Carolina
tem 44 anos, mora em Guarujá, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

De tudo um pouco sobre o que conheci em Bento!
Bento Gonçalves Esteve lá a dois em Julho/2012 e achou Excelente!

Miolo é um local lindo, porém bem comercial, os valores são os mais salgados. Na mesma rua da Miolo tem uma casa do chocolate que vende Licor Splendor pela metade do preço da Miolo e chocolates importados maravilhosos! Há um hotel com nome italiano do outro lado da rua que vale a pena conhecer, é lindo! Ótimo para quem tem filhos!

Casa Valduga tem os melhores vinhos do mundo e não é porque sou gaúcha, vou de SP para Bento escolher pessoalmente, pois aqui não encontro. O Sommelier que nos atendeu é muito bom, escolhemos ótimos vinhos, a enoboutique é bárbara! O vinho de uva Gewurztraminer é incomparável!!!
Em termos de pousada achei a Valduga fraca, passamos muito frio, a calefação e o ar não eram suficientes para o tamanho do quarto e o valor foi alto para o hóspede sentir-se desconfortável com a temperatura. No restante, nota 10!
Vinícola Aurora foi maravilhosa do início ao fim do passeio, a degustação uma delícia, a Moscatel Rosé deles é divina! Os preços são os mais em conta para quem quer presentear!

O caminho das pedras é lindo, logo no início tem um posto de gasolina bem simples com um restaurantezinho, foi a melhor comida caseira que já experimentei e lá conheci o Crem (uma raiz tipo conserva feita no vinagre) fiz meu marido andar 50km para trazermos isso pra casa. rsrsrs Mas há no supermercado da marca Coblens.
Visite a casa do tomate, a casa da erva mate, a casa do refrigerante feito com gás natural, compre os doces, biscoitos, malhas, molhos, cremes e tudo o que tiveres oportunidade pois não encontramos nada disso em lugar nenhum do mundo!!!
O povo de Bento é apaixonante, amanhã estarei por lá novamente para o passeio de Maria Fumaça!

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil