipal. Do estacionamento até a cachoeira são cerca de 1h de caminhada, com certa dificuldade no trecho final onde descemos um paredão bem ingrime.

Sem dúvidas foi um dos lugares mais lindos que visitamos até agora! Imagine você entrando por um canion estreito, com paredes 'montadas' com pedras sobrepostas numa simetria que só mesmo a natureza consegue fazer, com águas escuras, como em toda a Chapada e no final uma queda d'água de 85m. Você lá dentro, observando isso tudo dentro da água. Há também o acesso pelas paredes do canion, mas garanto que por dentro da água é bem melhor, claro, sempre usando os coletes salva vidas disponíveis no local.

Nossa visita a Chapada Diamantina fechou com chave de ouro! Saímos do Buracão as 15h, bem na hora que o local começou a ficar cheio. De lá fomos até Mucugê, onde as 20:10h sairia nosso ônibus para Salvador.
A Chapada Diamantina é linda! Vocês tem que conhecer!

39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil