Jaqueline Fernanda dos Santos
tem 29 anos, mora em Várzea Grande, já enviou 1 dica, já publicou 4 fotos

Minhas Fotos (4)

Maceió (4)
  • Maragogi
    Maceió
  • Altos do Cruzeiro Maragogi
    Maceió
  • Hibiscus
    Maceió
  • Maragogi
    Maceió

Minhas Dicas (1)

Hotel Porto da Praia - Dicas sobre minha viagem em Maceio
Maceió Esteve lá a dois em Março/2019 e achou Excelente!

Oi galera, vim deixar um pouco da minha experiencia em Maceió, já que foi através daqui que consegui algumas dicas, uma delas bem importante que já cito logo abaixo.

Viajamos eu e meu esposo no dia 25/03/19, ficamos 5 dias hospedados no Hotel Porto da Praia, que fica em Jatiuca, uma quadra para chegar a Orla - Praia. O hotel não foi escolha nossa, pois já havíamos pago pacote com uma agencia de turismo incluso voo+hotel.

Uma dica que consegui aqui no Férias Brasil e recomendo é os guias privativos, porque em Maceió as belezas, pontos turisticos, praias e tal, ficam longe da cidade. Então o guia funciona assim: ele te leva em todos esses pontos, e com exclusividade, no caso somente eu e meu esposo, e fica disponivel a semana toda para nós.

 
Nosso Guia foi o Moura Turismo, pessoa gente boa, atencioso, alegre e nos auxiliou a semana toda, nos levou a todos lugares mais lindo de Maceio. 

Mas qual seria a diferença de fazer os passeios com guia privativo ou com agencias de turismo?
A grande diferença é comodidade, exclusividade. O nosso guia passava todo dia pontualmente as 08h no Hotel para nos levar ao passeio, quanto as demais agencias eles começavam a passar bem cedinho, pois não era apenas em 1 hotel e sim em varios hoteis. E com o guia nao tinhamos horario estipulado para voltar, ficavamos na praia a hora ate a hora que bem gostaria. 

Vale a pena contratar um guia privativo, voce se sente a vontade, tem mais conforto. Sem contar os pontos de apoio que ele te leva, são totalmente seguros, pode deixar todas suas coisas na mesa sem preocupação, alem da total segurança oferecida, o Moura ainda cuida das suas coisas tambem rsrs

Na segunda 25/03 fizemos um ensaio fotografico com a Elisa Prado, incluse que recomendo tambem, excelente fotografa. Conhecemos toda a Orla, e fomos a Feirinha de Pajuçara, onde se encontra inumeras variedades, com preço otimo e maioria tabelados.

Na terça 26/03 fomos a Maragogi com nosso guia, é bem longe da cidade de Maceió. Lugar lindo sem explicação, porem nesse dia não tivemos muita sorte, mas estava um dia chuvoso, a maré estava 0.6, ultimo dia que dava pra ver as piscinas naturais, porem com mare bem alta. Mas deu para aproveitar. O valor do passeio para chegar ate as piscinas foi 100 reais (casal), e no barco é oferecido mergulho, fotos e etc. Meu esposo fez o mergulho que custou 120 reais e ja com fotos inclusas.

No dia 27/03 fomos a Paripueira, um pouco mais perto que Maragogi rsrs, mas pelo mesmo caminho. E mais uma vez o ponto de apoio em que ficamos foi maravilhoso, com excelente estrutura. Mar e Cia o nome do local em que ficamos em Paripueira. No local oferece um passeio de Jeep que custa 65 reais por pessoa, leva cerca de 1h e meia e vai da praia de Paripueira a Praia de Carro Quebrado, galera animada, diversão e aventura.

No dia 28/03 fomos conhecer as tres praias (Frances, Barra de São Miguel e Praia do Gunga). Não ficamos na praia do Frances, só passamos para tirar foto. De lá fomos para Barra de São Miguel e onde realizamos mais um passeio de barco com destino a Praia do Gunga. O passeio custa 50 reais por pessoa, com tempo de duração 1h e meia, e passamos pelo Aquario Natural da Barra de São Miguel e o Bar Flutuante. Compensa muito, pois o aquario é lindo, encantador, ainda mais pra mim que não consegui aproveitar as piscinas de Maragogi.

No dia 29/03 nosso ultimo dia nesse lugar espetacular, fomos aproveitar a Praia de Hibiscus. Local particular, estrutura impecável. Day use no valor de 40 reais por pessoa.

Lembrando que em Maragogi o day use foi de 20 reais por pessoa. Em paripueira o day use não me lembro o valor. As tres praias não cobram day use. E hibiscus foi 40 reais por pessoa.

Indico comer em casa de mainha, um restaurante com comidas tipicas da região e preço em conta. Ir na pizzaria piratas do Picui, uma excelente estrutura, rodizio de 24,90 com imensas varidades, otimo atendimento. Oba pizzaria n' burguer, nas terças feiras qualquer hamburguer por 15 reais, uma delicia tambem.

Ressaltando que são locais lindos, com estrutura para receber os turistas, porém tudo tem custo, e as coisas em Maceió não são tão baratas.
É isso, vai aproveite, divirta-se, leve dinheiro rsrs
Espero ter ajudado com essas dicas.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil