Cintia
tem 43 anos, mora em São Paulo, já enviou 4 dicas

Minhas Dicas (4)

CVC.
Porto Seguro Esteve lá com a família em Abril/2009 e achou Excelente!

Fora de temporada, as empresas não ficam nas portas dos hotéis oferecendo os passeios, vc tem q ir até o centro pra fechar o pacote. É mais barato que a CVC, mas não há tanta diferença assim. Por exemplo: No passeio de Recife de fora paguei 45 pela agência Cia do Mar e a CVC estava cobrando 80 reais. Porém pela Cia do Mar, tive que pegar o ônibus, ir até o centro e o barco só saiu as 9h30. Já na CVC, o ônibus da agência te busca no hotel e o barco saiu as 8h00. Na volta, os barcos das duas agências voltaram praticamente juntos. Resultado: tivemos 1 hora a menos de passeio. Sem contar que as pessoas que fecharam com a CVC ganharam um almoço no Toa a Toa, já que fazia parte do pacote.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas
Porto Seguro Esteve lá com a família em Abril/2009 e achou Excelente!

A melhor praia de Porto é a Taperapuã. É a mais agitada. O bom de se hospedar em hotéis a beira mar é a comodidade de aproveitar a praia. E passa vários ônibus que vão ao centro. Lugar agradável durante o dia. Porém, à noite, não funcionam quiosques ou barracas. Qualquer tipo de alimentação só é possível na Passarela do Álcool.

Procure se informar com algum guia ou com agências do centro quais os quiosques funcionam a noite. Tem um dia específico de cada um. O Toa a Toa oferece, na segunda-feira, uma festa para os que fecharam o pacote de passagens e hospedagem com eles. Quando fui, o Axé Moá não fez o seu Luau e o Bahamares chegou até a cogitar de fazer um Luau, mas devido ao baixo movimento de turistas, o Luau foi cancelado.

A Passarela do Álcool, que fica no centro, é ótima para comprar lembrancinhas, mas nada de descontos, a saída é pesquisar. As barracas de drinks são parecidas com as que encontramos na porta de Faculdades, o problema é a falta de educação das pessoas que trabalham nas barracas... elas te puxam, forçam a comprar e às vezes xingam se vc não aceita.

Banheiro público: Tem que pagar. Um morador de lá me disse que em Porto a única coisa que ainda não se paga é o ar. E é verdade!

210 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

CVC.
Porto Seguro Esteve lá com a família em Abril/2009 e achou Excelente!

Não sei como é em alta temporada, mas como fui em baixa temporada, não tive o que reclamar da CVC. Os passeios são mais caros, mas a comodidade vale a pena. Os transportes: ônibus, barcos e chalana são mais confortáveis. E alguns passeios incluem almoço.
Os preços são mais acessíveis em baixa temporada. E a CVC faz algumas promoções.
O único passeio que a CVC não faz é para a Praia do Espelho.
Os guias são uns amores, atenciosos e simpáticos.
Alguns lugares são distantes de Porto e as brincadeiras dos guias acabam fazendo toda a diferença. Deixa o passeio menos cansativo.
Para crianças, idosos e pessoas que irão pela primeira vez a Porto Seguro, o melhor é fechar todos os passeios com a CVC. Para quem vai numa turma de amigos, compensa alugar um carro e fazer os passeios por conta própria.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cuidado
Porto Seguro Esteve lá com a família em Abril/2009 e achou Excelente!

Estive em Porto Seguro fora de temporada.
A comida é muito cara na cidade. Fui no restaurante Tia Nenzinha... realmente a comida é boa, mas nada extraordinário que não se encontre em um restaurante meia boca em São Paulo. Pra se achar um lugar bom e barato, tem que pesquisar muito e ter muita paciência, já que os comerciantes de lá não costumam aceitar pechincha.

Recomendo jantar no hotel que se hospedar. Não precisa fechar a janta no pacote, já que você pode fazer isso na hora. Nessa época o número de hóspedes cai bastante, os hotéis aceitam fechar a janta na hora e ainda fazem um bom preço. Paguei 20 reis por dia e pude comer a vontade e a comida é ótima.
Os passeios são feitos no período da manhã e tarde. Procure tomar um café bem reforçado no hotel e na hora do almoço dê preferência às porções de peixes e frutos do mar nos quiosques e barracas. Não peça nada à milanesa, já que os comerciantes aproveitam para empurrar a mercadoria velha já que dá pra dar uma disfarçada. Escolha sempre os grelhados ou assados.

Procurem comprar água mineral no supermercado que tem no centro. Se usar o frigobar do hotel, não esqueça de tirar suas bebidas e comidas quando saírem do quarto, já que os hotéis cobram multa se perceberem que está utilizando o frigobar para mercadorias próprias.

58 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil