Marluce
tem 40 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 2 dicas, já publicou 14 fotos

Minhas Fotos (14)

Brasília (4), Itaúnas (3), Rio de Janeiro (3), Campos do Jordão (2), Aparecida (1) e outras 1 fotos
  • Itaúnas
    Itaúnas
  • Praça Central
    Itaúnas
  • Caminho para praia
    Itaúnas
  • Vila de Capivari
    Campos do Jordão
  • Palácio Boa Vista
    Campos do Jordão
  • Santuário de Aparecida
    Aparecida
  • Pão de Açúcar
    Rio de Janeiro
  • Cristo Redentor
    Rio de Janeiro
  • Ponte Rio-Niterói
    Rio de Janeiro
  • A Pietá da Catedral de Brasília
    Brasília
  • Palácio Itamaraty
    Brasília
  • Catedral
    Brasília
  • Supremo Tribunal Federal
    Brasília
  • Rio Macaé
    Sana

Minhas Dicas (2)

Bonito (1), Campos do Jordão (1)
Reveillon 2009/2010. Maravilhoso!
Bonito Esteve lá com amigos em Dezembro/2009 e achou Excelente!

Eu e mais 07 amigos fomos passar o ano novo em Bonito, adoramos e agora seguem as dicas:

- se puder, vá no período de seca pra lá. Porque daí a água esta ainda mais cristalina e você não corre o risco de perder nenhum passeio devido as chuvas.

- Nós ficamos no Hostel de lá e na relação preço/benefício vale bastante, ou seja, é simples, mas é limpo, calmo e no geral fomos bem atendidos. Só é um pouco distante do Centro. Algumas pessoas por isso usam carro pra sair a noite também.

- Os restaurantes possuem preços parecidos (R$ 20/30 por pessoa), não são baratinhos, mas eu indico a Casa do João no quesito atendimento e no sabor da comida. Pra lanche uma boa opção é o Gugu lanches.

- O ideal é reservar os passeios com bastante antecedência. Nós reservamos com 02 meses e demos sorte de conseguir todos.

- Se puder ir de carro ou alugar um carro, é melhor. Você ficará mais livre pra fazer sua programação e gastará, no máximo, a mesma coisa que gastaria com transportes coletivos ou taxis.

- Nossa programação deu super certo e ficou assim:

1º dia - chegada

2º dia - Cachoeiras do Rio do Peixe (adoramos o lugar, a comida, um passeio ótimo!)

3º dia - Balneário Municipal (parecido com um parque, bem tranquilo, indicado para famílias) e Bóia Cross (muito bom.. o Hotel Cabanas é lindo, tem várias bichos, tiramos foto de Araras, Tucanos e o passeio de Bóia é show! )

4º dia - Pela manhã visitamos as Grutas - Gruta Azul (espetacular! imperdível - só não é muito indicado para crianças e idosos por conta da descida ser um pouco perigosa) e Gruta de São Miguel (muito bonita tb, com acesso mais fácil, é uma aula de geografia e química)/ a tarde fizemos o Rafting do Rio Formoso (passeio de bote indicado para famílias, totalmente seguro, é bem legal, mas bem light)

5º dia - Flutuação do Rio da Prata (maravilhosa !!! água cristalina, vários peixes, imperdível !!) e Buraco das Araras (Lindo habitat natural das Araras - bom de visitar ou pela manhã cedo, entre 7/9 hs, ou no fim da tarde, entre 17/18 hs pq é a hora que as Araras vão estar no local)

6º dia - volta pra casa!

Obs: quem gosta de aventura, uma amiga fez a Rappel do Abismo Anhumas e amou.. lindíssimo lá. vale a pena. Bom. Foi isso.. conheçam Bonito porque lá dá um show de Ecologia..

146 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

PIncelando sobre as melhores escolhas
Campos do Jordão Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Muito bom

Acabei de passar a Semana Santa em Campos do Jordão e voltei com gostinho de quero mais.. Realmente a cidade é muito bonita e charmosa. Prepare seu bolso! Fiquei hospedada em Santo Antônio do PInhal e realmente lá é bem mais barato, porém, fica um pouco distante para se ir e vir, cerca de 30 min. Quando eu voltar darei preferência a pousadas e hotéis próximas a Capivari.. lá, sem dúvida, é o reduto dos melhores restaurantes e pontos turísticos. Tentei ao máximo fazer vários passeios aos pontos turísticos e os que mais gostei foram:

Café Baronesa - Landscape lindo e com um cardápio muito saboroso, realmente diferenciado.

Pico do Itapeva - Tem um lago um pouco antes lindíssimo e uma feirinha de malhas bem legal, fora a vista, que tb é muito bonita.

Teleférico - Adorei a vista lá de cima, tem uma visão de Campos de Jordão privilegiada .

Horto Florestal - vale a pena fazer pelo menos uma de suas trilhas.. nós fizemos a trilha dos campos (cerca de 03 km de trilha) e gostamos bastante.

Mosteiro das irmãs Beneditinas - Um lugar bem tranquilo, com um jardim muito bonito e uma paz imensa.

É isso...Espero que aproveitem as dicas!

243 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil