EDI
tem 65 anos, mora em NILOPOLIS, já enviou 3 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Maragogi (1)
  • Praia de Maragogi
    Maragogi

Minhas Dicas (3)

Maragogi (2), Mucuri (1)
Orla de Ponta Negra
Mucuri Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Muito bom

Pela segunda vez, em março de 2009,( a 1º foi em 2007) estive em Natal, hospedando-me na orla de Ponta Negra, como da primeira vez. Um dos enormes atrativos que levou-me a voltar nesta cidade fantástica, entre vários, concentrava-se no local que fiquei, ou seja orla de Ponta Negra. 

O atendimento do hotel, o burburinho dos bares da R. Erivan França (principal rua da orla) e o bar Barraca do Caranguejo com seu rodízio de camarão.
Lamentavelmente, este três enormes detalhes não mais encontrei. Em 2007 fiquei no Azurra Hotel, maravilhoso no atendimento. Mudei, por questão de conhecer novas instalações para o Ingá Hotel (ambos na orla) horrível. Os recepcionistas passam que estão sempre de mal humor ou não dormiram bem. Salve o cozinheiro que estava sempre disposto a te atender e oferecer algo que não tivesse no café da manhã. Os bares com muita gente alegre, bonita que valia a pena você só dar um passeio pela calçada que o excelene astral da noite e da rua já era um passeio escutando ótimas musicas ao vivo, e filas esperando lugar em mesa. Agora todos as moscas literalmente, fechados, com um ou dois casais e só.

A barraca do caranguejo que fica no final da Erivan França em 2007 servia um rodízio de camarão ao preço de R$ 14,90 p/pessoa que você tinha em torno de 25 pratos e chegava uma hora que voce não aguentava mais comer, sendo que o tamanho dos camarões eram um detalhe a parte: enormes e vinham em bandejas maiores ainda. Agora reduziu, não há mais do que 15 pratos, o tamanho não chega ao tamanho do filhote do filhote e custa R$ 29,00 p/pessoa, ou seja, o dobro.

Mas nem tudo tá perdido. Vá conhecer a ponte de todos nós que liga a cidade a redinha. Maravilhosa arquitetonicamente falando e que te dá um visual da cidade lindíssimo, sem contar Genipabu, o cajueiro, Maracajaú. ainda vale muito a pena ir a Natal.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Piscinas Naturais - Maragogi - Horario do Passeio as Galés de Maragogi
Maragogi Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Excelente!

Motivei-me a escrever para dar esta dica em função de esclarecer uma informação a quem nunca foi ao passeio das piscinas naturais de Maragogi.

A nossa amiga e colaboradora Idione que esteve lá em outubro de 2008 escreveu ao férias brasil aconselhando que não se faça o passeio após as dez horas da manhã em função da maré ficar alta e acontecer problema não só no retorno como na visibilidade dos corais. Pessoal, não é bem assim.

Estive lá agora no mês de março de 2009 com minha família e assim como em outras piscinas naturais (Maracajaú (Natal), Picãozinho (João Pessoa) e Maceió) o que comanda é a tábua de maré. Eu por exemplo, em Maragogi embarquei as 14:00 hs, pois o dia amanheceu de maré alta até 13:00 hs e atingiu o menor índice do dia (0.6) às 15:00 hs, onde ficamos com água na canela. Lindo, lindo.
A dica quando fizer um passeio que inclua mergulho e ida a piscinas naturais e consultar a tábua de maré do local. Um abraço e ótimos mergulhos. 

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi - Mergulho
Maragogi Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Excelente!

Linda Orla

Estive em Maragogi, dentre outras praias, mas encantei-me por este cantinho dos Deuses. O paraíso!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil